Vista panorâmica da cidade de Québec

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Conheça Chaudière-Appalaches


Chaudière-Appalaches



População: 402.019 habitantes
Superfície: 15.071 km²
Cidades: Lévis, Saint-Georges-de-Beauce, Thetford Mines

Setores econômicos emergentes:

Materiais compósitos e plásticos, materiais têxteis técnicos, fabricação e transformação agroalimentar.

Do rio às montanhas, a região da Chaudière-Appalaches seduz pelo esplendor de suas paisagens. Graças a uma localização geográfica invejável entre a região da Capitale-Nationale e os Estados Unidos, e graças à sua diversidade econômica, essa região é ilustre pela sua tradição de empreendedorismo bem consolidada.

Economia e emprego
A região da Chaudière-Appalaches tem muitos aspectos interessantes, como uma atividade agrícola das mais sólidas do Québec, uma predominante indústria da madeira, diversos pontos de acesso ao rio São Lourenço, proximidade com os Estados Unidos, além da presença de centros especializados de pesquisa que atribuem a essa região um cobiçado dinamismo econômico.

O mercado de trabalho nessa região é favorável graças, por exemplo, ao fato de seu índice de emprego ser o mais elevado do Québec todo.

Na região da Chaudière-Appalaches, diversos setores econômicos representam boas perspectivas de empregos, por exemplo, agricultura e fabricação de alimentos, produtos plásticos e materiais compósitos, fabricação metálica, fabricação de produtos de madeira, finanças e seguros, saúde e serviços sociais e ensino.

Perfil da imigração
No recenseamento de 2006, a região da Chaudière-Appalaches registra mais de 4.600 quebequenses imigrantes.

Essa região oferece uma vasta gama de serviços aos recém-chegados para facilitar-lhes sua integração e sua inserção no mercado de trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac