Vista panorâmica da cidade de Québec

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Fake - Revista francesa resume o Brasil em todos os sentidos

Boa noite Diário,

Uma notícia está rolando no Facebook e traz o seguinte título: "REVISTA FRANCESA, RESUME O BRASIL EM TODOS OS SENTIDO", mas é um fake, eu explico.

Na verdade a revista "France Football" , traz uma reportagem a respeito da Copa em nosso país, e o texto que é mostrado e compartilhado no Face, não é fiel ao original.

No entanto, o autor do texto (seja lá quem for) falou alguma mentira?!?! 
Ok, eu sei que existe por aí uma "teoria da conspiração" de que querem destruir com a imagem de nosso país no exterior, por interesses políticos e/ou econômicos, outros acreditam que é puro exagero, que não existe lugar perfeito e blá, blá, blá...Enfim, não quero defender idéia alguma, o fato é que não estamos satisfeitos com muita coisa no Brasil, e são esses os motivos que levamos para a nossa entrevista na obtenção do nosso CSQ, quando Daniel Leblanc nos perguntou o porquê decidimos imigrar para Québec, foi nesse momento que lembramos do que nos deixava insatisfeitos em nosso país.

Li tooooooodo o texto, bastante extenso e achei uma boa crítica que vale ser lida e compartilhada, mesmo que se diga que foi a "Revista France Football", que escreveu, rsrsrsrs.

Segue as fontes:
Notícia que estão compartilhando no Facebook:

Capa da revista francesa:


Texto original em francês:

4 comentários:

Unknown disse...

Eu venho divulgando isso nos Blogs que tratam a notícia como verdadeira. Hoje, o UOL desmente a notícia e compara as duas versões desmascarando a reportagem. Tratava-se de um HOAX. http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/02/25/cuidado-texto-da-france-football-que-circula-no-facebook-e-falso.htm

Diário Canadá Brasil disse...

Pois é Afonso,
Quando vi a reportagem, busquei logo a fonte e ao ler vi logo q era fake.
Valeu o comentário.

Copa do Mundo disse...

O pior de tudo é que sou brasileiro com orgulho, mas concordo com todos os tópicos citados pela revista francesa.
Os que mais me chamaram a atenção foram dois itens em especial. De fato parece até piada termos o lema de "ordem e progresso" em uma situação como essa. Outra coisa chateante é a corrupção que rola adoidada no Brasil, com pessoas mais preocupadas com o futebol do que com hospitais ou educação.
Eu amo o Brasil e a amo a Copa do Mundo, mas acredito que muita coisa deveria ser diferente para termos um mundial aqui.
É triste, mas é a realidade. Só nos resta, agora, esperar e ver o que vai acontecer.
Abraços,
Felipe.

Diário Canadá Brasil disse...

Pois é Felipe,
é muito triste nossa realidade, um país que tem tudo pra dar certo, maaaaaas......

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac