Vista panorâmica da cidade de Québec

domingo, 2 de março de 2014

Passaporte renovado e consulta marcada

Olá Diário,
 

Nesta sexta-feira fomos até a Polícia Federal, no aeroporto do Recife, buscarmos os nossos passaportes. Eles já estavam com o prazo da validade próximo de vencer, então demos entrada na renovação. Agora será válida por cinco anos e já dentro do novo modelo de passaporte brasileiro.

E para os que estavam preocupados com nossa consulta...Já marcamos para o dia 12 de março.
Iremos no dia dez fazer os exames de sangue e urina, e dia doze o raio X e a consulta com o médico.
Pra quem não sabe, você pode adiantar os exames de sangue e urina mesmo antes da consulta (pelo menos com este médico em Recife).

Desta forma a data limite para entrarmos no Canadá será dia 10 de Março de 2014. Diante disto, planejamos entrar no Canadá na primeira semana de março e chegarmos antes da data limite, neste caso a data do 1ºexame médico.
 
E o que faço neste carnaval?!?!

Adoro o que o carnaval me proporciona, um belo feriado!
É o meu tempo para descansar, dormir, meditar, cozinhar, estar com a família, ver filmes (muitos em francês)...Pensar na vida e no futuro.


17 comentários:

Doug Ramsey disse...

Então vocês vão deixar mesmo pro finzinho do prazo pra fazer o landing? Eu ainda tô em dúvida, mas é bem possível que seja por aí também.

Semana que vem.. agulha no braço pra gente hehehe.

Doug
http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

Unknown disse...

Pessoal boa noite, meu nome é Marco sempre acompanho o blog e gostaria de tirar umas duvidas caso der para responder serei grato:
1 - Como o processo é demorado gostaria de enviar meus documentos para o México sem os testes de língua pois irei fazer o TCFQ somente em novembro, tenho 63 pontos até dia 31 de março quando teremos mudanças no processo, sem os testes acha que posso enviar somente com uma carta da escola mostrando que estudamos francês (somente como informação), há sou engenheiro mecânico e minha esposa enfermeira.
2 - Outra situação tenho duvidas de quais documentos mandar e quais traduzir caso tenha uma lista pode passar, cada dia você pensa que esta faltando algo.
Obrigado segue abaixo email de contato core.ribeiro@gmail.com

Diário Canadá Brasil disse...

Pois é Doug,
Pensamos muito e decidimos ir no máximo do nosso prazo, claro, deixando uma folga de dias, mas preferimos assim pra pegarmos o inverno mais ameno.

Assim q fizermos coloco aqui a nossa experiência.
Vc tbm irá fazer o exame? Quando? e qual o seu prazo máximo?

Diário Canadá Brasil disse...

Unknow,

Vc fez o teste online? Tenta fazer colocando o TCFQ e tirando tbm, pq fica difícil opinar, cada caso é um caso.
De qualquer forma vcs seriam prioritários pq sua esposa é enfermeira, então n sei como ficaria a sua pontuação, no entanto, acho que nas novas regras a prova do TCFQ é fundamental, pq eles tbm levam em conta a adaptação e idioma.

Eu entendo q vc esteja com medo das novas regras q estão prestes a sair, mas enfermagem é prioritário então vc poderia ficar mais tranquilo.
Acho q vc poderia mandar os docs e tentar atualizar, mas a data da prova em novembro, tá muito longe, n sei, vc n poderia adiantar essa prova?

Com relação aos docs e formulários, vá no site oficial, pq eles estão constantemente mudando então segue o link:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/formulaires/index.html

Bonne chance!

Marco disse...

Sempre faço o teste online sem colocar o TCFQ e sempre fica favorável, como falei sem as notas do teste de língua tenho 63 pontos.
A prova para novembro/14 pois temos pouco tempo de francês e gastar grana para fazer prova agora e não ter um bom resultado não compensa.
Fiz uma palestra online e a Perla usou meu perfil como referencia e também chegou a 63 pontos, vou colocar abaixo nossa pontuação:
Requerente Principal
- Diploma/título de Bacharel, de Licenciado (4 anos) 10
- Área de formação Enfermagem 16
- Experiência 48 meses ou mais 8
- Idade 18 a 35 anos 16
- Conhecimento linguístico Francês/Inglês 0
- Estadia e família no Québec 0
- Família no Québec 0
Cônjuge
- Diploma/título de Bacharel, de Licenciado (4 anos) 3
- Área de formação Engenharia Mecânica 2
- Duração da experiencia profissional 0
- Idade 18 a 35 anos 3
- Conhecimento linguístico Francês/Inglês 0
- Oferta de emprego validada 0
- Filhos Para cada filho menor de 12 anos 4
- Capacidade de autonomia financeira Entrega do contrato de autonomia assinado 1
- Adaptabilidade 0 (caso tenha entrevista)
TOTAL 63 PONTOS





Doug Ramsey disse...

Eu farei os exames e a consulta na segunda-feira, dia 10. Ainda não recebi quando vou mesmo, mas definitivamente não será agora no primeiro semestre. É mais fácil que eu vá de outubro em diante, mas ainda não sei. Não queria chegar no inverno, mas, ao mesmo tempo, se não for este ano, não vai ter jeito...

YANNE GARAJAU disse...

Boa noite..estou lendo os posts mais antigos..estou amando o seu diario..muito bom para pessoas que assim como eu,irão
tentar esta batalhar...=)..Bjos e Boa sorte para voces!

Diário Canadá Brasil disse...

Olha Marco,

Sinceramente, n sei se eles verão com bons olhos o fato de terem pontuação zero no francês, apesar dos 63 pontos.

Pq vejam bem, vcs seriam prioritários, ou seja, eles avaliariam seu dossiê mais rapidamente e vcs teriam o CSQ rapidamente tbm (teoricamente), e vendo por este lado, será q é interessante pra eles darem o visto pra alguém q tem zero em francês? E a adaptabilidade? Além disso isto foge das novas regras, a exigência do idioma.

Pois eles sabem q sua esposa n trabalhará logo na área, ela deverá estudar, prestar prova e um caminho longo até lá, dessa forma, acredito q mesmo sendo prioritários, eles deverão pedir um comprovante de francês, e nesse caso, a prova.

Se fosse pelas regras antigas, n teriam problema, bastava uma carta da escola falando das horas de estudos de vcs, mas dentro das novas regras, E EU FALO DA ATUAL, pois mudarão final do mês. É é uma pena q só possam fazer em Novembro essa prova :(

Olha, eu vou dar a minha opinião, MAS É A MINHA OPINIÃO,eu esperaria as novas regras e faria a prova pra só depois enviar, pois eu acredito na possibilidade de pedirem as provas e só te darão no máximo 60 ou 90 dias, e aí? Se te pedirem as provas e vc n fizer? Perderá o dinheiro das traduções, envio, taxas...?

Bem, se vc estiver disposto a arriscar sem provas, mande antes de abril, mas saiba da probabilidade de pedirem a prova do TFQ e vc não ter.

Enfim...cada caso é um caso né, vai que....

Vc perguntou isto a Perla? o q ela disse?

Diário Canadá Brasil disse...

Doug,

Faremos os exames no mesmo dia. Doug a data q perguntei é a data q vc recebeu o pedido dos exames.
Esta é a data máxima q vc tem pra fazer os exames 60 dias após os pedidos, entendeu?
Vc fazendo seus exames dia 10/03,assim como nós vc terá até o dia 10 de março de 2015 para entrar no Canadá, entendeu?

Diário Canadá Brasil disse...

YANNE GARAJAU,

Que bom Yanne que vc está gostando!
Qualquer coisa estamos por aqui
:)
Bonne chance!

Marco disse...

Perguntei sim para Perla, ela falou que é muito importante ter a língua francesa em um nível muito bom mais que não era eliminatório esse quesito e que não tinha problema enviar o processo.
Vou fazer da seguinte forma tem palestra de imigração aqui em Belo Horizonte nos dias 17 e 18 de março vou fazer novamente esta pergunta novamente para ela e tirar minhas duvidas, obrigado.

Doug Ramsey disse...

Ah, tá... os pedidos vieram dia 27/01. Quanto à data máxima para entrar no Canadá, eu já tava ciente que seria um ano após os exames. Só gostaria de poder chegar um ou dois meses depois, porque só tenho casaquinho da C&A para passar o inverno hehehe.

Diário Canadá Brasil disse...

Marco,

Acho estranho a Perla dizer que isto não é quesito para eliminação.

É requisito para entrar siiiiiim e conheço muita gente q n foi aceito no processo por causa do idioma, maaaaaaaaaas, não custa tentar já q vcs são prioritários.
Faça isso, compareçam na palestra e envie logo antes do fim do mês, mas mandem por DHL, porque os correios ainda estão em greve.

Diário Canadá Brasil disse...

kkkkkkkkkkkkk, Doug vc é uma graça,

Eu tbm não gostaria de ir em março pra n pegar ainda o inverno, mas quanto aos casacos, vc comprar por lá mesmo, é mais recomendado, o frio daqui n é o frio de lá, se bem que, se vc for no inicio de março, como nós, a temperatura já estará positiva, então, um bom casaco daqui, compensa, rsrsrssr
Conta depois como foi seu exame tá.

Valeu!

Canadá Cearense disse...

Ola gente, parabéns pelo processo =D. Vocês renovaram o passaporte não é? Nos recebemos hoje o pedido de exames médicos, mas temos que renovar o passaporte do nosso bebe!! Quando vocês renovaram, vocês comunicaram alguma coisa para o CIC? Mandou algum formulário? Ou apenas levaram o novo passaporte para a consulta médica e pronto? To muito na duvida com isso. se vocês puderem ajudar. Abraços e muito sucesso pra vocês!!! Queremos ir na data limite dos exames médicos também rsrsrs.

Diário Canadá Brasil disse...

Olá Canadá Cearense,

Não é preciso comunicar nada não. E tbm n é obrigatório levar os passaportes para os exames médicos, apenas um documento de identificação, levamos nossos passaportes mas ele usou os da identidade, e só.
Basta marcar na Polícia Federal, pagar e ir ao encontro e voilà!
Nada demais, agora vejam como está o lance com esta greve da Polícia Federal viu.
Sorte pra vcs!

Canadá Cearense disse...

Amigos, muito obrigada!

No nosso caso o "dotô" disse que precisamos levar o passaporte do nosso bebe (já que ele não tem identidade)! Nos já marcamos na policia federal, a data para agendamento estava em dois meses, mas consegui agendar para daqui um mês, ufa! Sim!! Quanto a greve estou atenta rsrs.
E se realmente na precisa comunicar nada, só enviar o novo passaporte então, fico mais tranquila hahaha. obrigada gente. Sucesso pra vocês ;)

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac