Vista panorâmica da cidade de Québec

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O que levar do Brasil para o Canadá?


Estamos em fase de muuuuitas pesquisa e gosto de encontrar dicas legais e compartilhar com os meus amigos sejam eles futuros imigrantes ou já instalados no Canadá.

Encontrei uma valiosa dica no blog "Do forno ao freezer", que conta como eles decidiram levar alguns objetos que são por muitos desprezados na hora de arrumar as malas, as chamadas "bugigangas". E aí vale ou não a pena levar?





Ela começa respondendo:

"A resposta é: valeu sim à pena!  
Nós viemos de United e a empresa cobra apenas US$100 de excesso de bagagem por cada volume de 32Kg.  A idéia inicial era trazer apenas 1 caixa a mais cada um, mas conforme eu e minha mãe fomos arrumando as coisas fomos vendo que simplesmente não teríamos onde deixar tudo. 

Quem me convenceu a fazer isso foi meu marido, com o seguinte raciocíno - se deixássemos as caixas no Brasil para cada um que fosse visitar trazer, teríamos que pagar um táxi extra pra pessoa ir pro aeroporto pq não caberia a caixa + malas + pessoas num táxi só (só aí no mínimo R$80).  E quando a gente fosse bucar essas pessoas no aeroporto de Toronto, não iria caber todo mundo no carro e teríamos que pagar mais CAD 45 pra um táxi extra - só aí já pagou as 100 doletas de trazermos as coisas com a gente..."

Leia tudo em  "Do forno ao freezer"

6 comentários:

Rafaela disse...

Vale lembrar que a Lu tinha quem a buscasse no aeroporto com uma van e onde deixar as caixas e malas qdo chegou, portanto, se vc nao tiver esta faciliade, inclua na sua lista um storage e o aluguel de uma van no aeroporto. No mais, acho que tem alguns objetos bem difíceis de se desfazer, mas optamos por uma nova vida e isso incluía uma reciclagem geral. Vida nova, pais novo, tudo novo! Se vc nao tem facilidade para se desfazer de artigos pessoais, acho que tem mais eh que trazer td, assim nao se arrepende depois :)

Lupatinadora disse...

Adorei a foto :-)

Juliana disse...

Ai ai ai... duvida cruel... tem tanta coisa que quero levar também que não sei o que fazer...
Tenho um jogo de jantar e um jogo de taças de cristal que foram presentes de casamento e adoro e queria mto levar, mas tenho medo de não sobreviverm a viagem...
Dificil né!
Bjs

Diário Canadá Brasil disse...

Rafaela,

quanto ao comentário "o que levar para o canadá", vc realmente tem razão. Vale a pena para alguém que já tem uma casa alugada por lá e um transporte apropiado, senão será bem difícil e complicado.

Bom comentário e é bom pensar bem antes de empacotar tudo o que se quer sem pensar numa estrutura para recebê-los.

Merci,
diariocanadabrasil.blogspot.com

Anônimo disse...

Concordo com o primeiro comentário. Acho que abrir mão e deixar algumas coisas para trás são parte fundamental da nova vida que escolhemos. E no final das contas, acho tudo mais barato por lá!!
=)

Unknown disse...

Gostei das informações!
=D

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac