Vista panorâmica da cidade de Québec

domingo, 3 de outubro de 2010

Economia e emprego em Centre-du-Québec

Centre-du-Québec



População: 229.625 habitantes
Superfície: 6.921 km²
Cidades: Drummondville, Victoriaville, Nicolet

Setores econômicos emergentes
Materiais e equipamentos para veículos comerciais, veículos especiais e produtos recreativos, recuperação e valorização de matérias residuais, móveis e madeira trabalhada, materiais têxteis técnicos.

Localizada na metade do caminho entre as cidades de Montréal e de Québec, às margens do rio São Lourenço, a região do Centre-du-Québec é o local propício para descobertas gastronômicas e boas manifestações culturais. Além do mais, a proximidade com a fronteira americana facilita as atividades das indústrias e empresas estabelecidas nessa região. Já faz alguns anos que a região do Centre-du-Québec vem sendo testemunha de um crescimento do emprego acima da média quebequense.


Economia e emprego
A região do Centre-du-Québec revela um elevado grau de criação de empresas e seu setor industrial é bastante diversificado. Além das tradicionais indústrias dos setores têxtil, vestuário, moveleira e madeira, essa região conta com inúmeras empresas nas áreas de alimentação, papel, plástico, produtos metálicos, maquinário ou material de transporte. A região do Centre-du-Québec também é conhecida por ser pioneira na recuperação e reciclagem de matérias residuais e por seu desenvolvimento comunitário.

Perfil da imigração
O recenseamento de 2006 registra mais de 4.800 quebequenses imigrantes com domicílio na região do Centre-du-Québec.

A região do Centre-du-Québec oferece uma vasta gama de serviços aos recém-chegados para facilitar-lhes sua integração e inseção no mercado de trabalho.

Mais informações: immigracion-quebec

0 comentários:

Postar um comentário

Alguns comentários serão respondidos por e-mail.


Linda Québec! E o Hotel Château Frontenac