Vista panorâmica da cidade de Québec

domingo, 16 de maio de 2010

O professor no Canadá III


5. A Autorização ENSINO EM QUÉBEC

As condições de obtenção de uma licença para ENSINO  
     
        Ensine pré-escolar, básico ou secundário (geral) Formação Geral inclui programas de estudos condizente a formatura do ensino médio. Educação para a escola pré-escolar e básico é ensinado pelos titulares que ensinam todas as disciplinas para os estudantes, exceto a segunda língua, educação física e artes.
O ensino secundário é prestado por professores cuja formação está concentrada em um ou dois temas pédagogique

6. Planejamento

      Para obter uma licença para ensinar no sector da formação geral, uma pessoa que recebeu a sua formação no estrangeiro deve possuir uma licença de ensino, emitido pela autoridade competente do país onde foi educado . Além disso, devem ter completado com uma formação universitária, que é equivalente a um bacharelato em Quebec, no mínimo, três anos. Finalmente, ele deve atender as cinco condições indicadas a seguir:

  • Ter concluído com êxito um programa de psicologia educacional;
  • Conseguiram um tema específico relacionado com a Escola Básica;
  • Justificar o seu estatuto como um cidadão canadense, residente permanente ou de residência temporária;
  • Atender aos requisitos de registro criminal; 
  • Cumprir os requisitos para o conhecimento da língua de instrução.


7. Ter concluído com êxito um programa de apoio psicopedagógico
A formação psicopedagógico fora do Québec é necessário e deve incluir pelo menos 30 unidades acadêmicas (equivalente a um ano completo a tempo inteiro ou 450 horas de aulas). 

        O Departamento de Imigração e Comunidades Culturais reconheceu a psicologia educacional, seguido fora do Canadá como equivalente a um certificado ou de um menor. Se a psicologia educacional é integrado com outro programa de estudo como uma graduação ou uma licença, o Ministério da Educação, Recreio e Desporto deverá poder contar com pelo menos 450 horas de cursos de psicologia (psicologia , metodologia de ensino ou disciplina, a avaliação da aprendizagem, a gestão da sala de aula, ensino e estágios).

8. Ter concluído com êxito a formação no âmbito da disciplina Ensino Básico

         O órgão disciplinar recebido fora do Quebec para educadores e professores do ensino pré-escolar e fundamental, deve ter sido feita em uma instituição acadêmica e deve ser equivalente a um bacharel em educação pré-escolar e primário 90 ou 120 unidades de uma universidade de Quebec. Este curso integra as disciplinas do ensino básico ministrado por titulares e exclui educação física, artes e língua estrangeira.
Na escola, a aprendizagem acadêmica deve ter sido seguido em uma universidade, e deve estar vinculado a pelo menos uma disciplina do ensino básico em Quebec. Um mínimo de 45 unidades (ou 675 horas) é necessário para o ensino de uma única disciplina (Artes de educação física e língua estrangeira).

            Se a formação é maior, e ela está ensinando um outro assunto que a matemática, língua de instrução ou de uma especialidade, ela deve conter pelo menos 30 unidades (ou 450 horas) em um indivíduo e 18 unidades (ou 270 horas) em qualquer disciplina do Ensino Fundamental.

Continua no próximo post...

7 comentários:

Fernanda disse...

Olá!
Como é que não vi seus posts? rs
Vou ler eles todos. Ainda mais q tbm sou da área da educação.

Valei pela dica

Abç
Fernanda

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Tô vendo que tem material pruns bons posts.

E a vida segue...

Fernanda disse...

Olá!
Li seus posts sobre educação no Canadá e achei uma maravilha encontrar tudo num só lugar sobre o que preciso pra lecionar lá. Poréeeem... minha dúvida sobre o sistema de educação infantil ainda continua: quando o governo começa a oferecer vagas gratuitas, masmo que não obrigatórias? Sei que a obrigatoriedade começa aos 5 anos, mas e o maternalle que são para os de 4 anos? É gratuito? É todo dia? Qual a carga horária do maternalle?

Bj

Diário Canadá Brasil disse...

Fernanda, Vou te responder em um post, está bem?
Um graaande abraço.

sam disse...

Olá, vc sabe me dizer como funciona a área de professor de física? Existe campo para imigrantes nesta linha de ensino?
Obrigada

Unknown disse...

olá, dou aula de artes para o ensino fundamental e educaçao infantil, gostaria de saber, o que se pede para trabalhar com esse público no Canadá.

Obrigada

Diário Canadá Brasil disse...

Amanda,
É exatamente a minha profissão.
Mas já adianto que para vc poder lecionar aqui como professora de artes vc deverá primeiro fazer uma equivalencia de diploma e fazer uma prova para professores que dizem ser bem dificil.
Mas um dia pretendo chegar lá.

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac