Vista panorâmica da cidade de Québec

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Parabéns Diário! Aniversário de três anos.

Hoje faz três anos que comecei a escrever no Blog Diário Canadá Brasil.

 


No início era mais um ambiente virtual para conhecer e pesquisar sobre outros blogs, depois as pesquisas ficaram tantas que já não cabiam em papeis, precisavam ser compartilhadas. 

Responder comentários e e-mails virou rotina. Algumas vezes sentia prazer em ajudar, em outras, raiva com os anônimos desaforados.

Chorar com os amigos, torcer pela conquista do CSQ ou de um visto, esperar para ler o próximo post dos meus blogs favoritos, como se fosse o último capítulo de uma novela,  ler os desabafos e fazê-los, escrever indignada e saber que eu não estava sozinha, aprender a esperar enquanto outros também esperam...

Enfim, são muitos os presentes que este aniversariante me deu, mas o maior e melhor deles são os amigos que aqui encontrei, amigos que escolhi para serem minha família no Canadá.

Por várias vezes pensei em fechar o blog ou abrir somente para alguns amigos, mas vejo que, o que era apenas um diário tornou-se um referencial para alguns e apoio para outros, inclusive para eu mesma, hihihihi.

Hoje, com mais de 300 mil acessos fico feliz em ver que depois de três anos, estamos próximos do nosso CSQ e das terras canadenses.

Obrigada a todos os meus amigos leitores pelas palavras de ânimo, entusiasmo e comentários que por muitas vezes me emocionaram.

E que neste Diário, sejam escritas muitas outras histórias de conquistas.

“Todo conhecimento começa num sonho. O conhecimento nada mais é que a aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada” (Rubem Alves)




7 comentários:

montreal disse...

Olá,

Sou de Recife também.. meu processo é de AGO/2011 e não fui chamado para essa rodada de entrevistas, liguei pro BIQ do México e me falaram que o processo já foi analisado e que eu esperasse um novo contato por email... é bronca, mas a vida segue.

Parabéns pelo blog e pela convocação.. no final, espero eu, vamos todos parar no mesmo lugar!! =P

Anônimo disse...

Confesso que já suguei muito conteúdo bom daqui...hehehehe
MUITO OBRIGADA e Parabéns!
\o/
Vida longa ao Diário Canadá Brasil!!!
Abraços
Nilian

Francês com Farinha - A história de um casal construindo uma vida no Quebec disse...

Parabéns pelo blog, o nosso vai servir para mostrarmos aos amigos e familiares tudo que estamos passando. Assim que contarmos para todos, eles terão uma bela leitura pela frente... =D

Também não recebemos nosso e-mail do BIQ. Somos de Salvador SET/2011. =/

Unknown disse...

Que lindas palavras... parabéns pelo diário e obrigada por compartilhar...
Beijão e boa sorte na entrevista!

Juliana disse...

parabéns pelo blog. lindo mesmo o desabafo. Não desistam nunca de nos dar notícias, viu?

Unknown disse...

Parabéns! Que muitos outros anos venham cheios de conquistas.

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Bonjour!

Vi seu comentário lá no Ca e Ca no Canadá e resolvi deixar algumas dicas aqui sobre o Emploi Québec e a Classification Nationale des Professions (CNP).

Quando fizemos nossa entrevista vi que tanto a minha profissão, quanto a do meu marido, foram classificadas pelo M. Leblanc sob um código 5124 e 2172, respectivamente.

Fiquei ultra curiosa e pesquisei até encontrar a procedência destes benditos códigos.

Voilà! http://www30.rhdcc.gc.ca/CNP/Francais/CNP/2006/IndexProfessions.aspx

De posse do código referente à sua área de atuação profissional fica mais fácil de garimpar uma vaguinha pelos sites de emprego, como este aqui http://www.travailleraucanada.gc.ca/accueil-fra.do?lang=fra .

Espero que tenha clareado sua dúvida.
Abraços

Nilian

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac