Vista panorâmica da cidade de Québec

segunda-feira, 7 de março de 2016

Um ano no Canadá


Um ano de Canadá e dez anos de casados!

Dá pra acreditar?! Nossa! O tempo passa rápido...Parece que foi ontem.

Já namorávamos de longe, por fotos, vídeos e muitas histórias,
Foram cinco anos de paquera e namoro à distancia,
A ansiedade tomava conta de nossos corações
E quando o grande dia chegou estávamos exaustos.

Muita lágrima, abraços apertados e cinco malas cheias de sonhos e esperança.
Deixávamos tudo para trás, a nossa família e nossos amigos para nos encontrarmos pela primeira vez.

Ao desembarcarmos no aeroporto nosso amigo nos avisou que ela nos aguardava toda branca e fria, muito fria.
Então percebemos que não estávamos com roupas adequadas para a ocasião, afinal fazia -11° naquele dia.

Ao sairmos, ela estava vestida de branco como a neve - literalmente.
Nosso coração e todo o corpo congelaram de emoção.
Lá estava ela, linda! E desfalecemos numa mistura de alívio, satisfação, paixão e adrenalina.

O enlace estava feito e o compromisso selado.
O que era apenas um relacionamento à distância, uma paquera sem jeito, se tornou real.

Ela é apaixonante, mas como não se apaixonar?

Na primavera se cobre de flores e cores, perfumando as nossas vidas.
No verão nos aquece e ilumina radiante.
No outono seduz com o seu vermelho, amarelo e laranja.
E no inverno, se veste de branco para nos lembrar daquele dia, do nosso primeiro encontro.

Oh, Canadá a nossa história está apenas começando...
E agora somos três em um, você, Alessandro e eu.

"Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu não separe o homem". Mateus 19:6

P.S.: Post com direito a foto com nossas carinhas pela primeira vez, rsrsrssr

7 comentários:

Anônimo disse...

Que bênção! Vocês se dedicaram e estão começando a colher. Que O Pai os abençoe ainda de maneira grandiosa e vocês possam desfrutar do melhor dessa terra. Em nome de Jesus! #OMELHORESTÁPORVIR

p.s: A propósito, mais uma vez, agradeço pelos posts. Você não sabe o quanto me ajudado. A paz do Senhor! (Keila)

Raul disse...

Que ótimo post! Mto criativo, Adorei!
Feliz aniversárioS! :)
Desejo a vocês mto sucesso nessaS historiaS de amor! :)
[]s

Anônimo disse...

Nossa como é bom ver esse post.
Alguém aqui da minha terrinha Helcife rsrsrs
Nunca deixe de postar, sempre passo por aqui pra saber como estão as coisas e sonhar quem sabe um dia estou ai também!

Abraços

Itinha

Unknown disse...

Parabéns!!! E muito obrigado por tudo que você vem fazendo neste blog, que sem dúvida fez parte durante todo meu processo de imigração. Vocês sempre trazem informações super úteis e sempre que eu tinha alguma dúvida eu procurava aqui pra ver como vocês haviam feito. E que venham mais muitos anos de Canadá!!!

Anônimo disse...

Olá, tudo bem?
Achei muito interessante o post e me identifiquei também, pois sou formada em pedagogia e amo arte, mais especificamente a dança... Sou cristã e servi em montagem de espetáculos de Páscoa (mega evangelismo na minha cidade).
Fiquei super animada com sua experiencia no Canadá e pretendo ir à Montreal estudar a língua e depois só Deus sabe hehe

Deus abençoe sua caminhada e mais uma vez obrigada!!!
Claudia

Diário Canadá Brasil disse...

Aaaaaaaaaaah genteeeeeeeeeeeee,
Tão bom ler os comentários de vcs viu.
É que as vezes penso que ninguém lê, kkkkkkkk
E até escreveria mais sobre as coisas que temos vivido por aqui, mas o tempo tem sido bem escasso e quando temos um tempo livre queremos curtir sem ser em frente a computador, kkkkkk
Mas em breve quero escrever e compartilhar mais coisas com vcs.
E qualquer dúvida é só perguntar, sempre respondo no por aqui, no post que vc perguntar, ok.
Merciiiiiiiiiiiiii todo mundo!

Luana disse...

Descobri seu blogue por acaso e estou adorando. Estou que rendo seguir os mesmos passos de vocês. Também sou casada e tenho uma filha de 10 anos. Se Deus quiser, conseguirei realizar esse sonho

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac