Vou contar de que forma estamos nos preparando para a entrevista e o Processo Federal. Sim. Processo Federal também, e vou explicar por que.
Levemos em consideração que o processo não encerra com o CSQ nas mãos certo? Por isso devemos já nos preparar para a próxima etapa, que será o envio dos documentos. A demora em enviar os documentos pode alterar em meses o prazo que poderemos receber o pedido dos exames médicos, pra vocês terem idéia, uma amigo nosso enviou os seus documentos apenas um mês depois de um outro amigo e a diferença de envio do pedido de exames foi de seis meses entre um e outro.
Enfim, para não termos surpresas na entrevista e não atrasarmos o envio dos documentos estamos nos preparando da seguinte forma:
1. Estudando francês, claro.
Aulas visando só a entrevista, filmes e músicas em francês, para treinar os ouvidos, lendo artigos em francês. Para nos orientar fizemos uma lista com algumas possíveis perguntas e respondemos mesmo em português e estamos treinando em francês.
Nosso dossiê já está pronto há muito tempo, portanto só iremos atualizá-lo com novos documentos, currículos e/ou novas informações.
3. Traduzindo documentos
Entraremos em contato com um tradutor juramentado e adiantarmos a tradução da papelada.
4. Preenchendo formulários
Começaremos a preencher todos os formulários do Processo Federal, pois se achamos chato e complicado o do Processo Provincial o que diremos dos próximos.
5. Reservando dinheiro
Bem, na verdade só estamos fazendo a conta de quanto gastaremos até lá. Tradução de documentos, passagem aérea, reserva em hotel e Taxa do Federal.
Por que? Parece cedo para isso mas não é. Fazer alguns check up antes do envio para o Federal é muito importante na minha opinião.
Conheço uma menina que foi recusada nos exames médicos porque descobriu que estava com sífilis, outra estava com hepatite e não sabia e tantos outros amigos que tiveram que repetir o Raio X simplesmente porque os médicos de lá suspeitaram de Tuberculose.
Ou seja, nada perderemos se começarmos a cuidar um pouquinho da saúde para não sermos pegos de surpresa, ainda mais quando temos um marido asmático desde criança.
Enquanto isso, é só esperar...
Ou seja, nada perderemos se começarmos a cuidar um pouquinho da saúde para não sermos pegos de surpresa, ainda mais quando temos um marido asmático desde criança.
Enquanto isso, é só esperar...
8 comentários:
O que aconteceu quando o processo é recusado, pode-se entrar novamente ?
É isso aí, concordo plenamente, já tem que ir pensando nas próximas etapas. Atrasar o recebimento dos vistos por não ter preenchido os formulários antes deve ser de lascar...
Doug
http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br
Prezados, boa tarde.
Adorei esta postagem, irá me ajudar bastante.
Parabéns por este BLOG, estou sempre acompanhando e adoro.
Eu e o meus esposo estamos iniciando o processo e estamos com muita fé e esperança que tudo irá dar certo no momento e na hor certa.
e-mail camila.arvani@gmail.com
Depois de tanta espera começa a dar um ânimo ter que correr atrás dessas coisas né!?
Estamos no mesmo estágio e riscando os itens praticamente da mesma lista.
Nossa hora está chegando, ueba!
Abraços, Camila
Fazem bem de já irem se preparando, vai ter muita gente enviando o Federal na mesma época, dias podem fazer grande diferença no prazo final.
Boa sorte!
Abraço
Estamos na mesma fase que vocês. Nos preparando para a entrevista e adiantando o Federal.
:)
A menina que estava com Hepatite qual? foi recusada de imigrar :?
Sandro Calderon,
A menina teve que se tratar por 6 meses, e depois teve q refazer os exames, mas n sei o resultado, pq ela sumiu e n deu mais noticias
Postar um comentário
Alguns comentários serão respondidos por e-mail.