Vista panorâmica da cidade de Québec

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

"Aqui é Brasil 2"

Estamos indiginados com a banalidade e a falta de impunidade em nosso País.

Hoje chegou o extrato mensal do nosso cartão Hipercard e aí um grande susto.
Total a pagar R$ 9.017,73!!!!!

Gente, nós só tínhamos feito uma compra de 145Reais!?!?! Mas como assim!?!?!?!?!

Ligamos para a central de atendimento, que desligava o telefone cada vez que falávamos a palavra fraude (3x desligaram) até que ligamos do celular (30 minutos), para a atendente dizer que o nosso cartão havia sido clonado e que haviam feito três saques ou pagamentos (ainda não sabemos como foi) de mais de 2.000Reais.

Nos recusamos a pagar, reclamamos e sabe o que a mulher disse: "Não se preocupe senhor, estaremos resolvendo este assunto para o senhor, de fato isto já é comum no nosso meio".

JÁ É COMUM??!!??!!

Pois é, cancelamos o cartão, pagamos apenas os R$145 e esperamos firmemente que resolvam o nosso problema. "Aqui é Brasil".

9 comentários:

Filipe Moreira disse...

Ouvir que corrupção é comum no Brasil não me soa mais estranho aos ouvidos, por mais triste que isso pareça...

É Brasil...

Pois é! Eu e meus medos com as línguas. Não podemos fazer milagres infelizmente, então o jeito é estudar pesado e tentar dentro do impossível conseguir certa fluência. Tenho esperanças. risos...

Abraços!

Lu e Mar disse...

Realmente é revoltante!!!
Agem como se isso fosse certo até!!!!!
Esse é o que chamo de alienação... infelizmente há muita empresa e brasileiro alienado no nosso país.... Não sei se é assim em outros lugares (deve ser, nem tudo é perfeito).

Bem, na pior das hipóteses, aceitaram o pagamento correto e vcs conseguiram cancelar o cartão... menos mal.
Abraços,
Lu

Wellington Gomes disse...

lamento dizer que aqui no Canadá isso é frequente, tenho um amigo que já teve o cartão clonado 3 vezes, então meu povo, cuidado com os depaneurs, estes só tento pagar em dinheiro.

Diário Canadá Brasil disse...

Que tristeza!!!

Anônimo disse...

Ai, Dani! Eu morro de medo desse tipo de coisa acontecer comigo! E é bem comum, viu? Tomo mundo conhece alguém que já passou por esse tipo de constrangimento... =/ Espero que dê tudo certo aí!

Wellington Gomes disse...

Depaneur é tipo uma loja de conveniência...
Estou em Recife até amanhã meio dia...
abraço

Anônimo disse...

This is OUTRAGEOUS! The other complaint down there as well!
Some words here clearly remind us that Canada is not a paradise and we're still subject to be disappointed there... We need to move up with an open mind for surprises, you know, immigration is something that also happens inside ourselves, our mindset moves as it hosts new elements, so we kind of move from some thoughts to other ones. Don't you feel that?
Keep in touch and bonne chance!

Ca e Ca no Ca-nada disse...

Realmente nao me espanta mais por se tratar de Brasil. Sou daqui, mas muitas vezes sinto vergonha e raiva pela impunidade que reina nesse pais.
Sobre o Hipercard, ja ouvi varias pessoas que passaram pela mesma situacao, e acredito que para eles e mais facil tomar calote do que se precaverem...
Primeira vez que entro aqui, mas virei seguidora, gostei muito!
Abraço, Camila

Ca e Ca no Ca-nada disse...

Nossa é brincadeira, difícil acreditar nas coisas que acontecem mesmo, porém tenho certeza que isso será resolvido. Muito obrigado por terem add nosso blog, manteremos contato e quando as dúvidas aparecerem correremos de volta aqui... hehehe....

Grande abraço
Carlos e Camila

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac