Vista panorâmica da cidade de Québec

quarta-feira, 21 de março de 2012

Mais restrições no Processo de imigração Québec

Aiai, mais restrições e mudanças nesse processo de imigração.
Segue abaixo o documento assinado pelo ministro de imigrações e as mudanças com todas as fontes e PDFs.

Tradução: Google


Recepção de pedidos de certificados de seleção (CSQ)

Em 21 de Março de 2012, o Ministro da Imigração e Comunidades Culturais tomou uma decisão sobre a recepção dos pedidos de certificados de seleção (PDF, 167 KB).

De acordo com essa decisão, o ministro determina o número máximo de solicitações que podem ser feitas por alguns candidatos à imigração económica. Essa decisão está sujeita à Assembleia Nacional do Quebeque aprovou uma lei, como foi anunciado pelo Ministro das Finanças em seu discurso sobre o Orçamento de 20 de março de 2012, que incluiria uma disposição legal, retroativo a 20 de marco de 2012 capacitar o Ministro da Imigração e Comunidades Culturais para tomar essa decisão.

Número de pedidos

Subcategoria de imigração
O número máximo de aplicações de 21 março de 2012 /19 horas, Quebec, 31 de março de 2013,19h,Quebec tempo (para a situação atual, visite Pedidos Recebidos)
 
Empresários / Investidores = 2700
Autônomos e empreiteiros = 215 
 

Trabalhadores qualificados
Obs: Veja abaixo para descobrir qual grupo você pertence a trabalhadores qualificados

* Grupo 1 = Sem limite
* Grupo 2 = 14.300
* Grupo 30

Trabalhadores qualificados - Grupos
* Grupo 1: sem limite de pedidos

 
Você faz parte de um grupo, se você estiver em qualquer das seguintes opções:
  • Você está temporariamente no Québec como um estudante estrangeiro, você atende aos requisitos para apresentação de pedido de certificado de seleção no programa regular de trabalhadores qualificados e você aplicar em Quebec.
  • Está temporariamente em Quebec como parte de um programa de intercâmbio de jovens abrangidos por um acordo internacional, por exemplo, através de um Programa de Férias e Trabalho (PST). Você trabalha a tempo inteiro em Quebec, que cumprem os requisitos para a apresentação de um pedido de certificado de seleção no programa regular de trabalhadores qualificados e você aplicar em Quebec.
  •  Você ou seu cônjuge acompanha você se graduou de uma instituição educacional em uma área que permite que você obtenha 12 ou 16 pontos no campo do critério de formação da grelha de selecção de trabalhadores qualificados (veja a lista de áreas de formação para se obter 12 ou 16 pontos na grelha de selecção (PDF, 34 KB). O número de anos de estudo necessários para a graduação deve ser pelo menos igual ao número de anos necessários para obter tal diploma em Quebec. Este diploma foi emitido há menos de cinco anos antes da data de apresentação da sua candidatura. Se não, você deve ter praticado a profissão em um campo relacionado a este grau de pelo menos um ano, tempo integral, durante os cinco anos anteriores à apresentação da sua candidatura.
  • Você ou seu cônjuge acompanha você tem uma oferta de emprego de um empregador em Quebec e esta oferta foi aprovada pelo Departamento de Imigração e Comunidades Culturais.
  • Cidadania e Imigração do Canadá disse que ele concordou em processar o seu pedido de residência permanente no Canadá.
  • Você está temporariamente vivendo em Quebec, você foi um cidadão canadense e você aplicar em Quebec.
* Grupo 2: Máximo de 14.300 pedidos 
 Você faz parte do grupo 2 se você estiver em qualquer um dos seguintes:
  • Você ou seu cônjuge acompanha você se graduou de uma instituição educacional em uma área que lhe permite obter 6 pontos em treinamento de campo padrão da rede de seleção para trabalhadores qualificados (veja a lista de áreas de formação que permitam obter 6 pontos na grade de seleção (PDF, 37 KB). O número de anos de estudo necessários para a graduação deve ser pelo menos igual ao número de anos necessários para obter tal diploma em Quebec. Este diploma foi emitido há menos de cinco anos antes da data de apresentação da sua candidatura. Se não, você deve ter praticado a profissão em um campo relacionado a este grau de pelo menos um ano, tempo integral, durante os cinco anos anteriores à data de apresentação da sua candidatura.
  • Você ou seu cônjuge acompanha você tem um grau ou equivalente em Quebec a um diploma de Québec, que sanciona pelo menos um ano de estudos em tempo integral. Este diploma foi emitido há menos de cinco anos antes da data de apresentação da sua candidatura. Caso contrário, você deve ter praticado a profissão em um campo relacionado a este grau de pelo menos um ano, tempo integral, durante os cinco anos anteriores à apresentação da sua candidatura.

Nota: Se o seu grau está listado áreas de formação para a concessão de 12 ou 16 pontos no critério de treinamento de campo, você é parte de um grupo.

* Grupo 3
  • Você faz parte do grupo 3, se sua situação não corresponde a qualquer das situações descritas para o grupo 1 ou 2.

2 comentários:

Filipe Moreira disse...

Pois é... Estou numa pilha de nervos como nunca antes por conta desse processo.

Felizmente a minha área de atuação (TI), ainda está no segundo grupo. O ruim disto tudo é que posso ficar fora dos primeiros 14 mil envios...

Acredite, se pudesse, já teria enviado isso HÁ MUITO TEMPO! Infelizmente ainda preciso aguardar o resultado do TCFQ sair (daqui uns 25 dias), e ainda há 2 declarações profissionais que as empresas não fazem a mínima questão de me ajudar... Enquanto isto, estou correndo para reunir o restante.

Tomara que dê tudo certo, pois o caminho foi longo e é para todos nós até aqui.

Abraços.

Anônimo disse...

Sinto muito pelas péssimas notícias. Como fica a situação de vcs com relação aos grupos?

Fernando

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac