Vista panorâmica da cidade de Québec

domingo, 15 de junho de 2014

Canadá convoca enfermeiros até 2015

Até 2015 serão necessários mais de 72 mil enfermeiros para Québec, com remuneração anual de CAD$ 51 mil, ou mais de R$ 8 mil por mês.

A província de Québec, no Canadá, está com baixo índice de natalidade e recruta profissionais imigrantes de diversas áreas e enfermeiros é uma delas. 

Segundo estimativas do Ministério da Saúde e dos Serviços Sociais (MSSS) da província canadense, no período de 2012 a 2021, 28 mil novas vagas na área de saúde serão abertas, sem contar as liberadas quando alguém se aposenta.

De acordo com o Ministério, até 2015, serão necessários mais de 72 mil enfermeiros na província, número aquém do exigido pelo mercado de trabalho local. O déficit será superior a 7.800 especialistas na função.

A remuneração anual gira em torno de CAD$ 51 mil (o equivalente a R$ 106.663) para enfermeiros autorizados, CAD$ 61 mil para supervisores e CAD$ 75 mil para diretores. É possível encontrar vagas em hospitais, laboratórios, centros de serviços comunitários, programas de educação em saúde ou serviços de assessoria em assuntos relacionados à prática da profissão. As jornadas de trabalho são de 40 horas semanais.

De acordo com a assessora do Escritório de Imigração do Québec, Perla Haro Ruiz, os brasileiros encontrarão uma “excelente qualidade de vida, segurança, alta renda per capita e programa de governo voltado às famílias e ao crescimento populacional, com licença-maternidade de um ano e paternidade de até seis meses, subsídios mensais por cada filho e serviços de saúde acessíveis a todos”.

Exigências

Os interessados devem ter curso superior completo. Os profissionais formados no Exterior precisam passar por um estágio remunerado de curta duração exigido pela Ordem dos Enfermeiros do Québec.

Os critérios para a imigração incluem diploma universitário na área, experiência profissional, idade preferencialmente até 38 anos e conhecimento de francês (idioma oficial do Québec). Além dos solteiros, aqueles que já possuem cônjuge e filhos são especialmente bem-vindos.

O site Imigrar Quebec apresenta a lista de documentos exigidos e taxas que precisam ser recolhidas. “A avaliação inclui análise dos documentos, pedido de visto de residente permanente e, em algumas situações, entrevista pessoal com os candidatos aprovados”, destaca Perla.

Após ser aceito no processo de seleção do governo de Québec, o imigrante pode continuar o aprendizado de francês nas Alianças Francesas parceiras e no Senac, e obter um reembolso de até CAN$ 1500.

Fonte: http://saudeweb.com.br/43887/canada-abre-vagas-para-enfermeiros-brasileiros/#.U5uYlEhlyH4.facebook

Atenção!Gente,  
Este é um dos posts mais lidos por aqui, então deixa eu esclarecer uma coisa, nós não somos enfermeiros aqui e não sabemos todos os detalhes p exercer essa profissão no Canadá. 
Este post eu divulguei em meu blog pq se trata do assunto imigração e trabalho, mas tenho recebido muuuitos e-mails sobre o tema e não sei como responder. 
Lamento mas terão que pesquisar em fontes oficiais do governo., como citei acima. 
Agora adianto que não é fácil começar como enfermeiro no Canadá, apesar do governo fazer uma bela campanha de marketing. Adianto que não é rápido entrar no mercado e provavelmente vc terá que estudar por aqui, e/ou provavelmente fazer um curso técnico, além disso existe uma prova para entrar na ordem dos enfermeiros, não sei detalhes, mas conheço alguns amigos enfermeiros que passaram ou estão passando pelo processo, e alguns que retornaram ao Brasil pq não conseguiram se manter e estudar ao mesmo tempo. 
Por favor, antes de me mandarem e-mail leiam os sites do governo do Québec e deem uma olhada no blog e percebam que não somos enfermeiros. 
Obrigada pela compreensão e boa sorte a todos.

17 comentários:

Anônimo disse...

Ola! Qual o email para contato de vcs? Orbigada!

Diário Canadá Brasil disse...

daniellelevita@ig.com.br

Unknown disse...

Ola pessoal,quanto ao mercado de trabalho para auxiliar de dentista,como estar agora 2015?salário e processo de imigração,qual seria o melhor?

Diário Canadá Brasil disse...

Olá Valéria,

Com relação aos dentistas, p o processo do Quebec, vc precisará formular uma estrategia diferenciada p entrar como imigrante trabalhador qualificado, isso pq sua profissao n está na lista de profissoes requisitadas, na verdade auxiliar, tecnico são mais faceis de tentar o visto, no entanto eu te recomendo pesquisar a respeito, talvez entrar primeiro com uma college seja o ideal e dps tentar o visto de imigrante.

Conheço dois dentista que tiveram seus vistos negados.

Quanto o salário eu n tenho a menor ideia.

Sugiro q vc pesquise n fonte oficial do governo do Canadá e procure a melhor opção p sua área, estou um pouco por fora do processo atual.

hellen disse...

Ola, gostaria de saber se ja saiu a nova lei de imigracao para enfermeiros no quebec?


Diário Canadá Brasil disse...

Olá Hellen,
O novo processo de imigração para o Québec já começou a ser divulgado.
Saiu a lista de profissões prioritárias e as requeridas para o processo.
Enfermagem com certeza não saiu da lista, só não é mais 16 pontos, agora são 12, mas ainda é tratado com alta pontuação.
Boa sorte e pesquisa na página oficial do governo sobre o novo processo de imigração.

Barbara Nesi disse...

Ola
Gostaria de saber se também tem informações sobre a validação em outras províncias como Ontário.

Att

Anônimo disse...

¨Näo esta exatamente verdade como é escrito. Parece muito faci para trabalhar em Montréal mas näo é tao facil

Diário Canadá Brasil disse...

Anônimo,
Vc está corretíssimo em se pronunciar.
Tenho recebido vários e-mails de enfermeiros no Brasil, querendo imigrar no processo de Québec, sem antes pesquisar bem sobre o caminho q deverão percorrer.
Não é facil conseguir trabalhar na área no Québec.
Conheço vários enfermeiros, e alguns retornaram ao Brasil, pq não conseguiram se manter no Canadá.
Vale lembrar o longo processo q deverão passar até conseguir uma equivalencia de diploma e entrar na sua área.
Ou seja, nem tudo são flores como as propagandas do gov. de imigração do québec, querem pintar p vcs enfermeiros.

Anônimo disse...

Oi bom dia, fale mais sobre conseguir se manter e conseguir uma equivalência de diploma e entrar na sua área. Os enfermeiros que vão p lá já não tem moradia e devem arcar só com as despesas?

Diário Canadá Brasil disse...

Olha anônimo,
Vc está muito mal informado viu.
Aqui os enfermeiros tem q ralar muuuuuito, por favor leia o meu comentário acima.

Unknown disse...

Olá! Vcs são enfermeiros no Canadá? Como foi a experiência com o francês? Será que pra quem nunca estudou francês teria alguma chance? Sds

Anônimo disse...

oi boa tarde gostaria de saber sobre a imigração para trabalho para bomedico/ analista de laboratorio

Unknown disse...

eu e minha esposa somos enfermeiros e gostariamos de saber como nos candidatar a trabalhar no canada o que devemos fazer?

Unknown disse...

eu e minha esposa somos enfermeiros e gostariamos de saber como nos candidatar a trabalhar no canada o que devemos fazer?

Diário Canadá Brasil disse...

Gente,
Deixa eu esclarecer uma coisa, nós não somos enfermeiros aqui e não sabemos todos os detalhes p exercer essa profissão no Canadá.
Este post eu divulguei em meu blog pq se trata do assunto imigração e trabalho no Canadá, mas tenho recebido muuuitos e-mails sobre o tema e não sei como responder.
Lamento, mas terão que pesquisar em outras fontes oficiais do governo.
Agora adianto que não é fácil começar como enfermeiro no Canadá, apesar do governo pintar um quadro lindo, adianto que não é rápido entrar no mercado e provavelmente vc terá que estudar por aqui, além disso existe uma prova para entrar na ordem dos enfermeiros, não sei detalhes, mas conheço alguns amigos enfermeiros que passaram ou estão passando pelo processo.
Por favor, antes de me mandarem e-mail leiam em outras fonte e deem uma olhada no blog e percebam que não somos enfermeiros.
Obrigada pela compreensão e boa sorte a todos.

Unknown disse...

Ola.. Boa noite... Sera que ainda estao abertas as inscricoes para 2016
obrigado

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac