Vista panorâmica da cidade de Québec

sábado, 16 de outubro de 2010

Sainte-Foy / Québec

Sainte-Foy
 
Sainte-Foy é uma cidade antiga no centro de Quebec , no Canadá sobre o Rio São Lourenço . Ela foi reunida em Quebec City em 01 de janeiro de 2002. A maior parte de Sainte-Foy é do Conselho de Sainte-Foy-Sillery-Cap-Rouge .

Sainte-Foy é um grande bairro de subúrbio a oeste do sul de Quebec City. Uma grande parte da vida econômica da cidade de Quebec se dá pela presença do Aeroporto Internacional Jean Lesage , Université Laval , muitos shoppings e ambas as pontes da costa sul do Rio São Lourenço.

Demografia
Segundo o Censo de 2006 Canadá:

    População: 76.262
    Variação% (2001-2006): 5,1
    Residências: 40.487
    Número de famílias: 20.680
    Área (km ²): 83,87 km ²
    Densidade (pessoas por km ²): 909,3

Educação
Sainte-Foy é também o local de muitas instituições educacionais:

   Université Laval
   Cégep Sainte-Foy
   Cégep Garneau
   Faculdade de Champigny
   Champlain College St. Lawrence
   Rochebelle High School
   Compagnons de High School Cartier
   Université du Québec École

Lazer
Sainte-Foy possui 3 Pistas de Hóquei no Gelo, um Centro Esportivo, 33 campos de futebol, 2 piscinas interiores, 13 exteriores Piscinas, três cinemas, um teatro, Laurier Québec , Place de La Cité de La Pyramide. Sainte-Foy também tem o orgulho de ter representações desportivas excelentes em todos os esportes. Tem os governadores no Hockey, o Caravelle eo Arsenal em Futebol, e os guerreiros no basquete.

Delegacoes     
La Cité–Limoilou • Les Rivières • Sainte-Foy–Sillery–Cap-Rouge • Charlesbourg • Beauport • La Haute-Saint-Charles • Laurentien (defunct) La Cité-Limoilou • Les Rivières • Sainte-Foy-Sillery-Cap-Rouge • Charlesbourg • Beauport • La Haute-Saint-Charles • Laurentien (extinto)
  
Distritos     
Old Quebec • Saint-Jean-Baptiste • Saint-Roch Quebeque Velha • Saint-Jean-Baptiste • Saint-Roch

Aglomeração     
Quebec • L'Ancienne-Lorette • Notre-Dame-des-Anges • Saint-Augustin-de-Desmaures • Wendake Quebec • L'Ancienne-Lorette • Notre-Dame-des-Anges • Saint-Augustin-de-Desmaures • Wendake
 
Chemin Sainte-Foy começa nos limites da antiga cidade de Cap-Rouge, que agora faz parte da Cidade de Québec. Como a Grande Caminhada é uma continuação da avenida Laurier, Saint-Jean é a continuidade do Chemin Sainte-Foy. 


Ela inclui as instituições religiosas, instituições de ensino, departamentos de governo de Quebec, residências, escritórios, etc. Este é o Centro Comunitário de Lucien-Borne de propriedade da Cidade de Quebec. Este é um centro de esportes e recreação com piscina interior














À esquerda está o Centro de Saúde e Serviços Sociais da Capital Antigo e do CLSC e Medicina de Família e Unidade da Cidade Alta. Na outra foto é o High School Joseph-François Perreault. No site desta escola, ela diz que: "Nós encontramos os dois turnos do ensino geral do Ministério da Educação, Recreação e Esportes, o Programa de Educação Internacional (MYP) IB, programa de futebol e um ambiente dinâmico, acessível a todos os alunos da escola. Eletivas tal, artes visuais, teatro, esportes, espanhol e ciência vêm segundo ciclo de melhorar a oferta de serviços para atender às necessidades dos alunos do ensino médio.


Aqui vemos o prédio ocupado pelo Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação de Quebec.


Télé-Québec espaço neste edifício Chemin Sainte-Foy. É o escritório regional Capitale-Nationale-Chaudière-Appalaches.


Aqui é a Pavillon de Saint-Vallier São José Institute, uma escola particular para os níveis pré-escolar e primário. Segundo seu site, aqui estão as origens desta instituição: "As Irmãs de S. José, em Saint-Vallier está por trás de nossa escola Com efeito, forçado a deixar a França em 1903 por causa das leis anticlericais da. o Estado francês, que recebem o arcebispo de Quebec, Dom Louis-Nazaire Bégin, permissão para vir se estabelecer em sua diocese.


É o parque dos Braves, um lugar lindo, localizado ao longo do Chemin Sainte-Foy. A seguir está inscrita em um monumento: "No Moulin Dumont: Aqui perto foi travada a luta mais feroz da batalha de Sainte-Foy Pouco antes da vitória francesa tinha empurrado a esquerda ea direita contra o Centro de Inglês Inglês 28 de abril de 1760. " Para saber mais sobre a história do parque Braves, aqui estão algumas informações encontradas no site Wikipedia: "Com uma área de seis hectares, o parque do Braves é o sítio histórico onde a batalha teve lugar em St. Foy 28 de abril de 1760, entre François Gaston de Lévis Murray e James. No território do parque, pode-se ver um monumento dedicado aos Braves, em 1760, um terraço, uma placa comemorativa e sinalização interpretativa.

Projetado pelo arquiteto Baillargé Charles, o monumento Braves é erigido à memória de Levis, Murray e soldados que lutaram em 1760 em Sainte-Foy. Construído no recinto do moinho de Dumont, a base do monumento contém documentos e ossos de soldados mortos na Batalha de Sainte-Foy. A construção do monumento foi iniciada em 1860 para marcar o centenário da batalha, mas a obra foi inaugurada em 19 de Outubro de 1863.









À esquerda, o Edifício Bois-Fontaine, que abriga o Departamento de Recursos Naturais. Na foto à direita é o Jeffery Hale Hospital servindo principalmente a população anglófona do Quebec. A missão do Hospital foi alterada há alguns anos. Ele inclui, entre outros cem leitos de habitação permanente, algumas camas para alojamento temporário, de emergência, etc.


Este é o Samuel Holland Park, um lugar lindo disponíveis para residentes na área e as muitas pessoas que trabalham nas proximidades.


 Que o edifício 1005 chemin Sainte-Foy usado pelo Departamento de Saúde e Serviços Sociais de Quebec. Este edifício foi modernizada há poucos anos.


Outro edifício do Ministério da Saúde e Serviços Sociais Bloco Catherine de Longpré. Bendito Marie-Catherine de Saint-Augustin, nascido Catherine de Longpré (03 maio de 1632, 08 maio de 1668) foi uma freira francesa que dedicou toda a sua vida à caridade, no Canadá.


A estrada Sainte-Foy atravessa a freguesia de S. Sacramento. Santíssimo Sacramento é uma cidade dentro da cidade, com suas instituições, incluindo o Santíssimo Sacramento da Igreja, um edifício imponente, como pode ser visto na foto.


No Santo Sacramento, Chemin Sainte-Foy, é um pouco mais comercial. Algumas lojas locais têm uma loja.



Duas instituições de Chemin Sainte-Foy, ou a Escola Internacional do Santíssimo Sacramento, à esquerda e à direita, Jean-Bosco Gardens, uma residência para os aposentados.


A universidade está presente no Chemin Sainte-Foy. Pavilhão do Oriente é um Centro de Cooperação Internacional em Saúde e Desenvolvimento (CCISD). Este pavilhão tem um departamento de medicina preventiva e social.


Complexo Bellevue Lodge várias instituições relacionadas com as universidades, incluindo a Universidade de Quebec em Trois-Rivieres, Escola Montesorri e Stanislas College. Originalmente subsidiária do estabelecimento de prestígio de Paris, o Stanislaus College abriu em 1938 por iniciativa das famílias Quebec. 
 Desde então, mais de 15.000 alunos passaram o limiar da faculdade. 

É sob a tutela dos Governos francês e do Quebeque, a rede de escolas francesas (Agência Francesa para a educação no exterior: mais de 400). Ele prepara o diploma de bacharelado francês reconhecido mundialmente. Depois de um currículo completo do jardim de infância para estudantes universitários da faculdade Stanislas têm acesso a universidades no Quebec, norte-americano ou europeu.
















À esquerda está o Albert Salle-Rousseau, um dos principais locais na cidade de Quebec. Salle Albert-Rousseau faz parte do CEGEP Sainte-Foy. Na outra foto é da Casa Provincial dos Religiosos de São Vicente de Paulo.


Um dos Hospitais do Quebeque, do Hospital Laval, um Instituto Universitário de Cardiologia e pneumonologie.

O Chateau Bonne Entente ocupa uma localização privilegiada, apenas a oeste da cidade de Quebec. Localizado no bairro de Sainte-Foy-Sillery, Château Bonne Entente é um hotel de 5 estrelas com cozinha Quatro Diamond, um centro de saúde e um campo de golfe.



 Essa estação de tratamento de água potável, a oeste, que está localizado quase no extremo oeste do Chemin Sainte-Foy.



O Campanile é uma área residencial de escolha, que inclui, entre muitos outros edifícios de condomínios, como a que vemos nesta foto.





A Igreja de Notre-Dame-de-Foy foi incendiado e as autoridades tomaram a decisão de manter a sua estrutura, pois é parte da história de Sainte-Foy, esta vila tornou-se uma cidade importante antes de se tornar parte do grande cidade de Quebec. No site você pode aprender mais sobre a história de Saint-Foy.

A antiga aldeia. . . Torno do núcleo que consiste na igreja paroquial da paróquia, e na escola, a vida flui de forma pacífica. Graças à sua boa terra de cultivo, Sainte-Foy, é uma das mais ricas freguesias do São Lourenço. Nós vendemos o excedente para os mercados facilmente Quebec, que são acessados por Chemin Sainte-Foy, uma rua tranquila, com a participação apenas por moradores de fazendas vizinhas. Na aldeia, existem poucos profissionais e dois ou três donos da loja em geral. Com a proliferação de automóveis em 1930, também há postos de gasolina. A proximidade da cidade de Quebec, em vez de abastecimento e serviços, diminuindo a diversificação económica. A urbanização começou em 1940. As fábricas de guerra de Saint-Malo para atrair tantos trabalhadores Quebec.

Em 1977, a igreja foi devastada pelo fogo, mas a consciência da sua importância como um centro de ligações de identidade, 20 anos depois, a consolidação de suas velhas paredes e no desenvolvimento do site. A reitoria restaurado se tornou o centro de interpretação histórica de Sainte-Foy ea nave está agora aberto para concertos de câmara. A sacristia eo corredor público antiga paróquia também estão se tornando locais de atividades culturais.

Um pouco de história. . . A Igreja de Sainte-Foy foi reforçada. Na sequência da famosa batalha das planícies de Abraham, em 1759, os britânicos tomaram o controle de Quebec e fazer da igreja um posto militar armados com pistolas. 27 de abril de 1760, quando as tropas francesas se aproximou para tomar a cidade, os britânicos incendiaram a igreja para impedir que o inimigo apreensão de munições. Os dois exércitos chocam no dia seguinte, perto do Chemin Sainte-Foy. Os franceses saíram vitoriosos, mas por falta de reforços, que deve render alguns meses mais tarde.

Fonte: Mensuel.Ca

3 comentários:

Brazucas no Canadá disse...

Olá,
Blog adicionado ao Brazucas no Canadá.
Continue postando e viva o Canadá!!!

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

St. Foy é bacana mesmo, se fosse mais vantagem iria para ville du quebec, mas vou acabar indo para Sherbrooke.
Mas acho que o cara não passou por ser solteiro sim, até hj só vi um solteiro que passou no processo e mora em Ottawa.
Tudo de bom.

FIEL - CANADÁ disse...

Olá, sou de SP e estou no processo de imigração com marido e duas filhas adolescentes.
Gostei muito do post, obrigada pelas informações!
Estou no início das buscas por um local que tenha boa escola secundária (de preferência internacional) e também que os alugueis sejam baixos..
Procurei no google sobre a escola internacional santissimo sacramento e não encontrei.. tem outro nome?
Obrigada!
junurse.canada@yahoo.com.br

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac