Vista panorâmica da cidade de Québec

quarta-feira, 19 de março de 2014

No prazo limite e nada do E-cas

Nunca prestamos muita atenção no e-cas, na verdade comecei a vê-lo este ano, mas depois que nossos amigos do blog Ucrâmbuco nos alertaram quanto ao status no site do CIC, visitamos e percebemos que não havia alterado e não constava que haviam recebido os nossos exames médicos.




Então, lá vem a Lei de Murphy, ligamos para o consultório médico e perguntamos sobre o envio dos nossos exames e a secretária pediu que ligássemos no outro dia, porque o médico não estava, ligamos insistimos, adulamos e brigamos até sabermos que apenas o meu exame teria sido enviado HOJE, e o do meu marido, requerente principal, ainda não foi enviado. Oi?! Como?!

Sim, meus amigos, hoje faz oito dias que fizemos a nossa consulta e ainda não chegou no Canadá, bem, a secretária explicou aquilo que nós já sabíamos e que poucos sabem, QUEM ENVIA OS EXAMES PARA O CANADÁ NÃO É O MÉDICO DA CONSULTA É O RADIOLOGISTA, isso mesmo, o médico envia os exames para o radiologista, que avalia e faz um laudo do Raio X, que por sua vez envia ao Canadá.
Entenderam? Mas vale lembrar que este caso ocorre com o médico em Recife, não sei se é assim em outros estados.

Muito bem, a secretária disse que o Dr. Paulo, o da consulta, já havia enviado para o radiologista e este é que ainda não teria feito a sua parte, e qual é o problema? O nosso prazo limite. O dia limite é 20/03, ou seja AMANHÃ!

Nossa preocupações: Esta data se refere a data limite do exame e consulta ou a data limite que o médico terá para enviar? E SE por um acaso algo der errado e não chegar lá até o dia 20, como iremos provar se não temos recibo da consulta médica? O e-cas demora mesmo para atualizar ou não?

Como não queremos arriscar, ligaremos amanhã para o consulado e informaremos a nossa situação.

Conto depois o resultado, torçam por nós, a angústia toma o nosso coração.

10 comentários:

Doug Ramsey disse...

Pessoal do Diário, na carta que recebi eles falam que eu deveria me submeter aos exames no prazo de 60 dias contando do recebimento do e-mail. Acredito que tenha sido a mesma coisa pra vocês. Como vocês fizeram dentro do prazo, acredito que isso não traga problemas. O problema mesmo é só se certificar de que o médico encaminhou MESMO os resultados, que o CIC recebeu e que já deu o OK no sistema e-Medical.

Eu peguei recibo da consulta e tenho os resultados online do exame de sangue e do raio-X. Na pior das hipóteses, vou ter de encaminhar cópia da papelada para o consulado e/ou CIC pra provar que fiz tudo (isso, claro, enquanto descarrego, pra cima do consultório e do médico, um vocabulário de fazer peão de obra corar de vergonha).

Torçamos para que tudo se resolva logo! E da melhor forma possível!

lepoussins disse...

Passei por algo parecido. Pasmem, fiquei mais de 30 dias aguardando esse lenga lenga de enviou ou não os exames.

Mas no fundo, não se preocupem. A gente se estressa, mas tudo dará certo !

Diário Canadá Brasil disse...

Pois é Doug,
ligamos para o consulado e a mulher, que n era Maura, disse q n sabe dizer se isso será um problema.
A questão é que o médico ainda n enviou os nossos exames, sabemos pq n consta no consulado, e amanhã iremos até o consultório tirar satisfação né?
Aiaia viu.

Diário Canadá Brasil disse...

Lepoussins,
é o que realmente desejamos, que o fim dessa história seja boa.

Doug Ramsey disse...

Não deixem de contar como foi com o consultório! Falei com o do médico com quem fiz os exames e a secretária falou que já estava finalizado. Mas não senti firmeza não, me deu a impressão que ela disse qualquer coisa só pra eu parar de amolar.

Ucrâmbuco! disse...

OLá, estamos na torcida! Aqui em Curitiba, foram todos enviados juntos, e depois de insistir ela me enviou o print da tela com o "submitted" pois era a única garantia que nós tínhamos. Se Deus quiser em breve vocês estarão recebendo! Estamos na torcida!

Diário Canadá Brasil disse...

Doug e Ucrâmbuco,
Hoje o médico na foi ao consultório e falando com a secretária ela disse a ele n poderei nos enviar um "print" da tela confirmando q enviou os exames.
Já pensaram que saga...
Agora, só segunda.

Celso Colares disse...

Força e tenham certeza de que dará certo! Pq as coisas aqui no Brasil são tão intransparentes e demoradas não é? Vou imigrar para Vancouver com minha família e sei muito bem o que vcs estão passando! Parabéns pelo Blog, continuem pois está excelente!
Acompanho sempre! Abcs e sorte!

Ucrâmbuco! disse...

putz... manda notícias!

Doug Ramsey disse...

E aí, Diário, notícias?? Meu e-CAS mudou hoje! Olharam o de vocês?

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac