Vista panorâmica da cidade de Québec

terça-feira, 31 de março de 2015

Um mês em Montreal e uma dica legal

Oláaaaaaa, Diário,

O tempo passa bem rápido não é? Parece que foi ontem que estávamos no aeroporto.
Já fizemos muitas coisas em um mês e algumas delas já compartilhei em post anteriores, mas gostaria de dividir com vocês uma dica bem útil para aqueles que desejam economizar menos com frutas e verduras.

Descobrimos aqui através do nosso amigo Marcio Siqueira uma associação chamada Bonne Boîte Bonne Bóuffe.



Esta instituição funciona como um intermediário entre o comerciante e o interessado na compra. 

O comerciante que vende frutas e verduras disponibiliza seus produtos para venda em uma quantidade reduzida, por encomenda e com um preço menor.

O interessado em comprar por sua vez, deverá ir ao local se cadastrar, escolher o tipo de "caixa" que deseja receber e pagar antecipadamente. Essas caixas são encomendadas e já separadas por pessoa.

A caixa que eu me refiro está disponível em três tamanhos, pequena, média e grande e em cada caixa vem uma quantidade específica de verduras e frutas mas, vale lembrar, que os produtos alteram de acordo com a época do ano.

Nós achamos super vantajoso pois aqui frutas e verduras não são tão baratas. Escolhemos o tamanho médio e recebemos uma quantidade razoável de produtos em ótimo estado e por um bom preço, apenas 11 dólares. Recomendo ir até o local com um carrinho de feira, daqueles que levamos para o supermercado, para poder carregar os produtos.


Espero que tenham gostado da dica e até o próximo post.
Um agradecimento especial ao nosso amigo Márcio Siqueira!

3 comentários:

Doug Ramsey disse...

Legal essa dica, vou guardar pra quando estiver morando só! :)

Anônimo disse...

Boa tarde, meu nome e Thays e estou iniciando o processo de imigração....confesso que estou meio perdida e estou pegando novas informações porque eu tinha apenas informações antigas....fora o site oficial do quebec....vocês conhecem alguém ou ate mesmo vocês que esta iniciando agora que possa me ajudar....

meu email e tataseabra@hotmail.com

Diário Canadá Brasil disse...

Thays,
Olha eu conheço muuuuita gente que esta no meio do processo e outras q estão iniciando, mas pra conhecer estas pessoas talvez a melhor estratégia é pesquisar grupos específicos no face e em blogs mesmo.
Eu faço parte de alguns grupos no face como: Imigração Québec, Brasileiro em Montreal, Estudar e trabalhar no Canadá,fora muitos blogs que tenho acompanhado.
Acho q para ter contato com estas pessoas só procurando em redes sociais mesmo.

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac