Vista panorâmica da cidade de Québec

domingo, 2 de setembro de 2012

E enquanto se espera a entrevista?



O que faremos enquanto aguardamos a entrevista?
Vou contar de que forma estamos nos preparando para a entrevista e o Processo Federal. Sim. Processo Federal também, e vou explicar por que.
Levemos em consideração que o processo não encerra com o CSQ nas mãos certo? Por isso devemos já nos  preparar para a próxima etapa, que será o envio dos documentos. A demora em enviar os documentos pode alterar em meses o prazo que poderemos receber o pedido dos exames médicos, pra vocês terem idéia, uma amigo nosso enviou os seus documentos apenas um mês depois de um outro amigo e a diferença de envio do pedido de exames foi de seis meses entre um e outro.

Enfim, para não termos surpresas na entrevista e não atrasarmos o envio dos documentos estamos nos preparando da seguinte forma:

1. Estudando francês, claro.
Aulas visando só a entrevista, filmes e músicas em francês, para treinar os ouvidos, lendo artigos em francês. Para nos orientar fizemos uma lista com algumas possíveis perguntas e respondemos mesmo em português e estamos treinando em francês.


2. Atualizando o dossiê
Nosso dossiê já está pronto há muito tempo, portanto só iremos atualizá-lo com novos documentos, currículos e/ou novas informações.


3.  Traduzindo documentos
Entraremos em contato com um tradutor juramentado e adiantarmos a tradução da papelada.


4. Preenchendo formulários
Começaremos a preencher todos os formulários do Processo Federal, pois se achamos chato e complicado o do Processo Provincial o que diremos dos próximos.


5. Reservando dinheiro
Bem, na verdade só estamos fazendo a conta de quanto gastaremos até lá. Tradução de documentos, passagem aérea, reserva em hotel e Taxa do Federal.


6. Cuidando da saúde
Por que? Parece cedo para isso mas não é. Fazer alguns check up antes do envio para o Federal é muito importante na minha opinião. 

Conheço uma menina que foi recusada nos exames médicos porque descobriu que estava com sífilis, outra estava com hepatite e não sabia e tantos outros amigos que tiveram que repetir o Raio X simplesmente porque os médicos de lá suspeitaram de Tuberculose. 

Ou seja, nada perderemos se começarmos a cuidar um pouquinho da saúde para não sermos pegos de surpresa, ainda mais quando temos um marido asmático desde criança.

Enquanto isso, é só esperar...

8 comentários:

Anônimo disse...

O que aconteceu quando o processo é recusado, pode-se entrar novamente ?

Doug Ramsey disse...

É isso aí, concordo plenamente, já tem que ir pensando nas próximas etapas. Atrasar o recebimento dos vistos por não ter preenchido os formulários antes deve ser de lascar...

Doug
http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

Camila Arvani disse...

Prezados, boa tarde.

Adorei esta postagem, irá me ajudar bastante.

Parabéns por este BLOG, estou sempre acompanhando e adoro.

Eu e o meus esposo estamos iniciando o processo e estamos com muita fé e esperança que tudo irá dar certo no momento e na hor certa.

e-mail camila.arvani@gmail.com

Ca e Ca no Ca-nada disse...

Depois de tanta espera começa a dar um ânimo ter que correr atrás dessas coisas né!?

Estamos no mesmo estágio e riscando os itens praticamente da mesma lista.

Nossa hora está chegando, ueba!

Abraços, Camila

Alaide disse...

Fazem bem de já irem se preparando, vai ter muita gente enviando o Federal na mesma época, dias podem fazer grande diferença no prazo final.
Boa sorte!
Abraço

_ disse...

Estamos na mesma fase que vocês. Nos preparando para a entrevista e adiantando o Federal.
:)

Unknown disse...

A menina que estava com Hepatite qual? foi recusada de imigrar :?

Diário Canadá Brasil disse...

Sandro Calderon,
A menina teve que se tratar por 6 meses, e depois teve q refazer os exames, mas n sei o resultado, pq ela sumiu e n deu mais noticias

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac