Vista panorâmica da cidade de Québec

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Comprando as bagagens: Regras Air Canadá e dicas

Olá, querido Diário,

Finalmente compramos nossas malas e gostaríamos de compartilhar com vocês os preços, tamanhos, lugares e marcas.
Além disso, mostrar as regras da Air Canadá com relação às dimensões e pesos das bagagens e algumas dicas da companhia aérea.

Muito bem, moramos em Recife e, por aqui, o centro da cidade é geralmente o lugar para economizar. Até procuramos em shoppings, mas desistimos, os preços eram impraticáveis e estamos na fase de pechinchas.

No centro da cidade existe uma rua onde há várias lojas que vendem bagagens e, apesar de estarem uma ao lado da outra, o preço de uma mesma mala pode variar bastante, entre 120 e 300 Reais, outras marcas mais conhecidas entre 200 e 500 Reais.

Em primeiro lugar, antes de comprar suas malas, você precisa conhecer as regras da companhia aérea com relação às bagagens e ter idéia da quantidade de coisas que você pretende levar. No nosso caso, não temos tantas roupas e sapatos, mas temos muitos objetos que não gostaríamos de deixar para trás, que tem uma importância afetiva, portanto decidimos comprar as quatro malas a que temos direito.

Observando as regras da Air Canadá, compramos as malas dentro das medidas previstas.
As regras para classe econômica são as seguintes:



Para as bagagens despachadas, são permitidas duas malas de 32 kg cada, com dimensões lineares até 158 cm, salientando que nestas dimensões incluem-se as rodinhas e a alça.



Para cada bagagem extra, o valor é de 107$ CA/US.

DICA: A Air Canadá sugere que você identifique a sua mala preenchendo uma ficha e colocando dentro da sua bagagem. Esta ficha está no site da Air Canadá em PDF, é baixar e preencher.

Cada passageiro tem direito a duas bagagens de bordo de 10kg cada, sendo uma a padrão, com dimensões de 23cm x 40cm x 55cm e outra sendo um artigo pessoal, podendo ser: Bolsa, mochila, pasta, Laptop, Gato ou cão pequeno, sacola com compras no aeroporto ou na loja duty free, raquete (p. Ex. Ténis, squash e badminton), case de câmera, malas diplomáticas ou consulares, instrumento musical, artigos para bebê, entre outras.


Sabendo das dimensões e regras, fomos às compras com uma fita métrica e dispostos a comprar malas simples e com um bom preço.



Entramos em várias lojas e o melhor preço foi o da loja Alforge Bolsas e Variedades.

Vimos uma mala da marca Euroline com um detalhe importante, ela possui rodas 360°, o que facilita bastante na hora de transportá-la. Não é a melhor marca, mas buscávamos mesmo uma mala mais simples e funcional. No início da negociação ela custava 200 Reais, mas à vista e levando mais de uma mala o preço caiu, então conseguimos fechar três malas por 500 Reais, ficando cada uma por 166,66 Reais.

A terceira mala é da marca Queens Paris e compramos por 160 Reais. Ela é uma mala de melhor qualidade e o preço era 320 Reais, mas o rapaz concedeu desconto porque ela era mostruário e estava um pouco empoeirada. Em suma, gastamos com as quatro malas 660 Reais, o que pra nós foi muito bom levando em consideração o custo X benefício.

Sobre as bagagens de bordo, levaremos duas malas padrão (uma delas é esta abaixo), mais dois objetos pessoais que serão um violão e um laptop.




Também planejamos deixar duas malas (abaixo) com alguns objetos que não levaremos agora, mas que poderão ser levadas por nossos parentes ou amigos que irão nos visitar. Esta é uma dica boa.


O post ficou enoooooorme, mas espero ter ajudado com alguma dica.
Próximo tema provavelmente será a nossa abertura de conta no Canadá.
Até a próxima!

4 comentários:

Petit Champlain disse...

Excelente post! Muito útil! Estivemos no Canadá no ano passado e também tivemos que observar todas estas coisas.
Gostaria de acrescentar uma experiência a este post: ao retornar ao Brasil, nossa escala (de Toronto - SP e SP - RJ) não previa os padrões brasileiros de peso de bagagem. Eu explico: Nossa conexão de SP para o RJ (depois de chegar de Toronto) foi comprada à parte.
Então, ao informarmos o peso das bagagens para o pessoal da GOL, eles ficaram confusos, já que o padrão deles é de 25Kg por pessoa (e tínhamos acabado de chegar do Canadá com 35kg em cada mala).
De qq maneira o pessoal foi muito gentil e, como informamos que estávamos vindo de uma viagem internacional, nos liberaram o "excesso" de bagagem.

Como podemos entrar em contato com vcs? Nosso e-mail é petitchamplainblog@gmail.com

Abraço!

Filipe Moreira disse...

Valiosíssimas as dicas! Já deixarei guardadas, pois minha hora também chegará rs..

Fico muito feliz em saber que já estão tão próximos agora! Estou ansioso por vocês pelo momento da ida rs..

Sucesso pra vocês, casal! :)

Márcio Nascimento disse...

Sabe o q adorei?! Saber que tem esse site do "Polo São José"!!!
Estamos esperando vcs!

Diário Canadá Brasil disse...

Né não Marcio, tbm n sabia.
Fica a dica né.

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac