Vista panorâmica da cidade de Québec

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Confira a nova lista de profissões em demanda no Processo de Seleção do Québec

Povo do Diário,

Acaba de ser divulgada a lista de profissões em demanda para o Processo de Seleção de Trabalhadores Qualificados do Québec.



 
A minha impressão é que esta nova lista está mais completa, com mais profissões, algumas que nem conhecia. 

Percebi que entraram profissões que não estavam antes e saíram outras tbm, então identifique a sua área e veja se a sua profissão interessa ao processo.
Vale lembrar que no site da imigração (http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/conditions-requises/domaines-formation.html), diz que eles darão PRIORIDADE aos que estão na lista de demanda.
Se por acaso sua profissão não se encontra na lista, vai por mim, NÃO VALE A PENA ARRISCAR TÃO ALTO, e no que me baseio para afirmar isso?

O ano passado, surgiu uma nova entrevistadora e ela focou, na área profissional, e literalmente dava um Check Matte naqueles que tentavam argumentar sobre o seu preparo e seus planos A,B,C e D, e mesmo assim ela afirmava que deveria se basear na lista de pontuações.

E assim, conheço pessoas que foram reprovadas na entrevista e outras e passaram por muuuuuuuito pouco, vale salientar que estas pessoas entraram pelo processo antigo, ou seja, a sua profissão estava em demanda e mesmo assim ela não considerou o tempo do processo, mas o interesse atual do governo em profissões em demanda, inclusive, esta entrevistadora, falava muito das dificuldades que teriam em conseguir emprego, colocando pilha em muita gente.

O que estou falando são de testemunhos reais e de pessoas próximas a mim, portanto, pensem muito bem em arriscar se sua profissão não estiver na lista, a possibilidade de não ser aceito e ainda gastar dinheiro, tempo e expectativa é muito grande.

Aos outros que estão na lista dos sonhos, preparem-se de acordo com as novas exigências, estudem muito francês e bonne chance.


0 comentários:

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac