skip to main |
skip to sidebar
Aconteceu no Canadá, no meu blog vira notícia.
‘Irene’ deixa 200 mil famílias sem energia elétrica no Canadá.
Governo do Québec advertiu a população a não menosprezar a tormenta. Irene leva muita chuva à região e ventos de 65 km/h.
Cerca de 200 mil famílias da província canadense do Québec ficaram sem eletricidade na noite de domingo (28) em consequência da chegada da tempestade tropical “Irene”.
A maioria das famílias afetadas estão ao sul da cidade de Montreal, a principal cidade do Québec, segundo informou a companhia de energia elétrica Hydro-Québec.
Irene, que provocou danos e ao menos 18 mortes nos Estados Unidos, perdeu sua categoria de furacão neste domingo. Mesmo assim, o governo do Québec advertiu a população para não menosprezar a tempestade que tem ventos de até 65 km/h em Montreal e intensas chuvas na região.
O Centro de Furacões do Canadá advertiu que está previsto que Irene deixe 100 milímetros de chuva na sua passagem pelo Québec, o que pode provocar inundações, e que o olho da tormenta a velocidade do vento chegará a 95 km/h.
O ministro da Segurança Pública do Québec, Robert Dutil, disse que é importante o povo não menosprezar Irene. “Não é uma pequena tempestade, é uma tempestade enorme”, afirmou.
O Instituto Meteorológico do Canadá prevê que Irene siga nas próximas horas rumo ao nordeste do país, seguindo a rota do Rio São Lourenço, e que seus efeitos sejam notados nas províncias de Nova Brunswick e Nova Escócia.
3 comentários:
Ainda bem que aqui em Cadillac foi mais tranquilo.... mas mesmo assim ainda vi no outro dia árvores caídas, lixos espalhados e muitas folhas e galhinhos de árvores no chão.
E seu processo, como ta? Precisando de algo, estamos aqui!
Beijão,
Camilla
Não sabia que tinha acontecido isso. Essa Irene foi uma visitinha pra lá de indesejada.
E a vida segue...
Estava no Canada quando ele passou por Montreal, parecia um chuva de verao de final de tarde aqui em Sao Paulo! Achei que iria ser bem mais forte!
Postar um comentário
Alguns comentários serão respondidos por e-mail.