Vista panorâmica da cidade de Québec

quinta-feira, 13 de maio de 2010

O professor no Canadá II

Ce document s’adresse aux titulaires d’une autorisation

1. AUTORIZAÇÃO DE ENSINO e as ordens de EDUCAÇÃO

Para lecionar no pré-escolar, ensino primário e secundário professor é obrigatória. Além disso, quem quiser lecionar em uma escola deve, segundo as regras em vigor no Québec, tanto o público como do setor privado, titular de uma licença de ensino emitido pelo Ministério da Educação, Recreação e Lazer.

Note-se que as instituições pós-secundário (colégios e universidades) não são regidos pelas mesmas normas e contratar seus professores de acordo com as respectivas regras. Nenhuma licença é exigido ensino ou emitidos para ensinar nessas escolas.

Aqueles que receberam e completou a sua educação fora do Quebec para se tornarem professores e que preencham todos os requisitos dos regulamentos podem obter uma licença temporária de ensino ou autorização para ensinar. Algumas condições devem ser cumpridos antes de certificado de ensino o acesso à licença permanente ou de ensino.

 2. A verificação dos antecedentes judiciais

Em Quebec, a fim de garantir a segurança ea integridade dos alunos, qualquer pessoa que solicite uma licença de ensino na área de educação geral para a juventude, educação de adultos ou de formação profissional deve preencher uma declaração relativa ao registo criminal:

O documento intitulado O antecedentes criminais check - Informações gerais para os requerentes e titulares de uma licença de ensino emitido para o seguinte endereço: www.mels.gouv.qc.ca / dftps sob a "guia de Ensino Certificate" contém todas as informações para realizar esta etapa.

Ce document s’adresse aux titulaires d’une autorisation
3. A linguagem do ensino


Em Quebec, em conformidade com a Carta da Língua Francesa, a maioria das escolas oferecem o enseignement2 em francês no jardim de infância e escolas primárias e secundárias. No entanto, os alunos podem ser admitidos à instrução em Inglês, caso preencham os requisitos exigidos pela Carta. Estes estudantes representam cerca de 11,2 % o número de escolas primárias e secundárias. A Carta não se aplica no colégio e na universidade.


4. COMPROMISSO DE PROFESSORES


A responsabilidade de recrutar o pessoal da escola para os empregadores responsáveis da escola, isto é, os conselhos escolares e das instituições privadas de ensino. O Ministério da Educação, Recreação e Esportes não contratam professores.


Na prestação de seus serviços para ensinar a tempo inteiro, tempo parcial ou o contrato, uma pessoa deve possuir uma licença de ensino do Ministério da Educação, Esportes e Recreação em Quebec. Em seguida, deverá contactar o Departamento de Recursos Humanos do conselho de escola ou escola particular de sua escolha.
Para informações de contato, basta visitar o site do Departamento de Internet sob o título "Encontre um órgão da escola". Várias instituições acadêmicas, em seu site, uma seção reservada para o uso, por exemplo:


- Para que os conselhos escolares:


- Para as escolas:



Continua no próximo post...

1 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Muitas etapas a serem transpostas, mas pra quem encarou o famoso processo de imigração não tem problema enfrentar mais um desafio.

E a vida segue...

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac