Vista panorâmica da cidade de Québec

quinta-feira, 7 de março de 2013

E os documentos retornam ao lar...com novidades

É, depois de dois meses, os nossos documentos voltaram, como já esperávamos.
 
Pra quem não sabe, o nosso cartão foi clonado neste meio tempo, e por isso estávamos aguardando que os nossos documentos retornassem; já que ninguém liga ou procura se informar do porquê o seu cartão não foi autorizado e preferem pagar os correios e devolver tuuuuuuuuudo de novo pra que depois eles tenham o mesmo trabalho e nós, temos o nosso processo atrasado.
 
Mas enfim, eu observei alguns detalhes no retorno dos docs e ao imprimir o novo formulário de pagamento descobrimos uma ótima notícia.
 


1. O envelope que retornou com os nossos docs era muito do "fuleiro", aff, enquanto nós cercamos os docs com tanto cuidado, eles nos mandaram num envelope comum de papel muito do "chifrin".
 
2. Eles já avaliaram e examinaram os formulários. Havia escritas com caneta vermelha e vários carimbos. A única informação realmente diferente, era uma carta dizendo que o nosso cartão havia sido recusado quatro vezes (sim, eles tentaram debitar quatro vezes) e que devíamos enviar um novo formulário.
 
3. As fotos estavam dentro de um envelope pequeno amarelo e não utilizaram as etiquetas.
 
4. Eles abriram os nossos docs uma semana depois que eles chegaram lá, mas tentaram debitar somente um mês depois...Oi?! Como assim?!
 
Eles abriram o dossiê e somente um mês depois tentaram debitar, esquisito né? Sem falar na raiva que deu, pois se eles tivessem debitado no cartão no dia em que abriram (03/01/2013), não teríamos tido problemas, pois o nosso cartão foi clonado no dia 10 de janeiro.
 
 
Agora vem a EXCELENTE NOTÍCIA!
 
Quando meu marido foi verificar se havia novos modelos de formulários, descobriu que existe uma outra opção de pagamento, o débito online, ou seja, basta entrar no site indicado pelo governo (https://eservices.cic.gc.ca/epay/welcome.do?lang=fr), seguir os passos, criar um login e colocar o número do seu cartão e voilà, já está debitado, pago!
 
Não é excelente esta notícia?
Não precisaremos mais nos preocupar com clonagem, roubo, informar a operadora ou com a demora em debitar no cartão, agora já poderemos enviar os nossos docs com o comprovante de pagamento.
Para aqueles que entrarão no Processo Federal, fica a valiosa dica!!!!!
 
E SEMPRE OBSERVEM OS NOVOS FORMULÁRIOS, eles sempre mudam e já conheci pessoas que tiveram os seus docs devolvidos porque enviaram formulários antigos.
 
Este novo formulário com essa opção de pagamento surgiu agora em janeiro de 2013.

Semana que vem reenviaremos o nosso dossiê para o CIC, mas desta vez com o comprovante de pagamento ao invés do Fomulaire de paiement de frais.
 
Mais uma vez o tradutor Juan foi excelente conosco, já nos enviou as traduções dos novos antecedentes criminais, que desta vez tiramos tudo pela internet, mais um novidade.
 
Antes dos docs retornarem, estava elaborando um post desabafo que merece ainda ser publicado e em breve postarei por aqui.
 
Até mais.
 
 

12 comentários:

Dupla Canadense disse...

Adorei ler seu post! Sempre muito bom ler um blog que traz boas notícias e informações aos novos imigrantes!

Boa sorte para vcs e espero que agora tudo aconteça bem rapido!!!!

Abs da Dupla

Ca e Ca no Ca-nada disse...

Agora vai... Ótima dica sobre o novo formulário, percebe-se que de alguma forma estão tentando agilizar o processo. Agora é mandar o mais rápido possível e entrar na fila, muita sorte e tudo vai dar certo.
Abs
Carlos

Adu disse...

Ai querida, isso foi um chato mas pelo menos alguma novidades e boa noticias para voce..que tudo corrar bem e força que agora eles parecem estao tentando melhorar ou informatizar o processo.
Abraços

Allons-Y! disse...

Olá!

Puxa, ótima dica do pagamento! Brigadão!

Rafaela Sampaio da Silva disse...

Olá diário
Acompanho o blog a bastante tempo mas nunca escrevi antes.
O blog de vcs é minha principal referência, já que o timeline é muito parecido.
Quero agradecer pela dica do tradutor, realmente é um excelente profissional.
Devido a dificuldade de encontrar tradutor em minha cidade, enviei os docs mais de um mês após a entrevista, mas essa semana deitaram no meu cartão.
Uma pena o que aconteceu com vcs, acompanho sua jornada e vejo o quanto se empenham para tudo correr bem no processo.
Bonne chance à vous!!

SonhoComCanada disse...

Que bom que descobriram essa nova maneira de pagar. Espero que dê tudo certo e vocês possam curtir esse sonho se tornando realidade.

abraços e tudo de bom;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

Mung Daal disse...

Olá Dupla Canadense,

Não fiquem aborrecidos com o ocorrido, logo, logo isso será superado!
Foi, force et courage!

Abraços e boa sorte!

Mung Daal
www.quebecaotucupi.blogspot.com

Filipe Moreira disse...

Nem tudo são flores, assim como nem tudo está perdido! rs..

Não se abalem por isso, pois o que é de vocês já é certo. Só uma questão de tempo agora!

Maravilha essa novidade do pagamento do federal! Bem mais inteligente esta solução por sinal, né?

Força casal, que as coisas já andam!

Abraços!

Caroline Costa disse...

Oi gente, estou torcendo por vcs... se Deus quiser dará tudo certo ao seu tempo!
AGORA, me digam se conseguiram fazer o pagamento, nós estamos tentando fazer desde domingo...bjs

Nikos e Dica disse...

Olá,

Meus documentos também voltaram ontem com impressões mostrando que eles tentaram debitar 3x!!! Quando fui utilizar este link para pagamento online fui dar mais uma revisada nos formulários. Na página do cic http://www.cic.gc.ca/francais/immigrer/quebec/demande-comment.asp
Diz no final que "Le BRCD n’accepte pas les paiements en ligne."

Queria saber se é 100% certeza que podemos, como trabalhadores selecionados pelo Québec, utilizar este método de pagamento. Obrigado!

Diário Canadá Brasil disse...

Podem pagar via on ine tranquilo.
Está informação "Le BRCD n’accepte pas les paiements en ligne." não está atulizado.

Pode pagar sim!

Tati Tanizaki disse...

Poxa vida, eu li o post de vcs e pensei "nossa, imagina acontece uma coisa dessas..." e não é que aconteceu exatamente a mesma coisa comigo???? =(
Agora já fiz o pagamento pela internet.

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac