Vista panorâmica da cidade de Québec

sábado, 31 de maio de 2014

Página em branco

Boa tarde querido Diário,

Já faz três meses que recebemos os nossos passaportes e ainda não escrevi acerca de nossos planos, então post longo...

Como vocês já sabem, estendemos o nosso prazo dos exames para ganharmos mais tempo na validade do visto, mas ainda não era o mês que gostaríamos. Se chegarmos no início de março, ainda pegaremos um pouco do inverno e não era este o esperado, desejávamos o mês de Maio de 2015, mas aprouve ao Consulado nos felicitar com os vistos, e não estou reclamando por isso.

No entanto, ainda estudamos a possibilidade de irmos este ano, talvez entre Setembro e Outubro no máximo, e/ou quem sabe, no Recrutamento em Agosto,  mas muita água ainda deve rolar embaixo da ponte. 

Pendencias no trabalho, ajustes na saúde, família, financeiro, são muitos detalhes que nos obriga a pensar e repensar o melhor momento de irmos, afinal, não basta enchermos quatro malas e nos debandarmos pra lá, bem, pelo menos pra nós.

No trabalho todas as minhas coordenadoras e direção da escola já foram informados dos nossos vistos, e aguardam somente o momento em que avisarei a data de partida, porém não é tão simples, arrumar um professor no meio do ano e com especialização em Arte educação é quase impossível, e isso é uma das minhas inquietudes, no trabalho do meu esposo, também não é fácil encontrar alguém que abrace tudo o que ele gerenciava com suas especialidades e experiência, afinal foram 18 anos nesta empresa e pra ele, talvez seja mais difícil, apesar do seu patrão estar receoso, sabe que será inevitável.

As vezes pensamos ser insubstituíveis, quando na verdade somos apenas diferentes, o que não significa que outro não possa fazer o nosso trabalho. Sempre existirá alguém para te substituir, no entanto, nunca fará igual a você, simplesmente porque são diferentes e nisto está a beleza das coisas, a diversidade criativa.

Temos pendencias na saúde, que já começamos a cuidar, nada de grave, mas sabemos que de cara enfrentaremos um seguro e o sistema de saúde de lá, e queremos estar preparados para qualquer eventualidade (já começamos com muita vitamina C, rsrsrsrs)

Existe outras questões que todo imigrante precisa resolver antes de sua partida como, transferência de dinheiro (escolher um  banco no Canadá), definir a cidade/bairro onde quer morar, e onde ficará os primeiros dias, deixar ou não um plano de saúde no Brasil, quitar contas e cancelar cartões, escolher o que vender, quanto vai pedir e se desfazer do que escolheu, preparar a família e amigos para a partida (a maioria dos meus amigos de trabalho e uma parte da família ainda não sabe), definir uma data, comprar as passagens....é o tal do desapego.

Sentimos como se estivéssemos escrevendo em uma folha em branco, em um novo caderno, com lápis novos tudo cheirando a novo, num misto de coragem e cautela ao mesmo tempo, mas certos que no fim, a história será linda e vibrante, assim como nos bons livros, recheados de aventura, um pouco de drama, uma pitada de suspense, e muita comédia, porque queremos ser felizes e vocês?

 "O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos" Pv 16:9.

8 comentários:

Delta disse...

Essa fase foi muito difícil pra gente! Tudo o que vc citou... Nós trabalhamos até a sexta-feira anterior à nossa partida, que foi na segunda. Nós vendemos quase tudo que tínhamos, cancelamos tudo mas não vendemos a casa. Ela está semi-mobiliada, para alugar. Estamos em um basement que é a opção mais barata e confortável assim que você chega, super indico. No mais, não pensem muito senão são muitos poréns rs... venham logo! :)

Diário Canadá Brasil disse...

Delta,
Obg por compartilhar sua experiência.
Nossa vc conseguiu trabalhar até o finzinho heim.
Valeu a dica do Basement e vcs tem razão, se pensar muito não chegaremos nunca, kkkkkkkk
Até breve!

automacao email marketing disse...

Muito bom!

Anônimo disse...

BOM DIA PESSOAL DE DO CANADÁ TUDO BEM?

EU SOU IVANILTON DIAS DE JACOBINA BAHIA

ESTOU ESCREVENDO PARA INFORMAR QUE AQUI EM JACOBINA BAHIA TEM UMA MINERADORA CANADENSE QUE FOI ACIONADA NA JUSTIÇA POR DESCUMPRI NORMAS DE SEGURANÇA EM 2012.
A MINERADORA É A JMC YAMANA GOLD.
A JMC YAMANA GOLD DEU UM LAUDO AO DIRETOR DO SINDICATO QUE ESTAVA LUTANDO PELOS DIREITOS E INTERESSES DOS TRABALHADORES.
O DIRETOR DO SINDICATO TEVE QUE PAGAR UMA CONSULTA COM OUTRO PROFISSIONAL E FICOU PROVADO QUE O DIRETOR DO SINDICATO NÃO ESTAVA COM PROBLEMA, O DIRETOR DO SINDICATO ACIONOU A JUSTIÇA E O JUIZ PEDIU UMA PERICIA E FICOU PROVADO QUE O DIRETOR DO SINDICATO NÃO ESTAVA COM PROBLEMA.
A JMC YAMANA GOLD ERA QUE ESTAVA COM PROBLEMA FORAM LISTADOS 102 ITENS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO EM 2012.
O DIRETOR FEZ UM ABAIXO ASSINADO PEDINDO MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO,ESTAVA APONTANDO SOLUÇÕES,AVISOU AO PESSOAL DO CANADA QUE NA JMC ESTAVA TENDO PROBLEMAS,CONVIDOU A JMC YAMANA GOLD PARA FAZER O MAPA DE RISCO EM 2010,CONVIDOU O PRESIDENTE DA CIPA PARA FAZER INSPEÇÕES NOS EQUIPAMENTOS E NAS ÁREAS DE TRABALHO DENTRO DA MINA, CONVIDOU A JMC YAMANA GOLD PARA PASSAR O ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2009/2011 A LIMPO,.................
EM 2012 TEVE UMA DEMISSÃO DE UM DIRETOR DO SINDICATO QUE ERA COLABORADOR DE UMA TERCEIRIZADA QUE PRESTA SERVIÇO A JMC YAMANA GOLD. O DIRETOR DO SINDICATO QUE FOI DEMITIDO ESTAVA TENTANDO EVITAR ACIDENTE,FEZ DENUNCIA AO MPT,COBROU UMA CÓPIA DO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO, FEZ RELATORIO DO RISCO DE ACIDENTE NO LOCAL DE TRABALHO....
FOI DEMITIDO EM 2012 E EM 2013 DOIS COLEGAS DE TRABALHO QUE TRABALHAVA COM ELE MORRERAM DENTRO DA MINA.
ELE ESTAR COM UM PROCESSO NA JUSTIÇA PEDINDO A SUA REINTEGRAÇÃO AO TRABALHO. A SENTENÇA JÁ SAIU.
ESTAMOS PRECISANDO DE AJUDA AQUI EM JACOBINA BAHIA.

Unknown disse...

Dará tudo certo no final. Estou aqui na torcida.
Força e foco.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

Doug Ramsey disse...

Aff, Diário, nem me fala do tanto de coisas pra resolver... por um lado, ter até o início do ano que vem é ótimo pra pesquisar e tomar decisões mais conscientes. Por outro, é tanta coisa que nem parece que vai dar tempo hehehe.

E é isso aí, vamos aproveitando o tempo que nos resta aqui, porque depois é só o desconhecido e além!

Abraço!

Unknown disse...

Ola!
vim agradecer vcs por compartilharem o nosso site aqui no Blog! www.guiabrasil.ca
Boa sorte e sucesso nos projetos :-)

Unknown disse...

Muuuito bom esse post! É mais ou menos o que estamos vivendo neste momento!
Iremos no meio de 2015 e parece q está longe ainda, mas a cabeça já começa a trabalhar pra - inclusive - não nos metermos em planos ou circunstâncias de médio e longo prazo, como trabalho e outros compromissos que exijam nossa presença no Brasil depois do meio de 2015.

Gostaria de entrar em contato, pois pelo que lemos, há coisas em comum entre nós (profissão). Como podemos fazer? Nosso e-mail é petitchamplainblog@gmail.com

Grande abraço!

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac