Vista panorâmica da cidade de Québec

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O processo está andando...não o meu.


É, parece que o consulado resolver trabalhar e começou a emitir os pedidos de exames junto com o pedido dos passaportes, o famoso COMBO.
Estou muito feliz pelos meus amigos que já estão de viagem marcada para Novembro. Alguns chegaram a 14 meses de Processo Federal, Nossa! É muita perseverança, são campeões.
Em compensação o BIQ, ao que me parece, terminou de convocar a galera para a entrevista ainda este ano.

O que se sabe é que houve um acúmulo de nordestinos do segundo semestre de 2010 que não foram entrevistados e que se somaram a algumas pessoas do primeiro semestre deste ano, daí ficou bastante gente para as entrevistas que ocorrerão entre Setembro e Dezembro deste ano.

Mesmo enviando os nossos documentos em Junho, ainda não fomos convocados, na verdade não temos muita esperança de fazermos a entrevista ainda este ano, contudo, sabemos de alguns casos de convocação até duas semanas antes da entrevista, maaaaaaaas, não vamos nos apegar a isto e vamos seguir "a passos firmes", como diz nosso amigo blogueiro, e continuar esperando.

Meet Me at the Bar - Jamie Beck & Kevin Burg
Estamos cansados de olhar ansiosamente todos os dias a caixa de e-mails, incluindo spam, e estamos exaustos dos estudos de francês, faculdade, e tantos outros compromissos do cotidiano.

Enfim, estamos aguardando quietinhos,  por vezes sentados, deitados, melancólicos distantes (...) olhando o tempo passar diante dos olhos, mas firmes em nosso projeto.


21 comentários:

Anônimo disse...

Conheço bem esse sentimento...Não é fácil! Mas sejam otimistas. Quando mandamos o nosso dossier ano passado, todo mundo falava que não seríamos chamados ainda em 2010. E aconteceu! Com um mês de antecedência. Então, fiquem tranquilos. Vai chegar! Uma hora chega. Cada dia é um a menos, e não a mais. É assim que espero o federal há 10 meses!!! Bjs

Apoema disse...

Eu que estou há 10 meses no federal, 13 após o CSQ, já tô mofando...Ainda mais depois de ir em Québec e conhecer o gostinho, tá mais f... ainda esperar, mas vi que vale muito a pena!!Queríamos mesmo ficar por lá e que nossa coisas fossem magicamente para lá:) Não vejo a hora do maledito combo chegar!! Forças! Bj.

Anônimo disse...

Dani,

Sei que o processo realmente é muito desgastante. Meu processo de Québec até que foi rápido, mas você viu o processo Federal (15 meses!!!).

Aguenta firma, pois quem sabe o processo federal esteja mais rápido quando vocês começarem!

Abração e força!!!

Ana O. disse...

Não desanimem, fiquei 9 meses esperando p/ entrevista, agora estou há 11 meses esperando meu combo. A ansiedade quase me mata, mas esou planejando as coisas com calma, curtindo p Brasilzão e vou só depois do Carnaval, se tudo der certo.

Anônimo disse...

Nossa! Como você sabe que já cessaram as convocações? E do feredal? Se vocês que são de Junho, não vão foram convocados, imagine só que somos de Agosto!

Anônimo disse...

Nossa! Poxa vida, como você sabe que já param de chamar??? e do Federal???
Mariana
http://ucrambucocanada.blogspot.com

Unknown disse...

O povo do Orkut estão explodindo de alegria!Muitos estão recebendo seus pedidos de exames!Alguém botou graxa na engrenagem do consulado! Quem, quem!

Doug Ramsey disse...

Só imagino como deve ser angustiante essa espera! Talvez o caminho seja realmente ir tocando a vida por aqui, colocando-a como prioridade, quase como se a imigração fosse algo pra você se ocupar quando tiver tempo. Difícil de fazer, já sei! Hehehe. Mas logo isso tudo será passado.

Doug
http://jornadaparaonorte.blogspot.com

Diário Canadá Brasil disse...

Meus amigos,

Vc são uma benção em nossas vidas. Sempre nos motivando e trazendo boas palavras.

Não temos muito o que fazer mesmo, somente esperar e esperar.

Temos nos dedicado a mudança para um novo apt e tentamos ocupar as nossas mentes, na verdade, ocupação é o que não falta, hihihi.

Valeu gente, amamos esse Diário.

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

E ae sumida! rs
Mandamos nosso nossos docs faz uns 20 dias.... mas com a greve dos correios não adiantou nada!
Esse ano já não da para nos =(

Tudo de bom.

Tania Vianna disse...

Oi gente, não desanimem... Estamos no mesmo timeline de vcs.
É complicado administrar esta espera, tb. fico apreensiva, mas continuo olhando para o horizonte onde sabemos que encontraremos o q/ buscamos.
Estou indo p/ a aula de francês, afinal navegar é preciso, naufragar nem pensar, eu sei nadar,rsrrs...
sagacanadense@blogger.com

Unknown disse...

Logo a vez de vcs chegará ! Força !

abraços;
Catherine
http://meetyoutherecanada.blogspot.com

Darlene disse...

Olá, casal!
Força na espera...o bom é saber que uma hora sai! Meu tempo de federal é de 10 meses! Tem dia que a gente odeia mais o Consulado, tem dia que odeia menos! ¬¬
Na verdade so queria dizer "sensacional" a foto do seu post! Linda mesmo!
Beijos
Darlene

Darlene disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Nada de esmorecer. Tudo vai dar certo e virá no tempo certo.

E a vida segue...

Anônimo disse...

Uma das grandes habilidades que o processo de imigração nos ensina é a arte da Paciência.

Mas fica assim não. Pior sou eu que agora que consegui um francês minimo pra me encorajar a dar entrada no processo. Ou seja, ainda tenho o tempo de espera pra entrevista, mas todo o processo federal. 1,5, talvez 2 anos ainda.

Abraço
dOsCunha

Ca e Ca no Ca-nada disse...

Poxa, voces estão na mesma que nós entao. O importante é não perder a esperança e continuar estudando.
Também estamos aguardando a convocacao para a entrevista, e mesmo que não ocorra este ano, temos fé que no começinho de 2012 seremos chamados...
Força, fé e paciencia para todos nós!
Abçs, Camila

Daniel disse...

Vai dar tudo certo.

Estou no mesmo caso dos Cunha, ainda vou enviar o meu processo (dia 31/10), vai ser uma longa espera, mas o final é sempre recompensador.

Sorte para vocês!

abs

Daniel

Anônimo disse...

Oi pessoal,

eu mandei o meu no final de maio e até agora nada.
Já recebi a carta dizendo que o processo foi avaliado e que agora é só esperar pela entrevista... e que espera hein?!

Cada dia que olho meu email e as cartas do correio (eu recebi comunicações pelo correio também) é uma mistura de ansiedade com tristeza, hehe, mas bola pra frente que o nosso objetivo vale muito a pena!

Abs

Anônimo disse...

Oi pessoal,

Uma boa notícia que aconteceu comigo... meu CSQ saiu sem entrevista!! =D
Eu nem sabia que isso era possível, eu ainda estava esperando a entrevista e, ao olhar o meu email, recebo a notícia mais inesperada do ANO!

Bola pra frente! Agora é a fase federal! Rsrsrs

Abs

Anônimo disse...

Oi Pessoal.
Submeti meu pedido de CSQ em Agosto/2011, após enviar alguns documentos complementares e receber a carta avisando que seríamos chamados para a entrevista, finalmente recebi o email marcando a entrevista. O prazo é relativamente curto, ou seja, recebi o email em 27/01/2012 com a entrevista marcada para 28/02/2012. Agora é ficar com a angústia da espera pela entrevista.

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac