Vista panorâmica da cidade de Québec

domingo, 31 de agosto de 2014

Mudança de planos

Bom dia querido Diário,

Quase um mês sem postar nada....e a vida uma correria só.
No mês de junho postei dizendo que meu marido iria participar do Recrutamento profissional virtual de Québec, mas muitas coisas aconteceram e nos fizeram mudar de planos, e posso dizer que de forma decisiva. 

A primeira delas, com relação a decisão de participar do Recrutamento. 
Sabíamos da probabilidade de convocarem meu marido para a seleção, já que ele participaria pela segunda vez, com o francês melhor, com mais um diploma nas mãos (o terceiro até o momento), com 19 anos de experiência na área de T.I. e visto de imigrante nas mãos, ou seja, havia uma grande chance dele ser convocado, e a grande pergunta se instalou em nossas mentes, "Estamos prontos para irmos para o Canadá ainda este ano?"

No mês de julho, viajamos para uma praia em Maceió paradisíaca chamada Japaratinga, somente ele e eu, uma espécie de retiro para pensarmos e orarmos a respeito. Quando pensávamos em chegar ao Canadá ainda em 2014, não sentíamos paz alguma, então decidimos não ir este ano.

Os motivos pelos quais nos fizeram recuar foram inúmeros, e estão relacionados a família, saúde, projetos no trabalho e a situação financeira.

Desejamos nos despedir e preparar melhor a nossa família para a viagem. Estamos numa rotina de exames médicos e check-up para chegarmos zerados em Québec. Com relação ao trabalho, tanto eu quanto ele, temos projetos que gostaríamos de concluir, e eu, especialmente, estou substituindo um professor que teve um AVC, seria ele quem me substituiria, além disso, a questão financeira também nos fez recuar, queríamos tentar juntar mais recursos e vender o que temos com mais tranquilidade e isso não seria possível se fôssemos ainda este ano.

Mas a maior mudança foi em relação ao lugar que iremos morar, pelo menos nos primeiros meses.

Todos os que leem o Diário sabem que escolhemos Ville de Québec como nossa casa, foi o lugar que pesquisamos, estudamos e sonhamos durante anos, mas meu marido tem feito uma rede de contatos profissionais e recebido mais propostas de emprego para a Região de Montreal, e por isso resolvemos adotar como casa a cidade de Montreal. Não sabemos se isto será definitivo, mas temos namorado de longe  a Île de Soeurs, e estamos estudando onde ficar os primeiros dias.

Assim, foram estas as mudanças em nossos planos, não iremos este ano, a previsão de nossa chegada será mesmo na primeira semana de março de 2015, e não iremos direto para Ville de Québec e sim para Montreal. Agora é seguir com os planos com coragem e fé.



4 comentários:

Anônimo disse...

Que bom!! As vezes esperar mais um pouquinho pode nem parecer tao ruim. Tambem somos um jovem casal (se quiser olhar a nossa historia: http://escolhendoquebec.blogspot.ae/ ) indo para Montreal em Marco de 2015... Tambem mudamos os nossos planos 2 vezes e isso fez muita diferenca. Sem vem a frase na nossa cabeca: apressado come cru e passa mal :) ... a verdade eh que eu estava me cocando pra pular no aviao e voila! Mas uma decisao de rota para o seu futuro a longo prazo te forca a investir muito mais quando vc de fato tem o visto nas maos... Sucesso pra vcs e quem sabe aindo nao vamos trocar algumas figurinhas ja que estamos indo na mesma epoca!

A+

Paula

la vie est belle dans la belle province disse...

morei em IdS. Lugar muito bom, mas depender do transporte publico nao é a melhor ideia. Ha muitos brasileiros por la, também ...

Adu disse...

Ah meninas, te acompanho desde do inicio...que Deus te ilumine e der forcas para a nova jornada. Estou por aqui ja e lutando para nos sentir em casa. a minha mae esta aqui a quase um ano com o visto de turismo.
Abracos

Paola disse...

Moramos em Ile de Soeurs ... e lindo, tudo de bom!!! Hoje estamos em Ontario, felizes tb.
Boa sorte!!

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac