Vista panorâmica da cidade de Québec

domingo, 23 de janeiro de 2011

Dica da semana - Filmes em francês

Depois de um post muito indiginado, agora um post legal.
Rsrsrsrs.

Este mês de janeiro aproveitamos para assistir alguns filmes em francês, é bom para familiarizar com o idioma.
Recomendamos dois.

"Entre os muros da prisão"
O filme é um drama baseado em uma história real com um francês peculiar, ai de mim se não fosse a legenda, rsrsrrs.
Sinopse
"Yves Treguier é um órfão de 14 anos na França dos anos 30 que já passou por várias casas de correção durante a infância. Assim que ele se vê em uma dessas  "escolas", prédios austeros cercados por altos muros, Yves, o rei da fuga e terno sonhador, tem apenas uma idéia em sua mente: fugir para o porto e pegar um navio para Nova York."



Título original: Behind the Walls
Duração: 91 minutos (1 hora e 31 minutos)
Gênero: Drama
Direção: Christian Faure
Ano: 2008
País de origem: FRANÇA


"As múmias de Faraó"
Um filme que trás um pouco da arqueologia, história com uma boa pitada de humor. Gente, não se entende nada que a Adéle fala. Ela fala muito rápido, fora isso é bem tranquilo o francês, dá pra entender bem sem legenda.

Sinopse
"Adèle é uma jovem e aventureira repórter capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer. Ela vai até o Egito em busca da cura da doença de sua irmã, na tumba secreta de um faraó. Ao retornar para Paris, ela percebe que o pânico tomou conta da população. Um ovo de dinossauro de milhões de anos se chocou misteriosamente no museu e a criatura está aterrorizando a cidade. Além disso, coisas estranhas continuam acontecendo no museu. Mas, nem o perigo e nem todo mistério por trás dos curiosos acontecimentos impedirá Adèle de conseguir salvar sua irmã. Prepare-se, a aventura está apenas começando!"

Lançamento: 2010 (França)
Direção:Luc Besson
Atores:Louise Bourgoin, Mathieu Amalric, Gilles Lellouche, Jean-Paul Rouve.
Duração: 105 min
Gênero: Aventura

Trailers



Dica: se você não tem muita intimidade com o francês, deixa o audio em francês e coloca legenda e de vez em quando vai tirando a legenda. Isso ajuda a "acostumar' os ouvidos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oie. Muito bom. Aproveito para indicar dois: Entre os muros da escola e Os coristas. Muito bons!!! Quero assistir Le Petit Nicolas, que ainda não consegui...
Agora estamos viciados em Trauma, que é uma série de Québec, não sei se vc já viu. É sobre um hospital em Montréal, estilo Grey's Anatomy (que eu AMO!). Passa toda quarta a noite na TV5. Como eu sou muito lerda para baixar essas coisas, acompanho só pela TV5 mesmo.
Beijos.

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

De uns dias pra cá comecei a ter a vontade de aprender o francês. Já fica a dica dos filmes.

E a vida segue...

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

Vou baixar esses filmes :)
Com relação a violência.... a resposta é simples.... nunca... infelizmente
Tem policial que rouba e trafica.... tem estradas perigosas que tem acidentes freqüentes e ninguém faz nada.... onde tudo se da um "jeitinho" o povo não evolui e quem evolui sai do país =/

Tudo de bom e bola p frente.

Lupatinadora disse...

Sugiro o Incendies, filme quebecoise indicado ao Oscar de filme estrangeiro esse ano. Fui ver na 6a feira e é sensacional! O "problema" é que é metade em francês metade em árabe!

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac