Vista panorâmica da cidade de Québec

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dica - Working in Canada Tool - Tutorial

   Encontrei no blog: http://www.chivitocanadiense.com/ , uma ótima dica para aqueles que desejam se informar melhor antes de mandar seus documentos para análise. O vídeo mostra onde e como encontrar estas informações.

   "O Grupo de Trabalho no Canadá Web site fornece os candidatos a emprego, dos trabalhadores e aqueles que são novos para o mercado de trabalho brasileiro com as informações necessárias para tomar decisões informadas sobre onde vivem e trabalham. O site pode ajudar as pessoas que estão à procura de trabalho ou à procura de tomar decisões de carreira.

   WorkinginCanada.gc.ca é o governo do Canadá, principal fonte de informações no mercado de trabalho. Ele oferece aos usuários, gratuitamente e informação profissional e de carreira autoritário, como requisitos de escolaridade, principais funções, salários e vencimentos, as tendências do emprego atual e perspectivas."

7 comentários:

Filipe Moreira disse...

Olá casal!

Pois é, os estudos estão no rumo certo para o francês e inglês, mas meu animo com francês ainda não é alto como é com inglês.

Ainda não consigo me expressar e identificar meus erros como acontece no inglês. Há momentos no aprendizado onde conseguimos inclusive aprender sozinhos, mas ainda não cheguei a este nível do francês.

E olha que estou estudando mais francês do que inglês! Tenho estudado pelo "Learn French by Podcast", "Teach Yourself French" e ainda pelo curso da AF. Ainda sim estou achando que estou muito lento (pressa de principiante), mas acho que isso vai acabar a partir do próximo semestre no curso intensivo.

Estou devendo um post sobre meu andamento, e estou só enrolando... Risos.. Na verdade não estou enrolando, mas é um post mais longo e mais detalhado, então farei com maior tranquilidade em breve.

Se tiverem dicas para saciar essa sede de iniciante, me avisem! rs..

Sobre o post de vocês, já irá para o meu catálogo! :)

E vocês, como estão?

Filipe Moreira disse...

Nossa documentação vai demorar bastante ainda pra ser enviada... Nosso planejamento era pra enviar o dossiê em Dezembro/11-Janeiro/12, mas devido à média de tempo dos processos de 1 ano, talvez seguremos ainda mais. Precisamos que o processo seja moroso, pois utilizaremos esse tempo ainda no Brasil.

Vamos ver se conseguimos nos manter na seleção até lá...

Filipe Moreira disse...

Temos o mesmo medo. Sempre há mudanças no processo, e o Gilles na última palestra em Brasília informou uma possível mudança no processo de Québec para profissionais de TI, mas que estes não seriam excluídos.

Isso me traz grande preocupação, pois sou o aplicante principal, e estamos utilizando boa parte das "fichas" em mim.

Bem provavelmente manteremos o planejamento inicial de envio em dezembro do ano que vem, e ai iremos segurando o máximo possível as etapas para ganhar tempo no Brasil. Estamos querendo ir apenas no fim de 2013, e isso realmente não tem como mudar na nossa situação atual.

A luta vai continuar, dando certo ou não!

Vou ler sim! Estamos estudando as regiões também, e temos algumas preferidas até o momento.

Sorte para todos nós! Abraços!

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

Muito bom o post!
Vou conferir!
Mas aqui! Estou pensando em mandar as documentação no final de dezembro desse ano!
Já que em 2011 tem a possibilidade das regras mudarem! Isso me preocupa muito!!!
Coloquei francês básico naquele teste online do governo canadense e passei mesmo assim, acho que vou arriscar!

Drinho Canada disse...

Excelente materia!

Paola disse...

excelente post! obrigada!

Anônimo disse...

Howdy! This is my first visit to your blog! We are a
team of volunteers and starting a new initiative in a
community in the same niche. Your blog provided us valuable
information to work on. You have done a extraordinary job!
Have a look at my site - GFI Norte

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac