Vista panorâmica da cidade de Québec

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Quem lembra da Soraia Tendel?!?!

Quem lembra da Soraia Tendel?!?!
Soraia era a dama das palestras entre os anos de 2003 e 2010.

A minha primeira palestra em 2009, foi organizada por ela no Teatro Apolo no Bairro da Boa Vista em Recife. 
O teatro estava lotado, gente sentada no chão e tivemos que ficar na galeria. 
Lembro como hoje, os vídeos, slides e toda aquela fala recheada de expectativas e sonhos marcou meu coração, e a responsável por isso foi a Soraia.

Assisti a duas palestras com ela e de todas que já vi, e foram muitas, ela me pareceu a mais realista e coerente, além de ser a mais "entendível", quem assistiu as palestras de Gilles e Perla sabe do que estou falando, rsrsrssrs.

Ela trabalhou como Diretora do Escritório de Imigração do Québec (BIQ) São Paulo, chegou a fazer entrevistas e hoje trabalha com consultoria.

Soraia possui um site chamado  Soraia Tendel  BRASIL-CANADÁ, e lá encontramos muitas dicas sobre vistos, mercado de trabalho, intercâmbio e turismo cultural. Não sei como funciona a sua consultoria direta, mas se você estiver muito perdido sobre um determinado assunto que envolva o Canadá, tá ai uma pessoa experiente e preparada pro assunto.



Soraia Tandel

5 comentários:

Anônimo disse...

Tenho recebido diversas emails de mala direta dessa consultoria dela. Mandei 2 emails e escrevi uma vez pelo formulário do site questionando sobre a possibilidade de auxílio na contratação de um aluguel ainda no Brasil. Nunca sequer tive resposta das 3 mensagens.
Acho que quando uma pessoa quer trabalhar em uma área específica na qual existe comunicação constante entre os clientes, o mínimo que poderiam fazer é responder os emails.
Fica aquele breve conselho que muitos imigrantes falam: o processo é fácil. É sempre melhor economizar e fazer tudo por si mesmo.

Ucrâmbuco! disse...

Nossa não sabia que ela tinha outro site! ela saiu do Governo de vez?

Diário Canadá Brasil disse...

Nossa Lepoussins!

Uma vez enviei um e-mail, e ela prontamente respondeu, vai entender...
Mas vc tem tooooooooooooda razão, o ideal é vc pesquisar por conta própria e economizar dinheiro, pq de fato o processo n é algo difícil de se entender, mas sempre tem aquelas pessoas q por algum motivo preferem uma consultoria, sempre recebo e-mails perguntando a respeito e por isso lembrei da Soraia, por sua história e credibilidade.
Mas o q vc escreveu pra mim é novidade.
Valeu o comentário!

Diário Canadá Brasil disse...

Pois é Ucrambuco, Já faz um tempinho, na época q saiu ela estava grávida, n sei se foi este o motivo, mas muuuuuuuuuuuuitas coisas mudaram depois q ela se retirou do Governo.

Unknown disse...

olá boa noite,me chamo Grazielle...se alguém puder me enviar contato de alguma agencia de consultoria para imigração para o Quebec envie para o meu email por gentileza graziellecristina.89@gmail.com

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac