Vista panorâmica da cidade de Québec

domingo, 7 de novembro de 2010

Conheça LA GRANDE ALLÉE À QUÉBEC

Gente eu estou amando fazer esta pesquisa sobre as principais ruas e lugares de Québec. Conhecer parques, edifícios e casas importantes , além de toda arquitetura me deixa cada dia mais apaixonada por este lugar. 
Ah, no fim do post você poderá ver mais de perto a La grande Allée.

LA GRANDE ALLÉE À QUÉBEC


Grande Allee na cidade de Quebec é uma das ruas mais elegantes na cidade de Quebec. Da sua localização na cidade de Quebec, que fica perto da Cidade Velha, grandes hotéis.

Durante o Festival de Verão, por exemplo, há momentos em que o tráfego de pedestres é difícil. Tarde da noite, até mesmo parte da noite, a La Grande Allée é o lugar para ir para Quebec. Mesmo para aqueles que vivem em Quebec, você nunca se cansará de ir lá. Temos de ir comer em um restaurante, pelo menos, uma ou duas vezes durante o verão.  

Devemos acrescentar que os "terraços" são explorados por donos de restaurantes que seus clientes também podem receber no seu interior. Isso é útil quando uma tempestade ocorre no final do dia e é também muito útil no outono, inverno e primavera. As fotos foram tiradas no Outono, as esplanadas estão vazias, é claro. 

Durante o verão, os "terraços" são parte da rua, que podem acomodar mais clientes.
La Grande Allée não é apenas a arquibancada. Na verdade, é a continuidade do Boulevard Laurier.


Esta é a rua mais prestigiada da cidade de Quebec. O Nome da rua muda após as fusões municipais, mas a verdade é que o Boulevard Laurier, Grande Allée, Saint-Louis, a mesma artéria que começa em Sainte-Foy e terminando no Château Frontenac. Na primeira, em Laurier Boulevard, há hotéis e shopping centers.

Então, a Universidade Laval, o Parc du Bois de Coulonge, edifícios de prestígio, as Planícies de Abraham, o Le Concorde, a esplanada do restaurante do Grande Allée, edifícios governamentais, incluindo o Assembleia Nacional, outros restaurantes e, finalmente, o famoso Château Frontenac.




Dois edifícios que não passam despercebidos nem a Marie-Guyart esquerda e à direita Le Concorde com seu restaurante giratório no topo.

Alguns edifícios da La Grande Allée nos terraços. Não é apenas restaurantes, também há edifícios que são utilizados para outros fins.



Um bem apreciado pelos jovens de Quebec, uma boate que se chama "O Dagoberto".

Restaurante "Aux Vieux Cânones" tem um terraço muito atraente.


As fotos anteriores foram tiradas ANTES DA LA GRANDE FOI NA ÁREA de restaurantes com terraços exteriores; as seguintes fotos foram tiradas no sentido oeste LANE alto perto FOY ST.


 Aquele prédio da J.-A. Tardif. Em 1967, este edifício já existia e foi uma das mais altas do Quebec ao longo do tempo. Anteriormente, era a construção da Laurentina.

 Recentemente, tem demolido todo o edifício religioso que parecia imune a bola de reboque.

 Acima os Apartamentos Claridge estavam na Grande Allée bem antes de a de baixo de Moncton, que ocupa uma localização privilegiada com vista para as planícies de Abraham.



Uma instituição em Quebec, no Le Saint-Patrick. Este edifício é basicamente uma residência para idosos. Escritórios e lojas alojados em St. Patrick's Day também.

 Casas típicas da Grande Allée que são ocupados principalmente por escritórios de profissionais e pessoas de negócios.

 Algumas casas mais antigas do Grande Allée  na cidade de Quebec.


 A Igreja Batista de Quebec no Grande Allée na Cidade de Québec.

Stuart é a casa que está situada na Grande Allée para o canto da Cartier. A casa foi construída por José Archer, em 1849-1850 para o Curry Maria, esposa do comerciante William Henry. Em 1918 ele tornou-se propriedade de Maria Stuart e Adele, bisneta do escritor Philippe Aubert de Gaspé e o advogado Andrew Stuart. A casa, seu mobiliário e jardim foram classificados os bens culturais pelo Departamento de Assuntos Culturais em 1988 e 1990.

Wallace é a fonte que está localizado na esquina da Cartier na Grande Allée. Esta fonte tem o nome do filantropo Sir Richard Wallace e franceses, nascido em Londres em 1818 e morreu em Paris em 1890.

Para enfrentar a crise de água que afeta o dia após a sede da Paris do exército prussiano, em 1870, Sir Richard decide doar para a capital francesa de 50 "fontes de água." É uma réplica deste modelo, embora ainda presente em Paris, que foi graciosamente concedido à cidade de Quebec por Gilles e Demers Yves. Ela lembra em Quebec, em 1998, o primeiro Simpósio de reabilitação de rios em áreas urbanas. A inauguração foi feita pelo Sr. L'Allier Jean-Paul, o prefeito de Québec, datado de 22 de junho de 2000.


As obras animadas e coloridas por Cornelius Krieghoff (1815-1872) fez dele um dos melhores do Canadá pintores conhecidos do século XIX. Nascido em Amsterdam, chegou no Canadá em 1840, onde pintou cerca de 2000 pinturas inspiradas pelo seu país de adoção.

Em um estilo reminiscente da pintura holandesa, representada pelo pitoresco Krieghoff caçadas e pescarias de trenó e cenas da vida indígena e da vida rural em Quebec, muitas vezes tingido de humor e alegria. Sua visão romântica, muito popular em sua época, continua a fascinar.

Na foto, sua casa está localizada na Grande Allée para a rua Cartier. Em frente, um busto de Krieghoff. Esta casa tem sido por muito tempo abandonado e chegaram muito perto de demoli-la. Ela foi vendida para uma professora de Toronto, que tem renovado. Esta casa está classificada como património cultural de Quebec.

 Aqui é o berço histórico do ex-primeiro-ministro do Canadá, Louis St. Laurent.

 Um belo casario do período Allée Grande.

 é um edifício de investimentos Quebec.

 Um local popular em Quebec, a "volta da Planície", um grande parque urbano que faz parte das Planícies de Abraão. Este parque é usado 12 meses por ano, para várias atividades, ou seja, caminhar, andar de patins, esqui, caminhadas, futebol, etc.

O edifício no centro da foto, o Museu Nacional de Belas Artes de Québec. No 400 º aniversário em 2008, Celine Dion fez uma performance diante de centenas de milhares de espectadores. Ela estava acompanhada por outros artistas de Quebec e o de Paul McCartney, foi um dos destaques do 400 do Quebec.

 Esta é a igreja de S. Domingos com o seu sino impressionante.

 Na Grande Allée, há o museu do parque, que permite que as crianças que habitam a área e os muitos visitantes vão apreciar a ocasião. Este pequeno parque fica ao lado da rodada do Plains.

 Merici College é uma faculdade da instituição de ensino privado que oferece vários programas, incluindo uma escola de turismo e hostelaria. 

 É a sede da Cossette Comunicação-Marketing, a maior empresa de comunicação no Canadá.

A casa foi deixada para vender. Uma verdadeira casa dos sonhos, não é? O edifício abaixo é  a Loto-Quebec. 

 Esta propriedade da Grande Allée é um sonho. O paisagismo é absolutamente lindo.

Industrial Aliança realizou este edifício de prestígio na Grande Allee. Este edifício tem dois pisos, mas ocupa um vasto território. Somente nos últimos quarenta anos que os edifícios altos têm crescido em Quebec, embora não sejam muito numerosos.

 Este edifício moderno tem inquilinos diferentes, incluindo uma empresa de contabilidade, escritório de advocacia e duas companhias de seguros.

 Todos os quebequenses tem um dossiê neste edifício. Esta é a sede da Régie de l'seguro de maladie du Québec, RAMQ.

 Promutuel Grupo ocupa o edifício do Grande Allée na Cidade de Québec.

O Parc du Bois de Coulonge está aberto aos visitantes durante todo ano. Este é um parque de excepcional beleza localizado em um local excepcional. Antigamente, era a residência oficial do vice-governador do Quebec. O último ocupante, Paulo Comtois, morreu no incêndio do edifício principal, datado de 14 fevereiro de 1966. 

Villa Bagatelle foi construída há mais de um século e meio, pelo Sr. Henry Atkinson, presidente da Sociedade de Horticultura de Quebec, no estilo casa de campo.

Um incêndio destruiu a casa de campo, mas foi reconstruído segundo os planos originais, e então modificado no início do século XX. Um jardim Inglês com um riacho e árvores altas, que reúne cerca de 380 variedades de plantas nativas em Quebec e em outros lugares ao redor da casa. Hoje, a Villa Bagatelle, que foi adquirido pela cidade de Sainte-Foy, em 1982, serve como um centro de exposições de arte e outros eventos culturais. Villa Bagatelle está localizado na intersecção da Chemin Saint-Louis e Grande Allee em Quebec City, perto do Bois de Coulonge Park.

Mas que parece com aquelas casinhas de filme de terror parece sim...

Ah, se você quiser visitar mais de perto é só clicar na imagem e você verá melhor com o Google Street View



Fonte: Mensuel.Ca
Fotos: Normand Bellefeuille

4 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Acabei de comentar com minha esposa que definitivamente um dia temos que visitar essa cidade belíssima.

E a vida segue...

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

Realmente uma das cidades mais bonitas do Canada!
Se a área que quero seguir fosse boa la ia para la fácil ;)

Tudo de bom.

Giselle disse...

Suas fotos só confirmam ainda mais como esta cidade é linda. Amo!!!

Mariane, Richard e Ricardo disse...

Adorei as fotos!! A cidade é mesmo muito linda! ótimo post, parabéns!! abraços, Mari

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac