Vista panorâmica da cidade de Québec

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Sete semanas para a viagem e nós...

...nunca corremos tanto em nossas vidas.


Estamos na fase pré-viagem e nunca visitamos tantos médicos em poucos dias.
Nossa prioridade nos últimos meses tem sido cuidar da saúde, fazendo exames de todos os tipos e sendo clinicados por médicos de diversas áreas.

Clínico geral, otorrinolaringologista, dermatologista, ginecologista, mastologista, alergologista, cirurgião geral, urologista, endocrinologista e dentista, inclusive estou na fase de retirar os dente queiros, ontem tirei um deles, semana que vem serão dois e na outra semana mais um e este bem complicadinho pois está incluso.

Já demos aviso prévio na imobiliária e no trabalho e trabalharei até o fim de janeiro, por lá tá tudo tranquilo.

A fase bazar parece eterna, mas temos conseguido vender nossas tranqueiras e os amigos tem sido anjos pra nós.

Estamos fazendo o check list de coisas pra cancelar e o que deixar funcionando no Brasil. Não pretendemos cancelar nossos planos de saúde pelo menos até o fim do ano. Cancelaremos os cartões e só ficaremos com os que não possuem anuidade e o cartão internacional. Fiz uma "pequena farmácia", uma lista de remédios e primeiro socorros que precisaremos levar.

Quanto a abertura de conta no HSBC Canadá, ainda está em trâmite e será um post à parte. Ainda não fechamos o seguro saúde, mas este mês daremos conta disso.

Já conseguimos arrumar duas das quatro malas, e em breve estaremos na casa dos meus pais para passarmos os últimos dias.

Também já decidimos onde vamos morar temporariamente no Canadá, até escolhermos o definitivo com contrato de uma ano, mas esse também será um post à parte.

As despedidas e encontros com os amigos e família já começaram, o coração começa a apertar e a motivação aumenta.

Medo? Ansiedade? Não. Estamos tranquilos, somente correndo muuuuuito.
Foram dois anos e dez meses de processo, sendo cinco anos de estudo, pesquisa e paciência.
Estamos prontos pro que der e vier. A hora chegou e no momento certo, porque tudo acontece na hora certa, pois cremos que Deus está no controle de tudo e temos experimentado milagres.


7 comentários:

Unknown disse...

Excelente! Torço por vocês, acompanho seu blog a um certo tempo e nos ajudam bastante. Vão lá! Boa viagem! E um dia estaremos no mesmo país novamente.

Doug Ramsey disse...

Chegou a hora de vocês (e, em breve, a minha também) de viver essa parte!! Venda de objetos, encerramento de contratos, desapego, despedidas... enfim, o fechamento de um ciclo e o começo de outro! Que bom que não estão nem ansiosos e nem com medo! Eu estou mais ansioso com as coisas a fazer aqui do que as que terei de fazer lá. Mas, tudo no seu tempo... agoniado como sou, uma hora a ansiedade aparece!

Boa sorte! Abraço!

Anônimo disse...

Sucesso para vc's!!!

Diário Canadá Brasil disse...

Valeu gente!!!
Obg pela torcida.
É isso mesmo Doug pra quem é ansioso fica mais tenso as coisas, mas um bom planejamento ajuda muito, segue firme e nos encontraremos lá.

Unknown disse...

Como poderíamos manter contato? Abraços!

Anônimo disse...

Se vierem para Montreal sugiro procurar a agência do HSBS na Atwater (2313 Ste Catherine West). O ibc Brazil é um lixo. Tentei abrir uma conta desde Ago/2014 até Jan/2015 e nada. Minha gerente Premier então, outro lixo. Cheguei aqui e abri no mesmo dia. Excelente atendimento. Procure Mr. Abed Bsat. Não irão se arrepender. Mencione meu nome. Um abraço e bons preparativos.

Alessandro.

Diário Canadá Brasil disse...

Olá Alessandro,

Rapaz nem me fale do HSBC, esse será meu proximo post com detalhes escreverei, tbm tivemos dor de cabeça, aff.

Valeu a dica e assim q relatarmos a nossa história n deixa de comentar por lá e dá sua opinião.

Obg.

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac