Vista panorâmica da cidade de Québec

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

E a fila anda no Federal. Já estão em 2013!!!!

Pois é meus amigos diário,

Para quem ainda não sabe, o consulado resolveu trabalhar, e não só isto, mais acelerar a papelada.

O motivo nós não sabemos, mas que precisavam desentupir esta fila, aaah, precisavam.

Amigos meus dos meses de Dezembro de 2012 e Janeiro de 2013, já receberam os pedidos dos exames médicos e em breve estarão com os vistos, vale salientar que eles não eram prioritários, o que é muito bom pra nós simples mortais. Um deles chegou a bater o recorde de tempo máximo de processo esperando 'apenas' um ano na etapa Federal, sendo um não prioritário, é bastante significante não é mesmo? Será que o tempo de espera na etapa federal cairá para um ano?  Afinal de contas a expectativa era de 26 meses.
Pelo que sei, agora faltam pouquíssimas pessoas de 2012 receberem os seus pedidos de exames, pra fechar de vez com este ano 'aperreado'.

Agora estamos nós aqui toooooooorcendo pra esta fila não parar e continuar até chegar em Março de 2013, em pensar que poderíamos estar com nossos exames médicos, pois demos entrada no dia 22 de Dezembro de 2012, no entanto nosso cartão foi clonado e vocês já sabem de toda a história :(

Mas sabemos que tudo tem seu tempo certo e sua hora ideal, aprendemos a lição! Quem acredita e espeeeeeeeeeera sempre alcança, não é mesmo? Bem, pelo menos é assim que funciona neste processo de imigração Quebec, aff.

Essa boa notícia serviu para nos trazer ânimo e planejarmos melhor o nosso futuro. Queremos acreditar que em breve também receberemos os nosso vistos, sendo ainda este ano, coisa que achávamos bem distantes.
Se vamos ainda este ano para o Canadá? Não sabemos, já tínhamos nos organizado para chegarmos por lá somente em 2015 e sinceramente, quem esperou até agora espera um pouco mais.

Ah, consegui uma informação pelas redes sociais, a respeito dos números de requisição de vistos junto ao Canadá. Trata-se de uma planilha bem interessante pra gosta de estatística, o que não é o meu caso, no entanto, dá pra ler que, menos pessoas tem dado entrada junto ao consulado do Canadá.  Ao meu ver isto tem a ver com os requisitos para o novo sistema de processo de Imigração por Québec e Federal, e as exigências para tirar o visto canadense, está bem mais difícil hoje do que antigamente.
O gráfico mostra que em 2013 houve uma queda de 60% de pedidos de vistos não só no Brasil, mas no  mundo todo. Será que tem muita gente ainda "presa" lá no BIQ do México? Não duvido.

Só gostaria de alertar a galera que recebeu o pedido dos exames médicos, que não comprem ainda passagens aéreas sem antes estarem com seus vistos, isso porque muita gente recebeu estes pedidos o que também, provocará um engarrafamento de pedidos de vistos, e isso poderá significar atraso, então se você precisa mesmo comprar, então não compre com menos de dois meses. Eu pelo menos não arriscaria tanto, e só compraria mesmo com meus vistos em mãos, gato escaldado...


Neste link, vc encontrará a tabela em Inglês e Francês.


Muito feliz por meus amigos e aguardando a minha felicidade também.

6 comentários:

Unknown disse...

Vamos torcer para a fila do BIQ do Mexico começar a andar também. kkk

Unknown disse...

Muito show, nós nem demos entrada no processo ainda, estamos nas aulas de francrs com previsão de tentar o tcfq em junho, tomara que um dia chegue nossa vez! Enquanto isso dá-lhe torcer pelos outros e acompanhar a batalha da galera, valeuuuu

Unknown disse...

Muito show, nós nem demos entrada no processo ainda, estamos nas aulas de francrs com previsão de tentar o tcfq em junho, tomara que um dia chegue nossa vez! Enquanto isso dá-lhe torcer pelos outros e acompanhar a batalha da galera, valeuuuu

Doug Ramsey disse...

MEU DEEEEEEEEEEEEEEEUUUSSS!!! É sério mesmo isso??? Eu tô me planejando pro primeiro semestre de 2015 hahaha! Já pensou?? Se for isso mesmo, vai ter uma pá de gente tendo boas surpresas este ano ainda!

Boa sorte!
Doug
http://jornadaparaonorte.blogspot.com

Diário Canadá Brasil disse...

Não é Doug, pensei em vc quando vi esta novidade.
Então nada de desanimo.
Quem sabe não nos encontraremos no Canadá na primavera de 2015?

Sucesso pra nós!

Quebec à Trois disse...

Nossa! Que notícia boa! Dedos cruzados para que a velocidade do consulado continue alta.
Obrigada por deixar nosso inicio de ano mais feliz!!!

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac