Vista panorâmica da cidade de Québec

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Parabéns?! Um ano de Processo Provincial.

 
Parece mentira, mas não é?!

Hoje faz um ano que enviamos os nossos documentos para o Processo provincial e estamos aguardando a entrevista.
Cansados? Desmotivados? De saco cheio? Sim.
Nós estamos assim...entediados.

Não fazemos outra coisa senão esperar e esperar.
Pegamos o pior momento desse Processo de imigração.

O tempo máximo para convocação era de sete meses. Nunca vi ou li sobre alguém que tenha esperado mais de um ano apenas pela entrevista.



A verdade é que simplesmente paramos de pensar nisso e pior estamos tão morgados com todo o processo que também paramos de estudar francês, estamos dando uma folga para os nossos bolsinhos. É, eu sei que não devemos parar, mas pretendemos voltar, quando a motivação chegar novamente...Não vamos desistir não tá. Só estamos assim, em Stand by.

Enquanto isso continuamos SOBREVIVENDO e crentes que existe um tempo para todas as coisas, né?!

(...) Mais um desabafo.

26 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Estamos torcendo por vocês e que as boas novas venham logo.

E a vida segue...

Viviane Berlim Bianchi disse...

É verdade, estamos vivendo o pior momento do processo de imigração até agora. O que eu sinto é que as portas realmente começaram a se fechar. Está difícil manter a cabeça no lugar durante essa espera e eu sinto muita solidariedade com quem ainda está no provincial, como muitos amigos que iniciaram o processo depois da gente. A esperança que eu tenho é que a etapa federal de vocês deve andar mais rápido do que agora, acho que pode ser uma forma de compensar o sofrimento prematuro desse processo.

Ucrâmbuco! disse...

Verdade!Isso realmente desmotiva! E pensar que até agosto não tem previsão nenhuma! Voc~e já tentou fazer o TCFQ? Estamos com 10 meses de Provincial...

Gabi Loka disse...

Oi.

Ja faz uns anos que eu penso em imigrar, mas como era - e ainda sou - nova (22 anos) e é preciso juntar dinheiro, decidi que podia esperar.

Acontece que agora que eu estou começando a levar isso mais a sério e decidindo quando vou começar o processo de verdade me dá um desespero ler essas noticias. Toda essa historia de que vai mudar o processo, que o tempo está aumentando e essa impressão que eles estão enrolados/enrolando é muito desanimadora. Fico pensando se é melhor começar logo antes que piore ou esperar e torcer que melhore. =S

Boa sorte pra vocês. E, se for possível, não desanime =)

Filipe Moreira disse...

Casal, a situação por aqui é exatamente a mesma!

E olha que parece que esse dossiê nunca vai ser enviado... Só de pensar que minha entrevista vai demorar tanto assim também e o dossiê ainda nem foi enviado, bate aquela desmotivação que só quem passa por isso entende.

Eu larguei o francês e o inglês também. Provavelmente eu venha a retomar somente depois de obter o CSQ em mãos. Sei que não é a atitude mais acertada, mas chega um momento que já passamos demais dos limites, inclusive financeiros.

No mais, vamos compartilhando as dores da espera. rs..

Abraços!

Doug Ramsey disse...

É, realmente é complicado ficar esse tempo todo esperando, ainda mais com mudanças repentinas tiradas da manga. Eu não condeno vocês, não, acho que eu também me daria uma folga se a coisa seguisse assim pra mim... Mas vamos torcer para que, no fim do ano, a gente esteja com nosso CSQ, né?

Abraço e boa sorte!

Anônimo disse...

Na boa, acho que voces do processo novo reclamam de barriga cheia... Nosso processo demorou 33 meses para finalizar.. turma de abril/2008... entao falar que vc pegou a pior fase do processo de imigração em termos de tempo de processamento não faz muito sentido. Relaxa que no final tudo vai dar certo e em menos de 18 meses....

Rodrigo Pancine disse...

Nem fale Pessoal ...realmente "chá canadense de cadeira". No caso meu e de minha esposa, desencanamos e estamos vivendo a Vida como se não estivéssemos em processo de imigração. Não desistimos não! Mas estamos fazendo coisas e criando algumas pequenas raízes ... enfim, plantando no Brasil. Só para a terra não estragar e a cabeça não ficar maluca ! rs

abraço e boa sorte!

Luis Bomfim disse...

Realmente é deprimente. Eu nem mandei o meu ainda, mas desencanei completamente disso e estou tocando minha vida. Québec por enquanto só turismo mesmo.

Daniel disse...

Estou começando a me planejar para ir, porém a situação de vcs é bastante chata.
Pq este é o pior momento para ir?
Não mandaram nenhum comunicado após a solicitacao inicial de voces?
Tem garantia que o pacote chegou realmente lá?

Diário Canadá Brasil disse...

Daniel,

Não.
Este não é o pior momento pra imigrar, é o pior momento do processo.

E sim, a documentação chegou a muito tempo e já recebemos a confirmação da abertura do nosso processo, e estamos aguardando a convocação.

Diário Canadá Brasil disse...

Anônimo,

Acho q vc está beeeeem desatualizado e por fora das novas regras.
Vá pesquisar primeiro e depois a gente conversa.

Anônimo disse...

Pelo que andei vendo no cronograma não vai ter entrevistas no Brasil antes de setembro pelo menos

Diego Germano disse...

Parabéns casal, o blog de vocês está muito bom e está riquíssimo em detalhes.

Também moro em Recife, me formo final do ano em Engenharia de Produção e minha esposa é formada em Direito com pós-graduação em Direito ambiental. Estou começando a pegar várias informações a respeito de todo o processo e estou com algumas dúvidas.

Será que teria como entrar em contato com você via email? Meu email é diegolrg@gmail.com.

Um abraço e parabéns pelo blog

Eduardo e Oniraci disse...

Eu concordo com todas as virgulas. Estamos nos sentido da mesma forma. Mandamos nosso dossier em Dezembro e nada de novidades. Olhe que minha esposa é enfermeira, mas pelo que vi, está todo mundo no mesmo balaio. Eu até pensei em mandar um email para o MICC fazendo uma queixa formal reclamando desse abandono com os brasileiros. Eu já nem sei mais como esquecer isso tudo e viver normalmente se já não suporto mais esse país. Vamos mantendo o foco e a fé em Deus. Abraços. Eduardo

Unknown disse...

Bonjour,

Meu nome é André e moro no Québec. Alguém me falou sobre o blog de vocês.

A esperança não pode morrer!
Saudades eu tenho de Recife, um dia vivida, hoje lembrada.


Podemos fazer contato via skype se quiserem: andreborges2010

http://www.lapresse.ca/le-soleil/actualites/societe/201203/13/01-4505205-un-immigrant-bresilien-vit-son-reve-a-quebec.php

À bientôt
André

Jonatas TrindaDE disse...

Sallut!!

Faço minhas as suas palavras!!
Estou nesse mesmo barco! no próximo dia 04/07 completo 07 meses de processo provincial (que seria o prazo máximo para a entrevista), estou bastante desmotivado, eu confesso, mas não parei de estudar francês.
Estou caminhando, não mais correndo hehehe, mas accredito que um dia haveremos de ter um resultado positivo em tudo isso! Assim eu espero!

Boa sorte na espera! e por favor não desistem, as informações que vocês passam são importantes e adoro ver seus desabafos, isso faz
me sentir que outros sentem as mesmas emoções que eu sinto.

Au revoir!!
Jonatas Trindade

Jonatas TrindaDE disse...

Sallut!!

Faço minhas as suas palavras!!
Estou nesse mesmo barco! no próximo dia 04/07 completo 07 meses de processo provincial (que seria o prazo máximo para a entrevista), estou bastante desmotivado, eu confesso, mas não parei de estudar francês.
Estou caminhando, não mais correndo hehehe, mas accredito que um dia haveremos de ter um resultado positivo em tudo isso! Assim eu espero!

Boa sorte na espera! e por favor não desistem, as informações que vocês passam são importantes e adoro ver seus desabafos, isso faz
me sentir que outros sentem as mesmas emoções que eu sinto.

Au revoir!!
Jonatas Trindade

Anônimo disse...

Ola Pessoal, sei bem o q vcs estao sentindo... No nosso caso, enviamos o dossier em jan/2011 e so fizemos a nossa entrevista no final de nov/2011. Acho q vcs deveria continuar estudando nem que seja fazendo simulações para a entrevista.Vai que eles queram dificultar !!!
FORÇA + FORÇA nesse momento. E sim... estamos na fase federal ainda.
Boa Sorte !!
Marcio.

Breno Alves Feitosa :. disse...

Oi Dani, imagino como será essa angústia de esperer e esperar, ainda estamos engatinhando no processo, estudando Francês apenas... mais já estamos encaminhando com documentão e tudo mais.
Sei também que a paciência vai ser uma virtude, porque sem ela não teremos como aguentar todo processo,
tenha calma e mais e mais paciência que Você chega lá, e quando chegar tudo terá valido a pena.
Bom penso assim.
beijo
Driely

Lidia disse...

Ai, gente... Não sei nem o que dizer... Essa espera desespera qualquer um! A única coisa mentalmente saudável a se fazer é desencanar mesmo do processo.

No meu caso eu resolvi viajar. Eu amo viajar, mas tinha resolvido ficar em casa esse ano, por causa da poupança, do processo, disso, daquilo... Já tava pirando. Daí finalmente me deu o estalo: 'esquece, finge que não existe'.

Continuamos atentos à nossa poupança, mas agora estou me envolvendo com outras coisas, viagem de férias, lazer, etc.

Abraços e muita força aí! Um dia acaba!
Lidia.

sumgurl disse...

Sobre a demora do proceso provincial, acho que o pessoal já falou bastante, nao vou ser repetitiva. O que eu posso dizer eh que com certeza podem ficar de olho nas missoes do Quebec para recrutamento para trabalho, inicialmente foi somente pessoas de TI, mas ouvi dizer que em breve terao ofertas em outras áreas, e o que eh essencial nesse momento eh ter um bom frances, pq conseguindo emprego na missao a coisa que parece taaaao distante, se torna real muito rapido. E esperar pela residencia permanente no Quebec eh outra historia! Abracos e boa sorte!

Anônimo disse...

olas!

sim, essa parte do processo é chatissima... mas acreditem, essa espera e incerteza logo ficam pra traz!
algo que nos ajudou a aliviar o estress quando estavamos nessa fase foi tentar passear o maximo possivel. como nossa ideia tambem era de guardar dimdim, acabamos fazendo turismo na cidade da gente mesmo e nas redondezas. queriamos ter a sensação que um turista tem ao nos visitar. somos de curitiba e sempre ouviamos as pessoas falar bem de lá. contudo, quando a gente esta ha muito tempo no mesmo lugar, acaba focando mais no que não funciona, no que poderia ser melhor... enfim...
antes de sairmos de casa diziamos: e se essa for a ultima vez que eu vou visitar esse lugar antes de mudarmos de pais?
bem, no nosso caso, isso ajudou bastante a aliviar a tensão/tédio/sensação-permanente-de-saco-cheio... hehehehehe...

estou na torcida por vcs!!!

abs,

carol

Anônimo disse...

olá, não desanimem nunca pois tudo vai dar certo. O processo federal de vcs vai ser mais rápido que o meu que está no 17 mês.

Enquanto isso estudem, guardem dinheiro e curtam muito a família.

Nos encontramos no canadá.
abraços

Fernando

Eduardo e Oniraci disse...

Oi pessoal,
Realmente a espera é angustiante. Estamos com 7 meses e nada ainda. Está tudo muito obscuro e incerto. Ficamos sem saber ao certo o que está acontecendo... vcs viram a última novidade ??? O ministro anunciou ontem que o recebimento de novos processos federais está suspenso até o início de 2013 !!! Está a maior discussão e burburinho e muitos desesperados sem saber se afetará o recebimento da papelada de quem receber o CSQ. DEpois vejam no site do CIC.
Deus nos dê força e proteja nossos projetos !
Eduardo

Filipe Moreira disse...

Olá!

Danielle, não recebi seu contato via Facebook. Você adicionou Filipe Moreira (/filipevsm)?

A sensação é realmente de puro desrespeito nesse processo de emigração... Nós, sem qualquer escolha, temos que dançar sempre conforme a música.

Há ainda um item na seleção por Québec que talvez ainda me possibilite entrar no processo. Vamos ver se é possível, mas se não for, já estou me acostumando com a ideia.

Mas que é difícil nadar e morrer na praia, é! rs..

Abraços!

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac