Vista panorâmica da cidade de Québec

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Depois do CSQ...


Bem, depois do CSQ, vem a etapa Federal e com ela mais papelada e novos custos.

Estamos preenchendo os formulários e juntando os documentos para tradução.

No site Imigrar.com.br, explica bem direitinho o passo a passo deste processo, maaaaaaaaaaaas eu recomendo ler mesmo o site oficial antes de bater o martelo.

Então para resumir, vou deixar o link deste site, que mostra de maneira resumida e objetiva, o envio da documentação para o Processo Federal.

Assim que nós enviarmos a papelada, ainda este mês, vou falar um pouco da tradução de documentos e com quem traduzimos.

Ah, também pretendo fazer um post só sobre a profissão e validação de diploma de professor no Québec.

Até mais amigos,

3 comentários:

Rafael Alencar disse...

Concordo com você: devemos sempre olhar a fonte oficial! Mas acrescento que esse guia eu fiz todo em cima da fonte oficial inclusive usando todos os links do próprio CIC. Graças a Deus esse guia já ajudou muitas pessoas nessa complicada etapa federal. By the way, vejo que você tem meu antigo blog na sua lista se possível, e você quiser é claro, sugiro tirá-lo já que foi "descontinuado" e acrescentar na lista o próprio Site Imigrar. É só adicionar o endereço: www.imigrar.com.br que ele se comportará igual um blog.
Sempre segui seu blog, parabéns pelo CSQ!

Doug Ramsey disse...

Nossa, depois do sumiço, primeiramente parabéns pelo CSQ!!!! Finalmente, hein??? Demorou, mas chegou! Desejo sorte pra vocês na nova etapa! E para nós, que estamos no aguardo.. parece que vamos esperar mais, já que, na lista de missões programadas pro início do ano que vem, não consta nada na parte sul da América do Sul.

Sucesso pra vcs!
Doug
http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Olá, tudo bom? Vi que você fez a entrevista do CSQ no dia 30, eu e meu marido fizemos no dia 29, e agora estamos também na parte federal. Gostaria de saber se tem algum contato seu para trocarmos alguns dicas e informações desse processo tão trabalhoso. Fico no aguardo.
Att. Marina
marinaramires@gmail.com

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac