Vista panorâmica da cidade de Québec

quinta-feira, 27 de março de 2014

Duas semanas depois...

...E nenhuma novidade!

Gostaria de chegar aqui e escrever sobre um e-mail animador, ou um telefone e informação esclarecedora, mas não, infelizmente a Lei de Murphy nos rodeia.

Onde parei mesmo? Ah, esperávamos por notícias sobre os nossos exames médicos...

Tudo começou quando decidimos adiar mais um pouco o nosso prazo para a realização dos exames. Protelamos até uma semana antes do prazo limite.

Fizemos os exames, marcamos a consulta, comparecemos, todos os exames realizados, cara de bonzinhos e mais pobres também...e seguimos com a vida.

Alertamos ao médico do nosso prazo limite, ele sorriu e balançou a cabeça como se dissesse: "Fica tranquilo, resolvo logo, tá de boa, relaxa".

Até que alguém nos alertou: "Vocês já viram o e-cas hoje?"  Tá, era tudo o que precisávamos para surtar. Nada constava, os nossos exames não foram enviados, e agora o problema era a data limite, 20 de Março.

Depois de centenas de atualizações de páginas no site do CIC e pensamentos conspiratórios, ligamos pro consulado, doce ilusão (...) Maura estava de férias e alguém disse que somente os meus exames de urina e sangue chegaram por lá. Nada dos exames do meu marido e nem dos raio X, e pior que isto foi a informação seguinte - ela não sabia informar se teríamos problema caso os exames não chegassem até a data limite, "ligue daqui a duas semanas senhorerererere", e ai a saga começou, ligações para o consultório, informações desencontradas, a falta do médico no consultório, enquanto esperávamos as duas semanas passar.

Finalmente, duas semanas depois, ligamos pro consulado: "Senhor não posso informar sobre seus exames, nada consta em nosso sistema, é normal a demora, espere mais 21 dias, obrigada"

Oi?! 21 dias?!?!?! Como assim?!?!?! Maura onde está você minha filha, aparece em nome de Jesus!!!

Respiramos fundo e quer saber? Não quero saber. 
Vai te lascar tenho mais o que fazer na vida, o que tem que ser será e pronto, to de saco cheio minha gente, já deu pra nós.
Primeiro, foi uma espera de um ano de cinco meses por uma entrevista, depois foi o cartão clonado no Processo Federal e toda aquela agonia, e agora isso, só falta um extravio de passaportes já pensou? Aff, Tá amarrado!

Só queríamos saber se nossos exames chegaram no prazo esperado e caso não tenha chegado no prazo limite se teremos problema, ERA SÓ ISSO! Nós nem desejamos viajar esse ano, então o problema não é que queremos os passaportes com urgência, a questão é se está tudo certo com nossos exames, será que estou pedindo muito?

E a saga continua...

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu sei como é essa falta de resposta sobre os exames médicos e passaportes.

Mas calma: eles são enrolados mesmo e alguns são escolhidos para penar um pouco mais, e parece que você, como eu, foi a bola da vez :)

Doug Ramsey disse...

Gente, mas não é possível!!! A menina lá me disse que os exames estavam demorando mais de duas semanas pra chegar mesmo, mas esperar MAIS 21 dias???

Continuo achando que vai dar tudo certo. Vocês fizeram tudo dentro do prazo e não podem ser prejudicados se o médico ou o pessoal de Ottawa demoraram a fazer a parte deles. Sei que o maior problema agora é não ter informações concretas, mas tudo há de se ajeitar!

Na torcida aqui!

Taena disse...

É, realmente muito complicado conseguir alguma informação do consulado. Enviei o passaporte com uma cartinha dizendo que iria buscar quando estivesse pronto, passaram-se 3 semanas do prazo e nada, 4 semanas e nada, mandei emails perguntando se poderia ir buscar, se estava tudo ok ou se algo tinha dado errado, eis que o passaporte chega em casa pelo correio na quinta semana e na sexta semana me respondem o primeiro email dizendo que tinham enviado pelo correio então...não se desespere! Vai dar tudo certo! É bagunçado mas vai dar certo! =D

Ucrâmbuco! disse...

Vai dar certo, fé em deus... todo mundo se encheu em alguma parte do processo... na torcida!

Diário Canadá Brasil disse...

Pois é gente,
A demora e a falta de informações é dura, mas queremos crer q tudo dará certo.
Valeu mesmo gente pelos comentários, fico ansiosa pelos comentários pra poder "medir" a situação com outras pessoas, além disso é motivante e consolador todos os comentários de vcs.
Merci Ucrâmbuco, Doug, Taena e lepoussins
Estamos juntos!

disse...

Olá,
O nosso pegamos pessoalmente pra ser mais rápido. Tudo isso no início de Março. Vamos de mudança de 26/05/14 pra Montreal.

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac