Boa tarde Diário,
Gostaria de compartilhar com vocês o momento que estamos vivendo agora e talvez evitar que alguém não passe pelo mesmo.
Bem, vocês sabem que sou professora e durante todo o meu processo não contei a ninguém na escola, assim como a maioria faz, não conta no seu ambiente de trabalho.
Ano passado resolvi contar à direção da possibilidade da minha saída e contei para minhas três coordenadoras, isso porque irei tentar fazer um acordo para resgatar meu FGTS e por ai vai.
Muito bem, sexta foi um dia festivo em comemoração ao dia das crianças e eu apresentava uma peça de teatro, quando a coordenadora de eventos anunciou a minha saída da escola dizendo que, ano q vem eu iria embora morar no Canadá, assim...na lata...diante de TODAS AS CRIANÇAS e professores, também estavam alguns pais e as duas outras coordenadoras.
Imaginem só a minha reação e a minha cara. O_O
Todos estavam perplexos, inclusive as duas outras coordenadoras, professores me fitando nos olhos perguntando se tudo aquilo era verdade, todas as crianças gritando: "Não tia, não vai", repetidas vezes, com muitas delas chorando, tudo isso enquanto estava sozinha em cima do palco, em estado de choque!
Minutos depois descobri que nada disso havia sido combinado, apenas uma das coordenadoras, também minha "amiga", decidiu fazer uma "homenagem", sendo absolutamente inconsequente, e antiprofissional, pois não se anuncia a saída de um professor antes de dezembro, causando assim, um grande transtorno profissional e muitas consequências.
Meu marido e eu havíamos combinado de contar para o restante da família no natal e já estava marcada a reunião com os professores em dezembro, mas agora não há nada pra fazer. Infelizmente no teatro da escola tinham alunos que pertencem a igreja que faço parte e lá também não havia contado nada.
Enfim, o que aprendemos com isso tudo? Não confie a NINGUÉM os seus segredos, por mais amigo, por mais leal ou profissional ele te pareça, este alguém também pode errar feio com você e te expor a uma situação como está.
Estamos perplexos, tristes e arretados. Não consegui dormir este fim de semana em meio a muitos pesadelos. Fica a lição, se você não quer que ninguém saiba, não conte a NINGUÉM!
Agora terei que administrar a situação, com professores o tempo todo perguntando; "E ai, quando vai?", " Você vai mesmo?", "Vai fazer o que lá?", "Já tem trabalho?". Com os pais perguntando; "Quem vai ficar no seu lugar?" E principalmente com as crianças chorando e me pedindo pra ficar. Teremos que lidar com a minha família preocupada antes da hora e com a minha igreja fazendo mil perguntas.
Amanha terei que correr na direção e anunciar oficialmente a minha saída e adiantar o anúncio para a família, pois na escola tenho alunos primos :/
E você já passou por algo parecido? Espero que não, pois tem sido terrível pra nós.