Vista panorâmica da cidade de Québec

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Onde ficar os primeiros dias? Parte II

Bandeiras localizadas em frente ao nosso apartamento

Antes de chegarmos ao Canadá, pesquisamos bastante sobre onde morar, todos os valores, bairros e esgotamos todas as possibilidades.

Escrevi alguns posts sobre o assunto e agora quero contar se fizemos uma boa escolha.

Como vocês sabem, optamos por alugar um estúdio já mobiliado e equipado com tudo, e não nos arrependemos.

Não foi o mais barato, mas vimos algumas vantagens alugando pela imobiliária Studio Meublé e algumas delas já nos deparamos em nossa chegada.

Ao chegarmos o corretor já nos aguardava com o contrato e as chaves do apartamento.
Subimos juntos e nos mostrou com detalhes todos os eletros, móveis, calefação, objetos da cozinha e nos explicou como funcionava a estrutura do apartamento (lavadora e secadora de roupas, concierge).

Ao contratarmos os serviços do Studio Meublé, nem sabíamos que teríamos direito a um celular com ligações e MSN gratuitos para todo o Canadá e isso foi uma grande e boa surpresa, por que? Por que em todos os lugares que você passar, seja na francisação, assurance maladie, escritórios de imigração.... vão te pedir um número de telefone, e isso foi fundamental para nós que ainda pudemos economizar com a compra de um celular.

O fato de também já possuirmos um contrato de aluguel, ou seja, um comprovante de residência, também facilitou muito a nossa vida nos lugares que pediam.

A internet aqui é ilimitada e funciona muito bem, sendo essencial para nós, especialmente nos primeiros dias, quando precisávamos falar com nossos familiares via skype. Temos também TV a cabo, mas confesso que quase não utilizamos, assistimos mais as Tvs locais.

Estação Guy Concordia
O bairro onde estamos localizados também foi muito importante para o reconhecimentos da cidade e das principais estações de metrô. Moramos bem no centro da cidade de Montreal e próximos a Estação Guy Concordia, excelente escolha para os primeiros dias, além disso estamos perto de supermercados, padarias, cafeterias, lojas diversas e principais centros comerciais.





O que mais adorei, foi que nem precisamos comprar de cara produtos de limpeza em geral, papel de café para a cafeteira, ou qualquer utilitário para cozinha, estava tudo incluso na locação, até toalhas de banho e lençóis estavam disponíveis. Bem cara de hotel, sabe?

O que eu quero dizer com isso? É que economizamos bastante, pois teríamos que correr atrás de internet, telefone e todas essas coisas pequenas que nos trariam gastos extras, além de ocupar o nosso tempo em supermercados, quiosques e lojas. 

Agora imagina só, recém chegados, sem conhecer nada de marca, de produto, preço ou qualidade, e ser obrigado a comprar porque são coisas necessárias para sobrevivência.

Ao contrário disto, chegamos com tudo prontinho, limpo e equipado, sendo possível no mesmo dia preparar um jantar, na comodidade de um lar.

Se eu recomendo? Claro que sim!
Se você estiver disposto a pagar uma pouquinho mais, valerá a pena cada centavo de dólar.

P.S.: Eu acho que eu merecia um bom desconto depois de tanta propaganda né?Kkkk

Próximo post falarei sobre o nosso curso de francisação.
Até lá!

4 comentários:

Filipe Moreira disse...

Muito legal!
Eu estou nessa de pesquisar todas as opções possíveis para economizarmos o máximo também. Chegaremos só no próximo ano, mas a probabilidade de ficarmos bastante tempo estudando francês e inglês é grande, e quanto menos gastarmos, melhor!
Obrigado pela dica. Já vou deixar no meu radar, para quando for!
Fiquem com Deus.

Romim disse...

Que legal! Já estou olhando o site deles! =]

Anônimo disse...

Alugamos com uma empresa que oferecia serviços parecidos. Quando chegamos nosso kit de boas vindas tinha cafe, coador, torrada e manteiga. Simpatico, mas nao dava para preparar jantar com isso. Encontramos um mercadinho, q parecia oasis para quem viajava ha dois dias (atrasos em conexao nos eua). Na hora de pagar a conta de macarrao, suco, pao, queijo, bolacha, agua, pizza etc, o caixa vira e fala: mas vc tem certeza de que vai comprar tudo isso? Vcs sao novos aqui?? Entao, esse mercadinho é muito caro, pra comprar um refrigerante e olhe la. Na esquina seguinte tem um mercado de verdade, muito mais barato que aqui e com comida de verdade. Bem-vindos ao quebec!!

anderson disse...

Ao longo dos mais de 8 anos do Vida de Turista tivemos algumas vezes aparição na mídia. Seja na mídia impressa como jornais e revistas ou até mesmo na mídia difusora como rádios e televisões.

Visit: Onde ficar Brasil

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac