Vista panorâmica da cidade de Québec

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Emprego em Laval - QC


Laval



População: 377.332 habitantes
Superfície: 245,40 km²
Cidades: Laval

Setores econômicos emergentes
Biotecnologias, ciências da informação, produção e transformação agroalimentar.

Laval tem a particularidade de ser concomitantemente uma região e uma cidade. Localizada ao norte de Montréal, Laval oferece a você um meio equilibrado entre espaços verdes, setores comerciais e bairros residenciais. Na convergência das grandes rotas rodoviárias e ferroviárias, Laval é de fácil acesso, além de ser a plataforma giratória entre Montréal e as regiões mais ao norte.

Economia e emprego
A região de Laval possui um imponente setor manufatureiro. Além disso, setores em plena expansão, como biotecnologia, ciências da informação e produção e transformação agroalimentar contribuem para a grande vitalidade econômica da região.

Na área de serviços, os setores que revelam o maior índice de crescimento de empregos são gestão empresarial, serviços profissionais, científicos e técnicos, assistência médica e comércio.

Perfil da imigração
A região de Laval é a terceira região com maior concentração de imigrantes no Québec, segundo o recenseamento de 2006 que registra uma população de 73.500 quebequenses imigrantes.

Vários organismos e associações oferecem à região de Laval uma vasta gama de serviços de atendimento, integração e inserção no mercado de trabalho para recém-chegados.

8 comentários:

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

Não sei qual cidade escolher! São todas bacanas!
Pensei talvez em Montreal ou aos arredores!
Talvez eu vá BEM antes do que imaginei!!!
Mas isso é assunto p outro dia :)
Tudo de bom!

Anônimo disse...

Para a minha esposa, Laval será excelente - ela é farmacêutica, mas eu trabalho com tecnologia gráfica. Alguém sabe de algo sobre a indústria gráfica nessa região? Bruno Genú.

Diário Canadá Brasil disse...

Bruno,
O que eu posso te adiantar é que na sua área (tecnologia) dificilmente vc ficará desempregado em qualquer região do Québec.

Dá um olhada em outras regiões que pesquisei por aqui, acho que tem regiões mas específicas pra vc, contudo acredito que seja aonde for, vc ta empregado, bem depende tbm de dominio do idioma q vc tem e etc.

Anônimo disse...

Qual a melhor localidade para mim que sou contador e minha esposa que é prof. de ed. fisica e futura fisioterapeuta??

Diário Canadá Brasil disse...

Anônimo, rsrsrsrs,

Olha, com relação a sua área de contabilidade eu não sei muito, mas adianto que meu amigo q tbm é contador já esta trabalhando na área em Montreal.

A sua esposa que é professora assim como eu, posso adiantar que não faltará emprego na área, mas ela deverá estudar muuuuuito, porque chegando por lá deverá fazer uma prova em francês e que não é fácil não, isso se ela deseja lecionar no Québec, Já como fisioterapeuta, tem toda uma burocracia, pois todos da área de saúde tem que passar por um longo estágio de provas antes de ser aceito como um profissional habilitado, contudo depois de aceita, é uma área muito boa por lá, aliás toda a área de saúde é bem carente de profissionais.

Dá mais uma olhadinha em outras pesquisas que fiz em outros lugares de Québec. Talvez te ajude.

Obrigada pela visita e volte sempre.

Anônimo disse...

Obrigado pela resposta, sempre que posso passo por aqui para ver se tem alguma novidade, gosto muito do seu blog.

Atc,

Rodrigo Brum - o anonimo - rssss

Anônimo disse...

Sou farmacêutica e gostaria desaber onde encontro escolas, em que cidades, que oferecem pós graduação na área farmacêutica no canada e se eu realizando minha pós no canada é facil de encontrar um emprego.
Obrigada!
Denise

Alexandra Sá disse...

Muito legal gostei muito da notícia! Eu e meu esposo estamos começando agora o processo, sou contadora e meu esposo biólogo, com experiência na área de meio ambiente e microbiologia.
Gostaria de saber se realmente é muito difícil conseguir o visto de trabalho, pois gostaríamos muito de fazer o processo por já em Quebec, mas é um sonho, estamos separando as documentações para o processo normal. Gostaria muito do contato deste contador, pois imagino que mesmo com as normas internacionais devem existir muitas diferenças entre a contabilidade Brasil X Canadá.

Adorei o blog, está sendo muito útil!

Obrigada
Alexandra & Héber

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac