Vista panorâmica da cidade de Québec

domingo, 18 de maio de 2014

O que está acontecendo no Brasil II

Eu fico pensando...qual é o problema em nosso país? 

Nós temos um país lindo em paisagens naturais, rico em terras, onde se planta de tudo e em qualquer época do ano, temos petróleo, variadas espécies de plantas e animais, um clima legal, não sofremos com vulcões, ou terremotos severos...um lugar de fato "abençoado por Deus e bonito por natureza".

Mas por que as coisas são tão difíceis de dar certo por aqui?


Gosto de história, minha mãe é professora de história e sociologia, e cheguei a pensar que a problema estava em nossas origens colonizadoras. Por que os portugueses expulsaram os holandeses? E os judeus? Ah, se tivéssemos sidos colonizados por holandeses...e se os judeus tivessem permanecido, não teriam ido embora e fundado o que chamamos hoje de Nova Iorque, no entanto, tantos outros países cruelmente massacrados por seus colonos, hoje são referencias de educação.

Depois da greve da PM aqui em Recife, tenho certeza que o problema é o nosso povo.
Quem esteve ligado nos noticiários, viu o próprio povo saqueando lojas, supermercados e até caminhões dos Correios.

Meu marido e eu, ficamos perplexos diante de tanta miséria e falta de educação. Foi algo absolutamente primitivo. Velhos, mulheres, crianças, roubando em plena luz do dia, diante de câmeras e pessoas por todo lado. Ali não havia vergonha, nem pudor, e quem dirá educação.

No dia da greve, o carro de uma amiga foi cercado por sete moleques, o carro de uma professora foi apedrejado, uma pessoa foi baleada e cai caiu morta aos pés de uma das disciplinadoras do colégio (ela chegou em prantos) sem falar na invasão de pais desesperados na minha sala de aula, para pegar os seus filhos que calmamente faziam prova, e por mais que pedisse calma, eles arrastavam seus filhos alegando falta de segurança nas ruas de Recife, um verdadeiro caos.

Senti medo, muito medo e mais do que isso...vergonha.

   




1 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde
Vergonhoso demais!!Perplexo e apelido diante de tanta barbarie!!
Vamos embora ''demais'' desse pais!!
ANDRADE

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac