Vista panorâmica da cidade de Québec

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Québec quer profissionais brasileiros de TI

Bem, educação à parte, a área em TI está sempre em alta no Canadá, confira.  

Conhecida como o enclave francófono da América do Norte, com cidades como Montreal e Québec City, a província tem uma política de incentivo para imigrantes com boas qualificações profissionais. Québec pretende atrair brasileiros que atuam no mercado de tecnologia, em áreas como gerência de sistemas de computação e de comunicações, e chefia de departamentos de TI para redes de serviços sociais e de saúde.


    O escritório de imigração da província canadense em São Paulo ajuda os candidatos a elaborar o currículo em francês e na preparação de entrevistas. “Se necessário, oferecemos aulas gratuitas de aperfeiçoamento do francês para a chegada do profissional a Québec”, diz Soraia Tandel, diretora do escritório.

    Québec, pretende atrair os profissionais brasileiros com boas condições de trabalho e salários médios entre 35 e 40 dólares por hora, e chegam até a 45 dólares. Com boa qualidade de vida ?o IDH canadense é o quinto melhor do mundo? e custo de vida menor que o do vizinho Estados Unidos, Québec tem um inverno rigoroso e um verão curto que é muito esperado pelos habitantes locais, 25% da população canadense.

    Ao chegar a Québec, o imigrante brasileiro selecionado pelo programa já tem um visto permanente de residência. Recebe também direitos trabalhistas como assistência médica e previdência, válidas também para conjugue e filhos, e até 14 salários por ano. Depois de três anos de residência, tem direito a pedir cidadania canadense.

    Os candidatos devem ter diploma em ciências da computação, administração, comércio ou engenharia. Há vagas para programadores, engenheiros de computação e de software, analistas de bancos de dados e de sistemas de informação, gerentes de redes e gestores de empresas de TI.

    Os brasileiros interessados devem procurar mais informações no site da província de Québec.
Mais dados sobre o mercado de trabalho na província estão aqui
A oferta específica de trabalho em tecnologia pode ser vista aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac