Vista panorâmica da cidade de Québec

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Conhecendo Outaouais


Outaouais



População: 351.964 habitantes
Superfície: 30.504 km²
Cidades: Gatineau, Cantley, Val-des-Monts

Setores econômicos emergentes

Produção e beneficiamento da madeira, indústria linguística, turismo e recreação, tecnologias informáticas e telecomunicações.

A região de Outaouais é um vasto território localizado ao extremo sudoeste do Québec. O afluente Outaouais corta essa região e a separa da capital federal, Ottawa, constituindo assim uma fronteira natural entre Ontário e Québec. Nessa região coabitam harmoniosamente o dinamismo da vida citadina e a proximidade dos grandes espaços de natureza.

Economia e emprego
A economia da região de Outaouais está amplamente fundamentada na gestão pública. Essa região é considerada um importante núcleo de altas tecnologias e seu crescimento nesse setor da economia é considerado um dos mais sólidos da América do Norte.

Outaouais destaca-se inclusive pela sua excelência na produção e beneficiamento da madeira, pelo seu dinamismo agrícola e pelas suas diversificadas atividades recreativas e turísticas, assim como pela sua indústria linguística. Essa região, estrategicamente bem localizada, possibilita um fácil e rápido acesso a todos os grandes polos do mundo dos negócios.

Outaouais é líder de todas as regiões do Quebec com maior concentração de empresas exportadoras do setor da alta tecnologia.

Perfil da imigração
O recenseamento de 2006 registra 23.600 quebequenses imigrantes em Outaouais. Essa região recebe anualmente cerca de 1.200 novos imigrantes.

Os recém-chegados que se estabelecem em Outaouais beneficiam de inúmeros serviços de atendimento, integração e inserção no mercado de trabalho.

5 comentários:

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

Isso que é pesquisa hehe, vai chegar no Canada sabendo mais que que os canadenses!
Prelo que vi de interessante tem Quebec city, Laval e uma outra que esqueci o nome -_-
Vou investigar mais a fundo!
Tudo de bom.

Diário Canadá Brasil disse...

kkkkkkkkkkkk, pois é afinal de contas peretendo passar muito tempo no lugar que escolhermos.

Ah, nós tbm gostamos muito de Quebec city e Laval, meu professsor falou que Sherbrooke (Estrie) também é maravilhosa, mas que o custo de vida um pouco mais alto.

Fernanda disse...

Opa! Custo de vida alto em Sherbrooke?
Achei Sherbrooke bem barato, compare os preços dos alugueis de lá com os de Montreal e ville de Quebec. O boato que corre sobre Sherbrooke é a baixa oferta de empregos na cidade. Mas vale a pena conferir essa informação.
Bjs

Diário Canadá Brasil disse...

Ah, valeu Fê, vou conferir, essa informação eu obtive do meu professor de francês, mas faz tempo q ele não mora no Canadá.
Olha vc conseguiu essa informação aonde, passa pra gente.
Abraço

Fernanda disse...

Eu quase fui pra Sherbrooke agora em agosto. Ia estudar lá. Então pesquisei muito sobre a cidade. Quase comprei as passagens e aluguei um apto lá. Conheci alguns brasileiro em Sherbrooke pela internet e eles disseram que a cidade é muito boa, especialmente se você quer estudar, já que tem 2 universidades.
Sobre empregos, é meio relativo. Deve-se sempre levar em conta as diferentes opiniões e quem as deu. Uma dessas amigas de Sherbrooke me disse que existe sim emprego na cidade, mas não como em grandes cidades, e areas como informatica não tem tantas ofertas, já que a região não é um polo desse setor. Por isso digo para pesquisarem bem e avaliarem as suas necessidades, que podem variar com as das pessoas que criticaram a cidade.

Bjs

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac