Vista panorâmica da cidade de Québec

quarta-feira, 10 de março de 2010

Palestra - 25 de Março / Recife






Quebec, Terra de oportunidades



Situada na região nordeste da América do Norte, a Província de Quebec, parte francesa do Canadá, possui 7,5 milhões de habitantes. A província é famosa por sua qualidade de vida e por oferecer inúmeras vantagens aos imigrantes, em particular: oportunidades de emprego na sua área de formação, alta renda per capita, uma sociedade segura, programa de saúde gratuito e um sistema de educação moderno. Quebec é um local privilegiado para viver.


Através de um processo ágil e transparente, é possível imigrar para Quebec com um Visto de Residência Permanente que permite morar e trabalhar legalmente no país sendo que, após três anos de residência no Canadá, é possível solicitar a cidadania canadense.



O perfil buscado é brasileiro jovem (idealmente até 35 anos), com diploma (técnico, tecnólogo ou universitário), experiência profissional, conhecimento de inglês e disposto a aprender francês.



Quebec tem uma política de incentivo à imigração que visa suprir o carente mercado interno de mão-de-obra e assim garantir seu crescimento econômico. Nos próximos anos, mais de 250 mil novos postos de trabalho serão abertos, dos quais 70 mil em Montreal. Quebec tem o segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) do Canadá e uma economia diversificada, destacando-se os setores de T.I., telecomunicações, biotecnologia, meio ambiente, serviços e recursos naturais.



A província busca imigrantes brasileiros que estejam interessados em crescer com o Quebec. Hoje, Quebec conta com cerca de 2.5 mil brasileiros, principalmente na região da Grande Montreal.



O Ministério da Imigração e das Comunidades Culturais do Quebec realiza palestras sobre seu programa de imigração para trabalhadores qualificados (técnicos ou universitários) e convida os brasileiros a participarem das mesmas.



Essas palestras representam uma boa oportunidade para conhecer mais a respeito do Quebec e de seu programa de imigração para trabalhadores qualificados. Para inscrever-se ou obter mais informações, acesse o site Internet www.imigracao-quebec.ca



Não estamos oferecendo emprego. Os profissionais que imigram para Quebec têm a responsabilidade de encontrar seu próprio trabalho e para tanto, contam com o apoio do Governo de Quebec.



3 comentários:

Fernanda disse...

Olá! Obrigada pela visita no blog!
Mas como assim vocês passaram vergonha? na entrevista? E como ficou?
Bom, vamos correr atrás do francês pra enviar logo os documentos.

Bjs
Fernanda

Diário Canadá Brasil disse...

não foi com o nosso professor mesmo, ele é canadense e passamos vexame, viche!

Fernanda disse...

Entendi.
Sou pedagoga sim! Quer dizer, quase. Me formo esse ano.
Adoro o que faço, mas trabalhar em escola pública brasileira está fora de cogitação.

Bj
Fernanda

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac