Vista panorâmica da cidade de Québec

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Festival online de cinema francês

 
Galera do Diário,
 
Chegando um pouquinho atrasada com a notícia...

Do dia 17 de Janeiro a 17 de fevereiro, você pode acompanhar a 3ª Edição do festival online de cinema francês.
 
São 12 longas, 11 curtas, e disponível em 12 idiomas. Os longas e curtas metragens estão disponíveis com legendas em português, se preferir. Mas nem todos os filmes são gratuitos.
Mas antes é necessário fazer uma conta e o login.
O legal é que você além de assistir, também pode participar da votação. Muito legal.
 
Pra quem gosta de cinema e quer exercitar o idioma, é só acessar o site:
 
Sobre o Festival...
 
MyFrenchFilmFestival.com
 
É um conceito inédito que tem o objetivo de apresentar a criação cinematográfica francesa e de disponibilizar aos internautas do mundo inteiro o amor pelo cinema francês. Para sua terceira edição, o festival retorna com novas linguagens estrangeiras, novas plataformas parceiras e uma pré-estreia de lançamento em Londres.

Quando?
 
17 de janeiro a 17 de fevereiro de 2013 os cinéfilos do mundo inteiro terão acesso a todos os filmes que a terceira edição do festival de cinema francês conectado apresenta.
 
Em pré-estreia este ano, você poderá assistir gratuitamente aos curtas-metragens em 21 de dezembro no painel do Dia mais Curto, festival de curtas organizado pela CNC em parceria com o Ministério da Cultura (projeto incluído no quadro de petição de projetos culturais digitais inovadores 2012).
 
O princípio
 
Dez longas-metragens e dez curtas-metragens concorrem. Os internautas são convidados a votar em seus filmes preferidos e a deixar seus comentários no site. Os filmes que obtiverem a melhor pontuação serão premiados e divulgados em todos os aviões da Air France. Não hesite em dar sua opinião!
 
 A seleção conta também, fora de competição, com um filme antigo, e dois filmes francófonos canadenses, um longa e um curta.
 
Como?
 
O festival estará disponível em 12 idiomas: o site da Internet e os filmes (disponíveis em vídeo sob demanda paga) estão acessíveis em alemão, inglês, árabe, espanhol, francês, italiano, japonês, polonês, português, russo e turco. A versão china está disponível em nossas plataformas parceiras,Youku e Tudou.
 
A partir do início do site My French Film festival, os internautas poderão visualizar gratuitamente as entrevistas exclusivas dos diretores e atores.
 
Os premiados
 
Sete prêmios serão conferidos ao festival (quatro aos longas-metragens e três aos curtas-metragens): o Prêmio do Júri, o Prêmio do Público, o Prêmio Numéricable das Redes Sociais e o Prêmio da Imprensa Internacional. Os filmes premiados serão difundidos a bordo de todos os aviões daAir France.
 
Os preços
 
Através do mundo:
- Locação de um longa-metragem: 1.99 Euros
- Locação de um curta-metragem: 0.99 Euros
 - Pacote de longas-metragens: 11.99 Euros para um acesso aos onze longas-metragens
 - Pacote de curtas-metragens: 5.99 Euros para um acesso aos dez curtas-metragens
- Pacote Acesso Total: 15.99 Euros (acesso a toda a programação do festival)
 
Na França:
- Locação de um longa-metragem: 3.99 Euros
- Locação de um curta-metragem: 0.99 Euros
 - Pacote de longas-metragens: 15.99 Euros para um acesso aos onze longas-metragens
 - Pacote de curtas-metragens: 5.99 Euros para um acesso aos dez curtas-metragens
- Pacote Acesso Total: 15.99 Euros (acesso a toda a programação do festival)
Para esta terceira edição, todos os filmes do festival estão disponíveis com acesso gratuito na Polônia, na Turquia, na Rússia e nos países latino-americanos, com uma recolocação de direitos assegurada nesses países graças ao apoio de parceiros privados.
 
Jogar e ganhar
• Uma viagem para duas pessoas a Paris em 2013, para os residentes estrangeiros, independentemente de seu país de origem, ou uma viagem a Londres para os residentes franceses durante o Festival de Cinema Francês, participando de nosso aplicativo na page Facebook de MyFrenchFilmFestival.com (em parceria com Air France).
• Uma visita à Nova York para duas pessoas por ocasião do Festival do cinema francês em março de 2013 apostando no filme eleito pelos internautas através  da página da Air France no Facebook .
• Além de inúmeras visualizações gratuitas e outras surpresas ao jogar nessas duas páginas no Facebook!

 


 


3 comentários:

Camila Arvani disse...

Adorei a dica, obrigada

Dea Mattos disse...

Nossa, tinha feito um post bem furreca sobre isso... adorei o seu! tudo nos mínimos detalhes! ;)

Abraço!

Diário Canadá Brasil disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aiai Dea Mattos, mas peguei no site deles mesmo.

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac