Vista panorâmica da cidade de Québec

quinta-feira, 28 de março de 2013

Trabalhadores qualificados: Entrada até o dia 31 de julho de 2013


É meu amigo, você que está se preparando para dar entrada no processo de imigração por Québec, cooooooooooorra! Você tem até o dia 31 de Julho para fazer isso.

As portas estão se fechando, e não é só para o Brasil.

Mas é bom dar uma olhada na lista de profissões em demanda, porque eu não arriscaria se minha profissão não estivesse na lá. 
A nova entrevistadora, Daniele, está se baseando nesta lista para somar pontos, o que implicará o recebimento ou não do CSQ.

Falarei sobre a dita cuja em outro post.
E não esqueca de olhar os novos formulários, eles sempre atualizam.

Segue o link com as novidades.


6 comentários:

Anônimo disse...

Oi, tudo bem? Eu sempre acompanho o blog e está muito bacana.

Queria saber o porque de até esta data, pois eu realmente pretendo fazer isso antes mesmo, mas fiquei em dúvida agora, eu não consegui encontrar nenhuma outra fonte informando isso.
Eles emitiram algum comunicado referente a esta data ou seria somente a possibilidade de alteracoes que possam afetar o Brasil?

Obrigado ;)

Unknown disse...

Vão dar uma parada no processo para quebec pq tem muita gente ? Ou pq não tem mais mercado pra tanto imigrante ??

boa páscoa !
abraço;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

Advogado Do Dinheiro disse...

Olá, bom dia !
Recentemente vi a informação sobre essa data do dia 31 de julho de 2013 no site do órgão de imigração da pronvíncia de Québec. Estou no começo das pesquisas sobre o assunto e, por isso, ainda preciso fazer muitas perguntas por aí.
Então, se vocês puderem me ajudar, gostaria de saber o que significa esse prazo. Quer dizer, significaria que após o dia 31 de julho o Québec não aceitará mais pedidos de imigração até o fim do ano? Ou significaria simplesmente o fim da possibilidade de imigração até uma data indefinida?
Agradeço muito pela atenção e pela resposta !
Abraço !
Otávio

Diário Canadá Brasil disse...

Gente,
O porquê eles determinaram uma data limite para dar entrada, nós não sabemos.
Os motivos devem ser muitos mas só desconfiamos, talvez a incapacidade de dar conta de tantas demandas, ou definir melhor o perfil de trabalhadores mais específicos, ou mesmo já atingiram uma meta para este ano, enfim, não sabemos, mas o que foi dito é q aqueles q não deram entrada ainda no processo provincial deve fazer isto até o dia 31 de julho de 2013.

Agora, se eles irão abrir depois desta data, eu não sei e eles não disseram.

Com relação a fonte, eu fui em site oficial, portanto, basta ler o link que mostrei acima.

A lista de profissões de 2011 pra cá modificou, então, é bom ficar de olho nisso tbm, pq se sua profissão não está na lista, NÃO RECOMENDO, vc correrá o risco de ter seu pedido negado, além de ter gastado dinehiro até q isto aconteça.

Sorte e muit apaciência para todos nós!

Sandro disse...

Muita calma nessa hora! Do jeito que você escreveu o post parece que o processo vai fechar dia 31 de julho. Mas não é bem assim!

As atuais regras, incluindo as listas de profissões são validas até dia 31 de julho! Depois dessa data as regras vão mudar. Pode fechar, abrir, revisar a lista de profissões ou ficar na mesma. Ninguém sabe!

Diogo P disse...

Complementando e corrigindo algumas informações.

Essa data não significa que eles vão parar de receber dossier no dia 31 de julho, e sim que eles vão revisar o processo.
O mais provável que aconteça é uma revisão da lista de demanda de profissões.
Eles ainda estão com demanda alta, eu imagino que se o processo estivesse na eminencia de parar eles não iriam investir em todas as palestras que estão realizando neste começo de ano.
Até semana passada essa data era 31 de março, e pelo visto foi revisada para 31 de julho, pois não teve alterações nas exigências.

Para corrigir a informação, fui em uma palestra do consulado a 3 semanas e a mulher confirmou, eles não estão recebendo nenhum dossier se a sua profissão não estiver na lista!!
Ela foi bem clara quando disse que se não estiver na lista eles nem avaliam o dossier!!
Isso foi alterado em 2012! É bom alertar os seus leitores.

Para completar a informação, são essas duas listas de profissões que estão valendo até o dia 31 de julho:
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/domaines-6.pdf
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/domaines-12-16.pdf

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac