Vista panorâmica da cidade de Québec

sábado, 2 de outubro de 2010

Economia e emprego em Montérégie - QC

Montérégie

População: 1.415.010 habitantes
Superfície: 11.111 km²
Cidades: Longueuil, Saint-Jean-sur-Richelieu, Saint-Hyacinthe


Setores econômicos emergentes


Bioalimentação, biotecnologia, tecnologias avançadas de material de transporte e logística, micro e nanotecnologias para tecnologia de ponta, transformação de metais ferrosos.

A região da Montérégie caracteriza-se pela justaposição de meios urbanos e rurais, agradando tanto a quem gosta de vastas extensões territoriais como quem busca um meio econômico em plena efervescência. A Montérégie beneficia-se de uma localização geográfica privilegiada, pois fica à beira do rio São Lourenço, entre a região metropolitana de Montréal e a fronteira com os Estados Unidos. Essa região concentra um grande número de indústrias de alta tecnologia, principalmente no setor de transporte aeroespacial e terrestre.

Economia e emprego
A região da Montérégie destaca-se pelo seu dinamismo econômico extremamente cobiçado vinculado a um baixo índice de desemprego e um elevado índice de crescimento de emprego. Os setores prioritários de desenvolvimento na Montérégie são: indústria manufatureira, bioalimentação, pesquisa, meio ambiente, turismo e transportes.

A malha industrial desse território é consolidada pela presença de empresas líderes mundiais em seus respectivos setores, principalmente em transportes aeroespacial e terrestre, agroalimentação e logística do transporte e distribuição.

Além de exercer um papel preponderante nas áreas da pesquisa e desenvolvimento industrial no Quebec, a Montérégie orgulha-se de um importante parque de pesquisa e de alta tecnologia que congrega uma das maiores concentrações mundiais de pesquisadores das áreas de energia e metais.

Perfil da imigração
A região da Montérégie é a segunda região com maior concentração de imigrantes no Québec, segundo o recenseamento de 2006 que registra uma população de mais de 100 mil quebequenses imigrantes.

A região da Montérégie oferece uma vasta gama de serviços para recém-chegados com o objetivo de facilitar-lhes sua integração e inseção no mercado de trabalho.

4 comentários:

Josafá e Bianca disse...

Olá Gente!!!
Pois é. a gente tenta pensar em outra coisa pra não ficar ansioso....hehehehe...
Mas, estamos crendo que essa semana teremos boa notícias!!!!
Beijos!
Tenham uma semana abençoada!

Raïssa Lages disse...

e ai, gente? como vai o processo? aqui esta td mt corrido, mas td na paz. estao precisando de alguma coisa ou de informaçao? mandem noticias. abçs. raissa

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

Esses posts de vocês é para deixar a gente cada vez com mais duvidas? rsrs
Cada cidade é melhor que a outra!
Eu queria entrar por Quebec e ir para Vancouver, mas pode ser que Quebec tenha cidades mais interessantes!
O meu banho e água fria foi referente a que ja estamos planejando nossa ida a tantos anos e sempre algo faz com a gente se atrase um pouco hehe, mas acho que vai ser positivo sim!
Mas se tivesse o francês suficiente iria p la agora!
Tem algumas coisas que desanima no BR, e nem estou contando com o pessoal votando no Tiririca!
Mas em fim vlw pela força e tudo de bom! :)

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal, tenho 27 anos e minha namorada 23. Ela é formada em administração e es estou me formando em economia. Estavamos pensando em terminar os estudos, trabalhar e morar em Quebec. Alguem saberia me dizer um pouco sobre como é a vida ai, salarios, dificuldade nos vistos?

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac