Vista panorâmica da cidade de Québec

domingo, 13 de abril de 2014

O que está acontecendo no Brasil?!

Pintei a cara e fui pra rua em  Junho de 2013
Ontem a noite presenciei um assalto em frente ao prédio onde moramos, aqui em Recife no Bairro das Graças.
Foi terrível ouvir os gritos e a violênica dos ladrões contra um grupo de quatro pessoas que passavam na rua. 
Momentos de muita tensão e indignação ao perceber que mais uma vez a violência bate em nossa porta.

Há algum tempo escrevi aqui que meu pai havia sido assaltado e feito refém por assaltantes. Foi terrível! Até hoje ele faz tratamento para a Síndrome do Pânico.


Faltando pouco para adquirir a permissão de morar em outro país, fico aqui pensando o que será do Brasil no futuro.

Gente, a coisa tá feia e pegando fogo literalmente, em ônibus, metrôs e ruas de nosso país.
Não sou contra manifestações políticas ou sociais, eu mesma já pintei a cara e fui pra rua protestar pacificamente contra a corrupção e todas as mazelas em nosso país, mas sinto que o governo em todos os âmbitos estão perdendo o controle sobre a sociedade. 
Alguns fazem justiça com as próprias mãos, outros querem impeachment da presidente e existe até os que clamam pela volta da ditadura. Hoje os valores invertem, polícia é chamado de ladrão e ladrão defendido pelos direitos humanos.

Recentemente assisti a um telejornal, destes sensacionalistas, que mostrava o assassinato de um jovem que trabalhava limpando uma lotérica e foi morto porque não abriu a porta para os desgraçados, que antes de matá-lo a sangue frio, o espancou enquanto implorava pela vida.

 http://noticias.r7.com/distrito-federal/faxineiro-e-morto-com-tiro-na-cabeca-enquanto-trabalhava-12042014
Gente, chorei pelo rapaz que não conhecia e por toda violência que tenho presenciado em nosso país, chorei porque não poderei levar na mala os meus pais e meus irmãos, chorei por não ter mais esperança no Brasil.

A corrupção aumentou e junto a impunidade, os assaltos aumentaram e o número de homicídios e latrocínios também, a falta de respeito e educação toma conta das avenidas e do trânsito em nossas cidades. Cresce a falta de esperança, fé e amor entre as pessoas.

Já disse que sou professora e como educadora tenho feito minha parte, mas as vezes me pego pensando enquanto observo meus alunos; "Meu Deus, são eles que governarão o meu país". A impressão que tenho é que nossa terra está contaminada com um vírus que vai destruindo aos poucos. O medo corroi nossos corações.

O que está acontecendo em nosso país?! Será que é uma impressão só minha?!

Perdoem a minha falta de fé...

13 comentários:

Vancouver +3 disse...

É muito triste ver no que o Brasil tem se transformado... Sou grata a Deus por viver no Canadá. Espero que vcs venham logo :)

Tiago disse...

Me entristece demais toda essa situação e fico achando meio "estranho" quando todo mundo enche o peito pra dizer aquela famosa frase: "Tenho orgulho de ser brasileiro". Orgulho de que, das lindas praias e paisagens naturais que temos? Do tamanho territorial do país? Acho que isso não é motivo pra se orgulhar, pois foi tudo obra de Deus, nós deveríamos nos orgulhar se tivéssemos um governo descente, punição na medida certa, investimento na saúde e segurança. Por isso que estamos todos vazando desse lugar que chamam de país

Tiago disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Leonardo disse...

Não, não é só uma impressão sua! Eu também estou desesperançoso com tudo que está acontecendo. Mas eu acho que nos chama mais a atenção principalmente porque estamos a caminho de uma esperança para uma vida melhor.
Para mim tudo está se tornando insuportável, desde a tv e suas notícias, até o papo do jeitinho brasileiro de alguns colegas. Penso que nós não temos mais somente problemas de corrupção, saúde, segurança e educação etc.. mas sim nossa sociedade está cada vez mais egoísta e sem respeito ao próximo e isso é o mais desanimador. E não existe uma corrente para isso melhorar.
Eu realmente não tenho mais esperanças de que no Brasil um possa ter uma vida que eu gostaria. Certo amigo me disse: " Cara, pq vc tá indo? Eu acredito muito nisso aqui! (Brasil)", eu só respondi que meu pai pensava assim na década de 60 e até hoje ele tá esperando o “país do futuro”. Egoísmo à parte, estou pensando em mim, com 20 e tantos anos, não vou ficar esperando e lutando para ter uma vida digna aqui. O tempo passa e precisamos buscar nossos objetivos antes que seja tarde.

Doug Ramsey disse...

Somos imaturos como povo. Nossa história é repleta de episódios que poderiam ter nos ensinado bastante, mas sempre aceitamos ser pacificamente dominados, uma hora por portugueses, outra hora por políticos do café-com-leite, outra hora por ditadores.. Enquanto alguns se revoltam, a maioria permanece quieta, que é "pra evitar problema". Eu torço para que a revolta de fórum de internet vire algo real, palpável, que transforme mesmo as pessoas, para que os que ficarem e as gerações que vierem depois possam se beneficiar de um país melhor e mais justo.

Rubem Moreira disse...

Perdi a esperança também... Não sei onde o país vai parar.

Diário Canadá Brasil disse...

Pois é amigos, é triste mesmo a situação política, ecomomica e social em nosso país.
Mas tenho orgulho mesmo em morar num país de belas praias e paisagens naturais, além de uma excelente terra e clima, mas isso infelizmente não é o suficiente para mim.
Acho que n é o suficiente para nós!

Diário Canadá Brasil disse...

Excelente observação Doug,
Minha mãe é professora de história, conheço bem a história de nosso país.
Sabia que sempre penso ou tento justificar a maneira que vivemos baseada na nossa história? Sei que países evoluídos nessas instâncias, passaram por muitos problemas tbm, mas aprenderam com eles e se ergueram, mas sem dúvida a posição e postura da população foi decisiva.
E nós? Quando reagiremos?

Unknown disse...

Também perdi a fé neste país. Simplesmente não quero mais. Renunciaria minha cidadania agora mesmo.

Anne disse...

Oi! Também sou de Recife e pela segunda vez iniciando o processo para imigrar para o Canadá e o motivo principal é esse mesmo: violência e sem perspectiva de melhora. Já morei em Londres e NY e depois que voltei ao Brasil e vontade de voltar a morar num local onde eu me sinto segura aumenta a cada dia. Eu e meu marido quando éramos noivos chegamos a ir para palestras sobre Quebec, mas paramos por aí. E agora estamos começando de novo e muiiita coisa mudou, mas há poucos blogs que falam dessas mudanças. Adorei encontrar o seu e saber que vocês são da terrinha! Se puder me dar algumas dicas, vai ajudar bastante! Vamos começar ainda e estudar francês com Cecile, não sei se você a conhece.
Segue meu email caso queira trocar figurinhas: anneandrade@gmail.com
:)

Diário Canadá Brasil disse...

Legal Anne,
Vamos mesmo manter contato.
E claaaaaaaaaaro que conheço a Cecile Tricot, ela tbm foi nossa professora, maravilhosa, super recomendo!

Unknown disse...

Também já perdi a esperança. É triste ver as coisas do jeito que estão...e o governo não quer fazer nada. Só fazem o contrario, em vez de ajudar a população do próprio país, eles ajudam de outros. Enquanto se paga um mundao de imposto....e não se tem retorno nem da metade.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

joão disse...

Concordo com vc, perdemos a fé e esperança em dias melhores, em 2008 pensamos em fazer o processo, mais minha esposa desistiu e continuamos por aqui, boa sorte com o seu sonho, pois por enquanto ficaremos por aqui.

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac