Vista panorâmica da cidade de Québec

sábado, 11 de agosto de 2012

O BIQ México promove palestras no Brasil


Pois é, não consigo entender, o BIQ (Escritório de Imigração do Québec), reclama que não está dando conta de tantos pedidos, mas mesmo assim continua divulgando e estimulando a entrada de mais pessoas no Processo de Imigração, sinceramente não entendo.

Mas, o que me chamou atenção, foi que desta vez será o BIQ do México o responsável pelas palestras, trazendo um dos seus assessores a Perla Haro Ruiz, observem também o logotipo do BIQ México no cartaz.

Acho uma ótima oportunidade para perguntar sobre os atrasos na convocação para entrevistas e sobre todas estas mudanças e possíveis alterações no perfil de novos candidatos à imigração do Québec

Esta palestra eu não vou faltar por nada, e vou perguntar mesmo, pra que outras pessoas não sejam iludidas com as "promessas" e "ilusões" de um processo fácil, prático e rápido.

Eu recomendo àqueles que já se encontram no Processo provincial, aguardando a entrevista, ou mesmo os que estão no Processo federal, aguardando os vistos, não faltem a estas palestras, compareçam e indaguem a palestrante, fazendo uma certa pressão e demonstrando a nossa insatisfação quanto a falta de informações e a demora.

Há um ano e dois meses que apenas esperamos pela convocação da entrevista, e ainda estamos bem longe do processo federal, imaginem só...

As palestras serão realizadas em todo o  Brasil e para participar é preciso confirmar a inscrição no site, https://services.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/mexico/palestras/index.php

Aqui em Recife as palestras serão nos dias 20 e 21 de Agosto as 18h com tempo de duração de 45 minutos na CTG - Escola de Engenharia de Pernambuco (UFPE).

Mais informações:


5 comentários:

Apoema disse...

Eu tb não entendo e acho uma hipocrisia danada!
Pena que não será em SP, senão já estaria lá:)
Abraço!

QUEBEcLEZA! disse...

Nossa um ano e dois meses esperando a entrevista?? Vocês entraram em contato com eles?? Realmente demorado demais! Mas de qualquer forma na palestra virtual eles disseram que as entrevistas irão acontecer antes do fim do ano ;) E foi a Perla mesmo que fez a palestra.

De qualquer forma espero que você escreva sobre a palestra aqui no blog.

Ass: Ela.

Lidia disse...

Na boa, parece piada, né?
eles não tão dando conta do povo que já tá na fila e ficam aí querendo angariar mais bobos para cair nessa armadilha...
Ou talvez eles estejam querendo se livrar da gente e só aceitar pessoas formadas nessas novas áreas de demanda que o Québec estabeleceu... M.E.D.O!!

Quem puder ir e questionar bastante, questione e depois votle aqui para contar!
Abraços,
Lidia.

Doug Ramsey disse...

É, realmente não dá pra entender porque tanta propaganda se não tão dando conta nem do que já está lá. Que pelo menos sejam sinceros quanto ao tempo de processamento.

Doug
http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

Pedro Teixeira disse...

Olá!
Concordo que é impossível entender porque a propaganda se não estão dando conta da demanda.
Estou começando ainda os preparativos (documentação, docs de faculdade, francês...) para aplicar o dossiê mas fico cada vez mais confuso com estes prazos e a demora que algumas pessoas enfrentam. Vocês estão há mais de um ano esperando ainda pela entrevista, porém, tive contato com uma pessoa que teve o processo todo finalizado com 18 meses (a pessoa vai semana que vem pra Montreal).
É tudo muito confuso, infelizmente.
Assisti uma palestra on line da Perla e achei bem fraca, o consultor que contratei aparenta saber muito mais (pelo menos não é tão perdido).
Não tem data de palestra na minha cidade e estou em dúvida se viajo 300km e perco uma tarde do trabalho para assistir uma palestra que provavelmente vai repetir o que encontramos na internet.
Espero que consigam fazer todas as perguntas e que, mais importante, alguém responda.
Vou acompanhar o blog para saber detalhes de como foi.
Ah! O blog é muito legal. Tenho lido com frequência.
Abraço

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac