Vista panorâmica da cidade de Québec

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Dicas para quem estuda francês

Meu professor como todos sabem é canadense, o que é ótimo para nós pois ele sempre nos dá ricas dicas sobre a vida no Canadá (ele morou em Montreal) além do idioma quebecois.

Bem, tem 8 meses que estamos estudando francês com ele (aulas particulares). Sempre leio nos blogs daqueles que estão começando no idioma e especialmente dos que nunca tiveram contato com o francês, sobre a dificuldade ou dicas de cursos e livros, sites e etc. Pensando nisso, quero compartilhar com vcs algumas dicas ou estratégias para nos familiarizarmos com idioma.

  • Ouvir sempre eu disse SEMPRE a rádio canadá. Ao ligar o computador é a primeira coisa que fazemos, mesmo que vc estranhe ou não entenda nada, no inicio é assim mesmo.

  • Assistir filme com audio e legenda em francês, mas vc pode começar com audio e legenda em português e na última etapa só com audio em francês, Ui.

  • Assitir documentários em francês, entrevistas ou canal francês. Adorei a dica de Leonel, ele sugeriu um site em francês que mostra alguns videos que falam sobre algumas cidadizinhas liiiindas em Québec: http://villageenvue.tv5.ca/, é bom para conhecer outras partes do Canadá

  • Se você está estudando com seu namorado (a) ou marido (a), procure conversar em francês e quando não souber de uma palavra fale em português ou "afrancese" a palavra, viche!

  • Para aqueles que querem decorar os verbos e seu tempo verbal, sugerimos, escrever em um papel, mas com letras grandes pra que você possa ver de longe e cole no seu quarto de frente pra sua cama ou em um lugar que vc passa muito tempo. Nosso guarda-roupa que fica de frente à nossa cama, tá cheio desses papeis, rsrsrs.

  • Além disso, as dicas básica fazer exercícios, ouvir e falar francês, durante e depois das aulas.

Enfim gente, começem a vivenciar o francês como se estivessem lá. Esta são algumas dicas do nosso professor.

5 comentários:

Patitando disse...

Ótimas dicas e que legal que vocês tem um professor daqui... Hoje eu vejo que devia ter investido muito mais no francês quebecois, e não só no internacional... O sotaque pega!

bj
Pati

Leonel Luiz disse...

Para acostumar com o francês québécois é necessário escutar as rádios, filmes de lá. Eu mesmo estudo o francês internacinal e o meu professor passa alguns vídeos québécoise para acostumar os meus ouvidos.

Quem é o professor de vocês?

Leonel Luiz disse...

ia esqueçendo, fiquei feliz por ter sido citado no seu post, obrigado.

Diário Canadá Brasil disse...

O nosso professor é Mario Oullet, ele é canadense e ensina na aliança francesa de boa viagem recife-PE

Anônimo disse...

Moi, j'écris mon blog en français.

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac