Vista panorâmica da cidade de Québec

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Preparando-se para a entrevista - DICAS

Um amigo me apresentou este vídeo e eu achei uma dica legal.

Ele simula uma entrevista e é bem resumido.
Eu achei ele bem básico, claro, você deverá pensar nas mais variadas possibilidades de perguntas que poderão ser feitas, mas o vídeo mostra as perguntas que certamente apareceram e as mais óbvias.



Eu vi também este vídeo e achei legal vê-lo no momento de "mente vazia", são aqueles momentos em tarde de domingo, que eu fico na cama, olhar fixo pro teto, pensando em tudo e no nada (...)

Bem, ajuda a aumentar o vocabulário e ainda de quebra matei saudades de Paris. 


Estamos nos preparando para a entrevista, o que significa que não basta só estudar francês, mas, atualizar todas as nossas pesquisas (Budget), ouvir música e assistir filmes de francês.

Também já falamos com nossos chefes que precisaremos de uma Declaração de trabalho e eles nos pediram um modelo. Achei bem difícil encontrar um modelo com exatamente tudo o que o BIQ pede, portanto, assim que estiver pronto, postarei aqui pra vocês, o que facilitará a vida de outras pessoas.

Ah, e como uma boa esposa e mulher que sou, também estou pensando no figurino da ocasião, rsrsrsrsrs.
Queremos ir elegantes mas não tão formais, afinal estaremos na Bahia e em pleno verão, então escolhemos usar:



Marido: Um blaser cinza, camisa clara  e calça social cinza.

Esposa: Camisa clara de manga cumprida, mas com tecido leve, calça social e salto.

Dispensaremos terno, gravata e casacos.
Essa é uma escolha nossa. Nos sentiremos bem assim, vai de cada um.

Quero evitar o que aconteceu com alguns dos  meus amigos, que foram todos 'empalotados' e entrando na sala o ar-condicionado estava desligado e como se não bastasse o calor do nervoso, derreteram com o calor da sala.

Também estamos nos preparando para o Processo Federal e por isso, teremos que ir até os cartórios onde fomos registrados, para solicitarmos a nossa Certidão de nascimento, que foi substituído pela de casamento (chato!), a usaremos também na entrevista. Além disso, imprimindo todos os formulários do Federal para estudá-los e só depois preenche-los.

A tradução dos documentos faremos depois que estivermos com o CSQ nas mãos.

Depois postarei o modelo da Declaração de trabalho.





4 comentários:

Sidão e Bianca Sivini disse...

Por acaso fui eu o amigo? kkkkk

Cheiro Dani e Sandro.

Vander disse...

Ola! Queria compartilhar com voces sobre meu processo de Imigração! Tambem estou nessa proxima "leva" de entrevistas para o CSQ! Vou realiza-la no Rio apesar de eu ser de Sao Paulo! Dezembro sera minha entrevista! Ja fui duas vezes ao Canada sendo q uma das vezes visitei Montreal onde morei por 3 meses e fiquei estudando Frances! Acho que vai valer uma boa pontuacao na minha entrevista! Quando estive em Montreal fiz entrevistas de emprego pra minha area! TI e descobri que muitos deles exigem Ingles!! Sempre era uma das primeiras perguntas (voce fala ingles!) ja tenho experiencia pois trabalhei para empresas Canadenses por contrato atraves da Internet! Queria desejar boa sorte a voces!! Vamos manter contato!

Diário Canadá Brasil disse...

kkkkkkkkkk, é vc sim meu amigo Sidão!!!!

Diário Canadá Brasil disse...

Legal Vander,
O fato de vc já ter experiência profissional candense irá te ajudar imensamente, com certeza.
Fica tranquilo q o CSQ já é seu.

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac