Vista panorâmica da cidade de Québec

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dica da semana - Filmes em francês

 "Inimigo Público número 1 - Parte 1"
 O francês dá pra entender mais ou menos, recomendo com legenda, e a história é boa, mas se você assistir o primeiro terá que assistir o segundo, porque você vai querer saber o final da vida desse cara.

Ah, e é baseado em fatos reais, bem legal.

Sinopse
"O primeiro de dois filmes do diretor Jean-François Richet sobre a história do famoso gângster francês Jacques Mesrine (Vincent Cassel), que atuou nos anos 70 e se tornou o inimigo número um da polícia parisiense. 
Esta primeira parte é ambientada nos anos 60, em Paris, e início dos anos 70, no Canadá, durante a ascensão criminal de Mesrine, um homem comum, nascido em uma família de classe média, na cidade de Clichy."

Título original: L'instinct de mort
Duração:113 minutos
Gênero:
Ação, Biografia, Drama, Policial, Suspense, Thriller
Direção: Jean-François Richet
Ano: 2008
País de origem: França / Canadá /Itália



"Inimigo Público número 1 - Parte 2"
A segunda parte me pareceu mais longo e confesso que tem que estar bem acordadinho senão pode dormir, mas do meio pra lá rola adrenalina.

Sinopse
"Jacques Mesrine foi o último dos lendários gângsters franceses, tendo sido considerado o inimigo público número 1 ao longo de toda a sua vida. Nos anos 70, após mais de 20 anos de crimes cometidos, Mesrine é enfim entocado pela polícia francesa, em Paris.
A continuação da história real do 'homem dos mil disfarces' - outros o chamavam de 'Robin Hood francês' - que foi declarado pela polícia como Inimigo Público nº 1, capturado e enviado para a prisão de La Santé, de onde escreveu sua biografia, na qual revelava crimes que a polícia desconhecia."


Título original: L'Ennemi Public Nº 1
Duração:133 minutos
Gênero: Ação, Biografia, Drama, Policial, Suspense, Thriller
 
Direção: Jean-François Richet
Ano: 2008
País de origem: França / Canadá /Itália


Trailers






Espero que gostem e vamos treinando o francês!

6 comentários:

Brazucanadian disse...

Oi casal...
Acabei visitando vcs por ver o link em outro blog, confesso que curti mto o blog de vcs, principalmente o post do dossiê, ficou muito criativo, bem feito, estilo scrapbooking até, curti muito e isso já me deu umas idéias para fazer o meu bem do meu jeito... mas ainda tenho um chão a percorrer, rs...
Muito bacana essa versatilidade que a internet proporciona de nos integrarmos através dos blogs e desse objetivo em comum.
Desejo que o processo de vcs seja tranquilo e ameno, tudo vai dar certo, aliás, já deu.
Que a semana seja abençoada e cheia de boas energias.

um grande abraço

Mr. C.
www.brazucanadian.blogspot.com

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

Vou dar uma olhada nesses filmes :)
Depois da uma olhada em um que chama bon cop bad cop, se passa no Canada a aborda a parte francesa e a parte inglesa é até bom :)
Tudo de bom.

Diário Canadá Brasil disse...

Ah, legal Igor, vou ver este sim.
valeu a dica!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Já ouvi bons comentários sobre esses filmes.

E a vida segue...

Também quero vijar nesse balão .... disse...

Olá novos amigos!!!
Que coisa boa receber um comentário de vcs!!!
Já acompanho seu blog a bastante tempo e gosto muito das informações que vcs colocam aqui!!! Também já estou seguindo vcs!!!
Como estou fazendo um blog sobre blogs vou indicar vcs como fonte DE INFORMÇÕES SOBRE O PROCESSO DE QUEBEC!!!
Os últimos posts sobre o dossiê estão muito bons mesmo, estas informações valem ouro para quem está precisando de ajuda!!!
Parabéns pelo blog e espero manter contato!!!
Um graande abraço!!!

Com o pé no Canadá disse...

Gente... acabei de descobrir que confundia o blog de vcs com o do Canada Diario... aqui que tem videos....rsrsrrs
Confusão desfeita... adorei o blog :D

[]s, Sa

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac