Vista panorâmica da cidade de Québec

quarta-feira, 12 de março de 2014

Exames e consulta realizados

Boa noite Diário,

Hoje fomos fazer a nossa consulta. 
Como vocês sabem, arrastamos a nossa data pra bem perto do limite que o Consulado nos deu, nesse caso dia 20 de Março.
Marcamos a nossa consulta para hoje dia 12/03,e fizemos os nossos exames de sangue e urina ontem.

Gastamos 83 reais pelos exames de sangue e urina, porque o meu plano não foi aceito no consultório Gilson Cidrim, mas pelo menos o plano do meu marido aceitaram, então total de  83 reais, vale lembrar que eu já havia feito antes em janeiro o mesmo exame, então + 83 Reais.

Hoje, um pouco antes da consulta, fizemos os exames de Raio X e não aceitaram nenhum dos nossos planos e pagamos 100 reais por cada exame, totalizando 200 Reais.

A nossa consulta foi sem recibo e pagamos 320 reais por pessoa, (se tivéssemos pedido o recibo pagaríamos 400 Reais), total de 640 reais.

E finalmente o estacionamento de três, 28 reais, portanto estamos mais pobres hoje, porque gastamos de uma só vez um total de 1.034 Reais! 

Com relação aos exames de sangue e urina, foram tranquilos, o exame do Raio X também, inclusive recebi uma informação nova, pelo menos pra mim, o rapaz que realizou o exame, falou que este exame é enviado em um pendrive para o médico que fez a nossa consulta que por sua vez envia a um outro médico, BRASILEIRO, e este elabora um laudo que por fim envia ao Canadá, ou seja, o laudo na verdade é feito por um médico brasileiro, sendo este diferente do médico que fez a nossa consulta, nessa caso aqui em Recife, o Dr. Paulo, teoricamente, quem faz esse exame no Recife, recebe o laudo de três médicos, sendo dois brasileiros e um canadense.

Bem, isto pra nós foi novidade, porque achava que quem dava este laudo eram os médicos canadenses, mas segundo o carinha do exame, disse que não, na verdade o laudo é feito aqui no Brasil, e o médico do Canadá só irá confirmar o laudo já elaborado.

Com relação a consulta, o tempo foi de trinta minutos, entramos meu marido e eu juntos, o médico super simpático e atencioso, mas não nos fez tantas perguntas, nem muitos questionamentos e muito menos exames específicos, apenas, aferiu nossa pressão, auscultou o nosso coração, pulmão, apertou nossa barriga e enfiou um palito em nossa boca, momento que quase vomitei, rsrsrsrs.

O médico preencheu um formulário no computador, tirou nossas fotos, scaneou nossos exames, os enviou não sei pra onde, e os copiou em um pendrive, e voilà!

Ah, observação, como nada pode ser fácil pra nós fiquei doente justamente hoje, então no momento da consulta estava com febre, com dor no corpo e garganta inflamada, mas com um belo sorriso num rosto saudável, claro.
Agora, é esperarmos os pedidos dos passaportes pra irmos até a esquina pedir esmolas pra pagarmos as outras taxas...... Chesus!

É isso amigos, mas novas passo por aqui.
Bonne chance a todos nós!



10 comentários:

Filipe Moreira disse...

Não dá um frio na barriga?

Vocês já estão quase com o pé no Canadá! rs..

Parabéns pelas conquistas até aqui, casal! Preparem-se, pois é só o início dessa jornada!

Sucesso! Abraços!

Doug Ramsey disse...

AAÊÊÊÊÊ!!!! Mais uma etapa! Parabéns!
Agora é esperar o pedido de passaportes! (E mandar mais moedas de ouro para o espaço, mas tudo bem, já estamos na chuva mesmo, né?)

Abraço!

Ucrâmbuco! disse...

Bem mais tranquilo que o meu! Que bom, vai dar certo! Liguei hoje para saber se tinham enviado e eles disseram que o prazo é até amanhã a tarde, me enviam o protocolo de envio...Boa sorte pra gente!

Diário Canadá Brasil disse...

É verdade Filipe,
Dá um frio na barriga sim, mas ainda a ficha não caiu, rsrsrsrs

Diário Canadá Brasil disse...

kkkkkkkkk, pois é Doug, estamos mais pobres, porém felizes

Diário Canadá Brasil disse...

Ucrâmbuco,
O nosso médico disse q ele envia num prazo de até 72horas, via online e-medical.
vamos esperar.

Ucrâmbuco! disse...

OLá ! Consulte seu ecas! fiz exames semana passada e já aparece como recebido!

Ucrâmbuco! disse...

Vai dar certo! Liga no consultório! Eu pedi pra eles me mandarem um printi da tela, já que não tem comprovantes!

Diário Canadá Brasil disse...

é vamos ligar amanhã pro consulado

Ucrâmbuco! disse...

E ai, novidades? hoje é dia de alteração no e-cas! vai dar certo!

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac