Vista panorâmica da cidade de Québec

domingo, 25 de julho de 2010

Custos com Internet, Tv por assinatura, bancos e cartão de crédito

comentários de André Morais que Mora em Montreal

Internet

Tipos de acesso:
  • "Discado, quase ninguém usa, pois é muito lento e limitado, custa uns $15;
  • ADSL, acesso via modem e a estrutura da Bell Canada, a partir de $30;
  • Cabo, melhor qualidade e velocidade, não depende da Bell Canada, porém há limites de utilização (paga-se o excedente mas não recebe-se pelo o que não for utilizado), a partir de $45, alguns planos podem chegar a $150.
  • Melhor provedor: isso não existe aqui, pois todos têm alguma(s) falha(s). Eu já usei um provedor pequeno (Radioactif), pagava $31 pelo acesso ADSL ilimitado, porém sempre perdia a conexão, o SAC me deixava 30 minutos esperando na linha, esperei mais de 10 dias pela ativação do serviço, tive que ficar em casa no horário comercial para receber o técnico. O problema é que todos são iguais, não tem por onde fugir nesse caso. Não recomendo!

        Tentei usar o serviço sem fio da Rogers. O modem não funcionava de jeito nenhum, o SAC é totalmente incompetente, pois não conhecem o próprio produto. Depois de dezenas de emails e de falar com o suporte técnico, provavelmente da India, eu solicitei o cancelamento do contrato. A Rogers é uma cas cias mais mercenárias do Canada. Não recomendo!

       Atualmente uso o serviço da Videotron (há 8 meses), o único problema que tive foi em acessar o site Terra, mas depois de encher um pouco o saco eles conseguiram resolver o problema. Eu escolhi o dia e o horário para a instalação (domingo de manhã). O SAC é razoável, mas muito melhor que os outros. O preço é um pouco salgado, pago quase $60. Por outro lado não tenho dor de cabeça, pois eles fazem o que eu peço sem criar caso.

Obs.: valores mensais

TV por assinatura
  • Videotron, a partir de $26;
  • Bell, a partir de $19;
  • Caso opte por mais de um serviço da mesma cia, os preços caem (tipo: internet+tv, tv+telefone, telefone+internet, internet+tv+telefone).
  • Um bom pacote incluindo filmes e seriados não sai por menos de $60

Bancos e Cartão de Crédito

  • Não faz muita diferença, quase tudo a mesma coisa.
  • Tenho conta no Banque de Montréal, só fui à agência para abrir a conta, nunca mais botei os pés lá, resolvo tudo pela internet.
  • A taxa mensal de serviços é de $4 se eu mantiver um saldo médio de $1500, se o saldo for menor que isso a taxa passa a ser de $8.
  • Cuidado com os débidos, durante uns 2 meses eu notei uma série de débitos em centavos por operações que fiz, reclamei junto ao banco e me disseram que foi um equívoco, de centavo em centavo me devolveram $11. Reclamem!!!!!!!!
  • O Desjardins é o banco mais popular aqui no Québec, talvez seja uma boa opção para se livrar de taxas, apesar de não ter nada contra o Banque de Montréal. Como eu havia dito, são todos quase iguais.
  • O primeiro cartão de crédito você vai conseguir no ato da abertura da conta, mas terá que deixar um valor bloqueado para garantir o pagamento do limite total do cartão, por exemplo, se o limite for de $500, esse será o valor bloqueado na tua conta. Quando encontrar um emprego e passar pelo período de experiência o valor é desbloqueado.
  • Quando se consegue o primeiro cartão os outros fazem fila. Já estou com 4 (anuidade grátis, é claro). A medida em que se usa e paga-se em dia os limites vão aumentando, nem precisa pedir."
Valores em dólar canadense 
Continua no próximo post...

5 comentários:

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

Muito bom saber essas taxas, condições e afins!
Parabéns pelo post!

Tudo de bom!

LaLeLiLoLu disse...

Oi,
Somos de Recife também e estamos em Montreal. Queria te dar uma dica boa para internet... Usamos a Acanac uma empresa americana que também tem planos de internet e telefonia no Canada. E só para te dizer duas coisas nunca precisamos de suporte e não temos limites de dados... Fizemos uma assinatura anual por 19,90 ao mês, melhor custo benefício que conseguimos!
Adorei seu blog, não conhecia!
beijos
Li

Nomelck disse...

Esses posts com preços daí estão me ajudando muito a montar minha planilha de gastos!!!
Valeu!!!!

Diário Canadá Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diário Canadá Brasil disse...

Que bom Nomelck. Vou pesquisar mais sobre custos e gastos.

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac